Beda 24 | Vamos dobrar a meta

24 de agosto de 2016

    Oi oi gente, tudo bem? Não comentei por aqui, mas no começo do ano eu fiz uma meta pessoal de leituras. Não quis escolher quais livros ou gêneros eu iria ler, mas dei a mim mesma uma quantidade X que eu gostaria de alcançar neste ano de 2016. No primeiro ano no blog eu li muito pouco, mas naquela época era muito pra mim. Devagar eu fui entendendo que o crucial pra quem quer ter um blog literário é ler bastante. Certo? Então comecei a trabalhar mais nisso e ler cada vez mais, não só pelo blog, é claro, mas pela paixão e também pelo hábito.
    Na minha adolescência eu lia em média cinco livros por ano e olhe lá (hoje eu leio isso em menos de um mês), mas eu lia, sempre gostei de ler. Não me dedicava tanto aos livros, pois na época eu não trabalhava e nem tinha como bancar meu vício pela leitura, então eu lia mesmo era fanfics (mas isso é conversa pra outra hora). Então quando eu terminei o ano passado tendo lido 25 livros eu me senti o máximo. Mas logo a euforia passou e eu senti que ainda não era o suficiente. Porque se pararmos pra pensar, gente, 25 leituras/resenhas num ano é pouco pra uma blogueira literária, não é mesmo? Foi por isso que eu decidi dobrar a meta.

    Decidi que iria ler 50 livros em 2016. O Goodreads me ajudou a pensar num número, o Skoob foi me ajudando a organizar quais livros eu iria por ou não na meta. É claro que nenhum título era obrigatório e eu mudei minha meta várias vezes, na verdade eu só costumo adicionar na meta livros que eu já tenha solicitado para resenha com as Editoras parceiras: pois eu sei que irei recebê-los e tenho interesse em lê-los. Mas meu objetivo era alcançar o número mesmo, 50 livros.
    No começo do ano pensei que fosse ser super difícil, pensei que iria fracassar e ler muito pouco neste ano, mas acontece que foi o ano mais produtivo pra mim na leitura. Mesmo com trabalho; namorado; cursinho e tudo mais eu consegui bater minha meta ANUAL em Agosto, olha só. Já foram 51 livros lidos até agora e ainda faltam quatro meses pro final do ano. 
    Não sei se eu vou conseguir dobrar a meta e atingir ao marco de 100 livros em apenas quatro meses, mas segundo a minha meta do Skoob (que só cresce, devido as parcerias) eu ainda tenho mais 33 livros pra ler este ano, totalizando 83. Como já cheguei onde eu queria chegar neste ano, não vou me pressionar muito mais, vou ler com calma e tranquilidade, dentro do meu tempo. Se eu conseguir dobrar a meta, ótimo, senão, eu jogo ela pra 2017. Mas isso só o tempo irá dizer.
    Prometo que volto no final do ano, talvez por vídeo, pra falar um pouco melhor de quantos livros eu li no total e quantos eu pretendo ler no próximo ano. O importante é continuar lendo!

18 comentários:

  1. Hello :)

    Cara, parabéns! Eu tinha uma meta que dava quase 50 livros no ano, mas a coisa desandou e eu fiquei quase 2 meses sem ler, atrasando pelo menos 6 livros. Agr to muuuuuito desanimada pra voltar... Pior que o livro que ficou pela metade nesse período faz parte do meu top 5 de sagas... Mas seu post me deu o gás! Como vc usou o Goodreads nisso? Eu tenho mas quase não uso...

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.uncreativeplace.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, todo começo de ano o Goodreads pergunta quantos livros vc quer ler no ano, tipo, qual a sua meta... sabe? Ai eu respondi "50" e ele vai fazendo a contagem a cada livro que eu leio.

      Excluir
  2. Que demais ler tudo isso em um ano!! Minha meta deste ano é ler 52, um por semana mas não sei não se vou conseguir :/
    Agora tenho certeza que tu consegue esta meta dobrada facil Tha <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sté, acho que não consigo não, mas ok ): Boa sorte nos 52 também...

