Beda 02 | Resenha: Warcraft: Livro oficial do filme

2 de agosto de 2016

   "A novelização do aguardado filme de ação e fantasia Warcraft. Há muito Azeroth está em paz. Após expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, Guardião do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domínios do justo rei Llane. Uma raça temerária de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Guldan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Guldan criou um portal capaz de transportar sua Horda até Azeroth. A maré verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruição ameaçam destruir a tudo e a todos. Então, de lados opostos, dois heróis surgem, em uma rota de colisão que decidirá o destino de sua família, seu povo e seu lar. Durotan, o líder honrado do clã Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido. Lothar, o Leão de Azeroth, busca redenção. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifício, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo."
Título: Warcraft - Livro do filme oficial | Autor: Christie Goldin | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501052025|  Páginas: 266 | Skoob | Compre aqui

Livro cedido em parceria com a editora para resenha



    Durotan e o clã Lobo do Gelo finalmente se juntaram à Horda, mas mesmo assim o chefe se mantém cauteloso, pois desconfia que a magia poderosa de Gul'dan cobra um preço que ele não acredita valer a pena pagar. Mas o desespero por um lar para o seu clã e comida os trouxeram aqui e ele está procurando o melhor para a sobrevivência daqueles que o seguem. É neste momento em que Gul'dan pede a Mão Negra, o chefe da Horda, que selecione os melhores guerreiros de cada clã para passarem no portal e dominar o novo mundo. O mundo dos humanos, Azeroth. 
    Garona foi capturada pelos humanos, que estão desesperados para entender o que são e o que querem os gigantes monstruosos e verdes com presas. Os orcs. Ela se sente cada vez mais próxima da sua liberdade e por isso decide ajudar os humanos, mas também sente que deve fidelidade à Durotan, que a salvou em batalha. Então um encontro é marcado, o clã Lobo do Gelo se juntaria aos humanos para derrotar Gul'dan e impedir que a Vileza, magia que precisa de vida como combustível, destrua todo o lugar pelo qual eles passarem. Deixando-os sem terra boa para cultivar e morar.

    O enredo é ótimo e flui rapidamente, já conhecíamos a origem da Horda do primeiro livro e agora podemos conhecer a Aliança e a forma como estes dois povos vão colidir. Também vamos entender melhor o porquê de Garona ser mestiça: nem tão corpulenta como os Orcs e nem tão delicada como os humanos. 
    Novos personagens foram incluídos na trama e eu gostei bastante disso. Fiquei cada página mais apaixonada pelo universo e com uma vontade enorme de explorar o jogo. A narrativa é, como no primeiro livro, fácil e cativante. Não é preciso ter jogado ou conhecido World of Warcraft antes de ler, a história é extremamente fácil de entender. Porém é importante ter lido Warcraft: Durotan primeiro, caso você não conheça nada do universo, ou pode ficar um pouco perdido. 
    As reviravoltas me surpreenderam muito mais do que eu imaginava, as batalhas foram épicas e dignas de arrancar suspiros. Adoro umas cenas de sangue; combate e violência. E os orcs sabem muito bem como fazer isso em grande estilo. Dentre as poucas coisas que me incomodaram no livro a primeira foi a magia excessiva. Se no primeiro livro a mágica de Gul'dan é usada/mencionada poucas vezes, neste segundo temos contato constante com mágica. E em alguns momentos achei-a desnecessária.
   Outra coisa que me deixou bem chateada, foram as perdas. Alguns dos meus personagens favoritos se foram e eu senti isso tremendamente. Porém fiquei mais aliviada quando, na última cena, a autora deixou uma ponta aberta para um possível terceiro livro. Gostaria muito de acreditar nessa possibilidade, ah, eu também já vi o filme e adorei! 

11 comentários:

  1. Olá!

    GENTE, QUE LIVRO DE FANTASIA É ESSE? Serio, eu já tinha ouvido falar dele em outros blogs, porém como é algo que foge do que eu gosto fiquei com medo de embarcar, mas agora eu vi que estava totalmente enganada e que preciso ler esse livro para ontem hahaha

    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  2. Eu já não sei mais ler suas resenhas sem admirar suas fotos <3
    Babando por todas.

    Eu joguei e muito WarCraft na adolescência e ainda não tive a oportunidade de assistir a adaptação que lançou este ano =/

    Eu me interessei pelo livro, acho que todos os fãs tem q ter <3

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Parece ótimo.
    E pelo jeito o gênero fantasia anda me escolhendo como leitora, atualmente estou lendo um que também tem a ver com lobos, que tô amando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente,
    a capa desse livro é maravilhosa! Eu cometi um erro grave: assistir primeiro ao filme antes de ler o livro. Cá estou em, com uma vontade enorme de comprá-lo, mas me bate uma preguiça porque já sei de toda a estoria. Daí de pergunto, muda muita coisa do filme para o livro?

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu conhecimento sobre Warcraft se resume a... zero :P , rsrs.
    Ainda assim, pela sua resenha, parece que o livro traz uma trama interessante de fantasia e magia.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Thaísa, como vai?
    Menina eu queria tanto ter participado desse beda 2016, mas nem sabia que iria rolar. Eu gostei muito da sua resenha e quero o livro para ontem, aém do mais a edição parece estar impecável.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ouvi falar do livro e gostei de não precisar entender necessariamente o jogo.
    Não li o Durotan ainda então não dá pra começar por esse né. Ótima resenha.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu não consigo me interessar por Warcraft. Queria assistir o filme pra ver se isso muda, mas tenho preguicinha da história, hahaha Gostei bastante da sua resenha! O livro estar bem feito e ter te envolvido me mostra que devia dar uma chance par história :)

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Sabe dizer se essa história é a mesma do jogo?? Gostei da história e estou curiosa em lê-lo. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Não sou fã de adaptações de jogos, sei lá fico meio perdida porque geralmente já tem uma estória pré definida do jogo que não explica nos livros. No entando fiquei bem curiosa pra assistir o filme, no entanto o livro já não me chamaou tante atenção até ler sua resenha e ver que é um puta livro de fantasia. Já até adicionei a lista.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    não é o tipo de leitura que teria por agora mas bem legal sua resenha, com certeza muitos amigos meus vão adorar a dica, até aqueles que não leem nada hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.