Séries: O que eu achei de Sleepy Hollow

29 de julho de 2016

Foto: Reprodução/Fox
    "Em 1781, durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, Ichabod Crane (Tom Mison) era um soldado que lutava ao lado do General George Washington. Em enfrentamento com um cavaleiro inimigo, Ichabod o decapita ao mesmo tempo que o cavaleiro mata Ichabod. Agora, nos dias modernos em Sleepy Hollow, o soldado retorna à vida depois que o Cavaleiro Sem Cabeça é convocado de volta de seu túmulo. Agora, junto à Tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), Crane auxilia na investigação a respeito do Caveleiro, que matou o Xerife August Corbin. Ao mesmo tempo, ele precisa entender e se adaptar à nova vida no Século XXI."
Criada por: Roberto Orci (2013) | Emissora: Fox | Nº de episódios: 13 | Duração: 42 minutos | Gênero: Supernatural | Status: Em hiatus
    Eu  conheci Sleepy Hollow por acaso, na TV, e já logo de cara gostei do fato de que a série conta com temporadas mais curtas, com apenas 13 episódios no lugar de 22. Não sei se pra vocês funciona da mesma maneira, mas pra mim que sou viciada em livros E em séries e ainda preciso administrar e criar conteúdo pro blog, além de ter uma vida social, facilita muito o fato de cada vez mais as séries serem adaptadas com temporadas mais curtas Thank you Netflix
    A série não é ainda muito conhecida, mas já teve a sua renovação para uma quarta temporada renovada e traz a história de Ichabod Crane, que foi atingido no peito em uma batalha pela independência dos Estados Unidos, mas antes de cair conseguiu decapitar o tal cavaleiro que o atingiu. Porém existe um passado entre eles e algumas profecias que dizem que o Cavaleiro sem cabeça é um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse e estão aqui para anunciar o fim dos tempos, sendo Crane uma das testemunhas. 
    Sleepy Hollow então vira uma bagunça de crimes que não podem ser explicados, afinal, eles fogem do comum. E quando Crane se torna suspeito de um deles, conhece a Tenente Mills e eles acabam formando uma dupla em busca do sobrenatural correndo contra o tempo pra salvar o mundo do Apocalipse. 
    O que eu mais gostei na série foi o clima de investigação mesmo quando se trata de uma fantasia. Eles não são como caçadores de sombras criados para lutar contra o mal, tampouco tem equipamentos pra isso... Apenas pensam bastante e procuram resolver as situações da maneira que podem. Me lembrou bastante Supernatural, também, outra série que eu amo. 
    Apesar de o enredo contar com um dos quatro cavaleiros e tudo mais, a série não se aprofunda muito em religião, o que foi outro fator positivo pra mim. E, ah, não podemos esquecer de que Crane é um britânico que praticamente viajou centenas de anos no tempo e veio parar em 2013 com aquele sotaque maravilhoso e o comportamento de um Lorde. E a barba, é claro. 
    Aos poucos a série vai crescendo e incorporando na trama demônios; devoradores de pecados; golems; bruxas e a busca incessável de Crane por sua amada Katrina que está mantida presa no purgatório. É eletrizante e merece ser mais reconhecida, então, se você gosta de fantasia; investigação e seres do submundo eu recomendo que você comece a assistir agora mesmo. 

4 comentários:

  1. Sleepy Hollow é muuuuito amor! Nem vou comentar que estou mega atrasada com a série porque a gente já parte desse princípio. Me incomodava um pouco porque eu achava o Ichabod meio o cara de Código da Vinci, sabe? Tipo, olha pra cena do crime, encontra um coisinho no chão e se liga que esse coisinho fazia parte de um coisão de uma seita maligna antiga do capeta e PLAU resolve o crime. MAAAS é muito amor assim mesmo, e eu jamais abandonarei <3 hahahaha.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, o que me incomodou no Ichabod foi essa fixação dele pela mulher dele, eles não tem química nenhuma eu acho kkkkkk Mas mesmo assim, quero ver tudo. Uma série que eu te indico é Forever <3

      Excluir
  2. Alguém além de mim assisti essa série :O Apesar de estar um pouco atrasada ela é muito legal, adoro o Crane, ele é bem divertido.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.