Beda 17 | Resenha: Um novo mundo, Bibi Tatto

17 de agosto de 2016
    "O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão... Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo. Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade. Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição! Preparado para a aventura?"
Título: Um novo mundo - Gagui Joined the game | Autores: Babi Tatto | Editora: Novas Páginas | ISBN: 9788581638416 | Páginas: 144 | Skoob | Compre aqui
Livro cedido em parceria com a editora para resenha
    Livros de infanto-juvenil não são livros que eu costumo ler, mas um ou outro consegue não só me convencer como me encantar. Um novo mundo não era um dos meus desejados, primeiro porque eu não gosto de Minecraft e segundo porque eu não conheço a YouTuber e tampouco tinha o interesse de conhece-la. Porém, à pedido do meu irmão, que queria ler o livro, eu acabei solicitando pra resenha.
    Com ilustrações fofas e uma linguagem bem simples, o livro é dividido entre o universo do tão famigerado jogo Minecraft e também sobre a vida pessoal de Bibi. Falando um pouco sobre seu passado; sobre o seu dia-a-dia atual dentro e fora do canal no YouTube.
    Um novo mundo é um livro feito para os fãs de Bibi. Ou para fãs do jogo. Não é o tipo de leitura que vai mudar a sua vida ou acrescentar a mesma informações úteis, não. É um livro voltado para um público específico e somente para ele. Eu, que nada entendo do jogo e muito menos me interesso, consigo ler sem me sentir perdida, afinal a escrita é muito leve, mas também não consigo fazer bom proveito da leitura, uma vez que ela não me acrescenta em nada.
    As ilustrações são bem fofas, cada capítulo começa com uma foto da autora ou um ilustração. É bem bonito o trabalho gráfico, mas ao mesmo tempo é um livro bem superficial, sem muita história e com bastante foto ou desenho pra preencher espaço. Não entra na minha cabeça uma garota com a idade de Bibi escrevendo um livro com informações bacanas ou uma história interessante, por isso, repito: o livro foi feito para os fãs. Apenas.
    A leitura fluiu rapidamente e eu li em pouquíssimo tempo, mas o livro força demais a ideia de que Bibi é uma garota descolada e fora dos padrões. Porém achei bacana que, no final, os pais dela deixaram notas ou "depoimentos" como forma de apoio a garota e seus sonhos.
    Recomendo a leitura para um público jovem (entre 12 e 16 anos) que seja fã de Minecraft - ao menos curioso - ou para quem conhece o canal da Bibi e queira saber mais sobre o seu trabalho, mas por não ter me identificado com absolutamente nada do livro, minha nota é UM.
    É triste dar uma nota tão baixa para um livro? É! Estou dizendo que o mesmo é ruim? Não! Afinal, eu não tive uma boa experiência com ele apenas por não ser seu público alvo, mas com certeza outras pessoas irão gostar e se identificar com o livro, é uma questão de gosto pessoal e experiência literária.

8 comentários:

  1. Oi Thai ^^ Eu acho que não animaria de ler pq não sou a fã de Minecraft sabe mas, minha filha adora, então acho que ela iria gostar muito rsrsr se bem que com alguns mods o jogo fica mt mais bonito! E Thai, aproveitando, fiz uma tag lá no blog e te indiquei, espero que vc goste ^^ beijos linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thaísa, como vai?
    Eu sou completamente apaixonada pelas suas fotos, mas dessa vez a obra não me agradou muito dessa vez, então eu pularei a dica. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Assim como você, eu não gosto de Minecraft e não conheço a YouTuber (e não tenho o menor interesse em conhecer). Não sou o público desse livro, então essa é uma leitura que eu não faria. Mas acho que realmente é uma boa pedida para os fãs do jogo, principalmente a galerinha mais nova.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu passo a dica, pq livro infantil eu só leio para meus sobrinhos e são sobre outros assuntos, apesar que o livro parece ser bem fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas deve ser porque não sou por dentro dessas coisas geeks e jogos e tudo mais, por isso também acho que não leria o livro, já que nao faz muito parte dos meus interesse. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaisa, sem duvida não é um livro pra mim, não conheço a a youtuber e nem jogo Minecraft, uma pena que o livro seja focado para um publico especifico e sem muito a acrescentar.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tha!
    Entendo perfeitamente a sua situação. Tenho um primo apaixonado por Minecraft, que certamente iria amar esse livro. Enquanto que eu sem dúvidas nem leria.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu sobrinho anda bem maluco por Minecraft, mas também já está na idade de ler. Talvez eu dê esse livro pra ele, acho que ele gostaria.

    ;*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.