Beda 08 | Resenha: Delícia, Delícia, Donna Kauffman

8 de agosto de 2016

    "Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!"

Título: Delícia, delícia | Autor: Donna Kauffman | Editora: Valentina | ISBN: 9788501050809 |  Páginas: 296 | Skoob | Compre aqui

Livro cedido em parceria com a editora para resenha
    Iniciei essa leitura sem muitas expectativas, mas já ciente de que seria um romance leve e divertido. Além da capa ser muito convidativa e o título muito sugestivo, eu li muitas opiniões positivas que me deixaram cada dia mais ansiosa para lê-lo, então quando o livro chegou nas minhas mãos eu não esperei um segundo para matar a curiosidade.
    Lani largou a vida agitada como chefe do restaurante Gateau em NY logo após seu pai ter tido alguns problemas de saúde e foi viver uma vida tranquila abrindo sua própria confeitaria em Sugarberry, acontece que seu pai não foi o único motivo da mudança. Lani é completamente apaixonada por Baxter, seu antigo chefe e distanciar-se dele foi a solução que ela encontrou para viver longe das fofocas e olhares feios, pois Baxter é famoso por filmar um programa de culinária. 
    Acontece que Baxter resolve gravar uma temporada de seu programa na Georgia, mais especificamente na Cakes by the Cup, a confeitaria de Lani. Onde ela fabrica e vende maravilhosos cupcakes, mas assim como sua ex-funcionária, ele está escondendo o jogo também. Pois só atravessou o país por também estar apaixonado. 
    O problema é que eles tem sonhos e objetivos diferentes e quando terminarem de gravar a temporada na pequena ilha de Sugarberry, Baxter vai voltar pra NY e Lani vai continuar morando perto de seu pai. Não há um futuro para os dois, é no meio dessa confusão que a trama começa a se desenvolver.
    Realmente eu estava certa, o enredo se trata mesmo de um romance leve e com uma escrita fácil. Mas aos poucos ele foi se mostrando ser muito mais do que eu esperava. Os personagens são bem marcantes e construídos; o roteiro passa por alguns obstáculos interessantes e o romance, ao se tratar de dois confeiteiros é muito mais picante e intenso do que eu imaginava.
    A única coisa que me incomodou no livro foi a teimosia da personagem principal, Lani. Ela se faz de difícil para o Baxter e é arrogante demais com o rapaz, em alguns momentos sem necessidade. Entendi os argumentos dela para ter medo de se envolver demais, mas a rejeição durou mais tempo do que  o necessário.
    Porém quando todo esse drama acabou e os dois finalmente se entregaram o livro foi de tirar o fôlego. Literalmente. A ideia de envolver o mundo dos chefs de cozinha foi muito criativa e eu adorei os bastidores do enredo, mas adorei mais ainda a química entre os personagens. E fiquei com vontade de criar um Clube do Cupcake só pra mim.
    O livro se trata de o primeiro de uma série e no final conta com algumas receitas, incluindo a famigerada receita do cupcake Red Velvet, estou doida pra tentar fazer e mostrar por aqui o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.