      Excluir
  3. Ai eu sempre crio metas, adoro metas e odeio quando não cumpro, ano passado eu li só 80 livros, fiquei chateada já que minha meta era 100, esse ano dei uma diminuída, e no momento eu estou com 46 lidos e uma meta de 62, vamos ver se eu consigo me superar do ano que passado, espero que você consiga dobrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaisa, tudo bem? Menina arrasou nas leituras, parabéns! Eu não costumo fazer uma meta de leitura porque com trabalho, universidade, filho fica tudo um pouco mais complicado. Vou adicionando na meta de leitura do skoob aqueles livros que me chamam a atenção vou tentando ler eles ao longo do ano. Esse ano já foram quase 200 não sei quantos mais lerei até o fim do ano mas tenho certeza de que ja bati minha meta e todas as minhas leituras foram valiada e muito apreciadas. Bjs Sucesso na sua meta ;)
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaísa,

    Você realmente alcançou uma meta muito boa e isso é ótimo. Eu consegui com o tempo também ir aumentando minhas leituras, sendo que no mês de setembro consegui ler 7 livros e 1 conto, fora os livros da universidade. É ótimo manter esse ritmo de leitura e sim ajuda muito o blog também e nos enriquece profundamente. Lhe desejo boa sorte nas suas próximas metas.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Parabéns por já ter cumprido sua meta! Hahaha
    Eu também sempre fazia meta, ano passado eu li 51 e em 2014 eu consegui ler 86, a gente sempre fica muito feliz com isso né hahaha. Esse ano como estava lendo pouco eu coloquei uma meta de 50, mas não sei se conseguirei huahau. E tô torcendo para que consiga ler 100 viu hahahah
    Um beijão
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Fico muito feliz que tenha expandido tanto no quesito leitura e que já tenha conseguido alcançar sua meta de 50 livros. Espero realmente que você consiga dobrar, mas claro lendo em seu tempo e aproveitando muito bem as leituras, pois de nada adianta ler por ler e para acrescentar mais um número apenas!
    Eu leio cerca de 5 a 8 livros por mês, mas queria conseguir ler mais! Muito mais rsrs o problema é que o tempo que tenho para ler é o mesmo que tenho que dar atenção ao marido e nem sempre é possível ler tanto quanto eu quero.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá.^^
    Espero que vc consiga atingir sua meta dobrada hehehe
    geralmente eu me proponho a ler autores que não li ainda, ou títulos e gêneros... mas com relação a quantidade, sempre fui de ler muito,desde que era criança, e isso não me aflige mto...
    boa sorte nas leituras...
    p.s: eu já tô pensando o que vou colocar na meta de 2017 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá! Parabéns, espero que você consiga dobrar sua meta. Vou aguardar seu post de final do ano...Torcendo! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Nossa menina você conseguiu ler bastante sim!
    Eu amo ler, mas com todas as tarefas do dia-a-dia acabo lendo bem menos do que gostaria... fazer o que né... como você disse, o importante é continuar lendo e superar nossas metas ;)
    Bjosss e sucesso!!!

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thaísa! Sem dúvidas, o importante é continuar lendo! Mas quando a gente cisma com uma coisa, trabalha nela até conseguir, não é? rs Eu pelo menos sou assim. Mas olha, acho que a sua quantidade de leitura está mais que ótima, viu? Parabéns! E adorei a foto também! ;)


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que meta em? Ano passado li mais e 130 livros, este ano estou devendo pois meu tempo foi pouco e so agora consegui me dedicar mais a leitura. Ano que vem farei uma meta dessa.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal seu post, espero que consiga sua meta, eu também tenho as minhas mas estão bem difíceis de cumprir, mesmo assim quem sabe né hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Thaísa, parabéns por ter alcançado a meta.
    Infelizmente, ainda não alcancei minha meta porque está mais corrido do que eu imaginava.
    Espero que se você não chegar nos 100 chegue pelo menos bem perto. ^^

    ResponderExcluir
  15. Caramba, arrasou.
    Minha meta também era de 50, mas nem sei se alcançarei
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Não sou boa com metas definitivamente. Prova disso é o fiasco dos livros que prometi ler esse ano. Mas Parabéns pela dedicação.
    Bjs Leituras da Mary ♡♡

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.