Beda 20 | Top 5: Livros que me fizeram chorar

20 de agosto de 2016
     Já faz algum tempinho que eu não atualizo essa coluna e não canso de dizer que ela é a minha favorita de todo o blog, pois aqui eu posso fazer listas relacionadas à todo tipo de coisa que eu gosto. Mas hoje eu não vou fugir muito do tema e falar de livros, aqueles livros que me fizeram desidratar de tanto chorar; que me deixaram soluçando em meio ao rio de lágrimas e que me marcaram muito. 
    Todo leitor assíduo já chorou com algum livro, seja de felicidade ou tristeza, em algum momento da vida. Eu não sou diferente, mas como sou chorona já chorei com vários e a lista é enorme, então separei para hoje os 5 livros que mais me fizeram chorar. Peguem os lencinhos, ok?

Foto: Isabella
5 - Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling
Ok, ok, se você não conhece a série de livros provavelmente vai pensar que não existem motivos pra chorar com Harry Potter, mas eu te digo que, sim existem. Depois de me apegar tanto com os personagens, de vê-los crescerem e se evoluírem ao longo dos livros, era de se esperar que eu chorasse com a perda de alguns e compartilhasse o sofrimento de outros. Vários momentos me deixaram emocionadas, mas um, em especial, quando Hagrid volta chorando da Floresta com Harry nos braços. Não darei spoilers pois eu sei que nem todo mundo no mundo leu Harry Potter, mas que deveria isso é um fato.

Foto: Nádya Macário
4 - Raio de Sol, Kim Holden
Pra quem ainda não sabe eu sou resenhista do blog My Little Garden of Ideas e fiz a resenha deste livro por lá, mas também farei uma por aqui. O seguinte é que eu amei esse livro com todas as forças do meu ser, recomendo fortemente e apesar de ele ser devastadoramente triste ele é também muito emocionante e contém uma mensagem maravilhosa sobre amor e amizade. Chorei mais que a Alice no País das Maravilhas, mas o livro vale muitíssimo a pena gente!

Foto: Anna Schermak
3 - Como eu era antes de você, JoJo Moyes
Recentemente o livro de JoJo foi adaptado para as telonas e creio que muitas pessoas já viram, mas se você ainda não viu eu recomendo bastante. Mas leia o livro antes, por favor. É importante ler para não sair falando por aí que não gostou da história apenas pelo fato de ela não ter um final "feliz". A sociedade não está pronta para um final realista nos livros ou nos filmes e apesar de este final em particular tenha me destruído e me feito em pedacinhos eu enxergo ele como uma das conclusões mais bonitas que eu já vi por aí nos livros. Uma das, gente. É o meu romance favorito e me fez chorar bastante, então não poderia estar de fora da lista!

2 - Convergente, Veronica Roth
Que Divergente é a minha trilogia preferida da vida até agora, todo mundo que me acompanha sabe. Mas o quanto eu chorei lendo Convergente ainda não está escrito nos gibis. A conclusão da distopia criada por Veronica Roth tem um enredo avassalador e várias revira-voltas surpreendentes, mas mesmo sem dar spoilers preciso dizer que este foi o segundo livro que mais me fez chorar nessa vida, é muito emocionante mesmo. Mas não vou me estender muito, quem estiver interessado pode ler a resenha que eu fiz: clique aqui.

Foto: Melina Souza
1 - A culpa é das estrelas, John Green
Vocês nunca viram resenha deste livro por aqui, pois eu li um bom tempo antes de criar o blog e eu sei que vocês vão achar clichê e colocar o meu gosto literário em pauta, mas na maior sinceridade, eu não ligo. Gostei mesmo do livro, leria de novo e confesso: chorei bastante. Não vou comentar sobre o enredo porque a maioria das pessoas (que leram ou não) já sabem a premissa do livro, porém na época que eu li eu não sabia do que se tratava e ele me surpreendeu bastante, até porque eu não costumava ler sick-lit e achei que o "elemento surpresa" escolhido pela autora me convenceu bastante. Foi o livro que mais me fez chorar até agora, eu acho.


2 comentários:

  1. Miga eu concordo com todos esses e quase chorei um rio inteiro lendo alguns, mas você já leu A Cidade do Sol? Pelo amor de Jesus, eu achei que ia morrer depois de terminar aquele bendito! E ainda li umas três vezes, de tanto que eu gostei de sofrer com a história KKK Um beijo : *

    ResponderExcluir
  2. Chorei tanto com Harry Potter, Convergente que só Deus miga... Eu só não chorei com A Culpa é das Estrelas porque tomei um puta spoiler antes de ler e acabei CHATEADA T.T

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.