Beda 31 | 24ª Bienal do Livro de São Paulo

31 de agosto de 2016

    Olá leitores, tudo bem? Recentemente eu havia comentado por aqui que iria visitar a 24ª Bienal Internacional de São Paulo nos dias 28 e 29 de Agosto, porém, devido a alguns imprevistos eu só consegui visitar o evento no último Domingo (28). Eu sai da minha cidade na madrugada e enfrentei seis horas de viagem de carro e consegui chegar antes do evento começar - às 10h da manhã - e não precisar enfrentar muita fila. Provavelmente este post vai ficar grande, devido à quantidade de fotos que eu tenho pra mostrar e coisas pra contar, então vamos nessa!

    A Bienal do Livro 2016 teve início no dia 26 de Agosto e irá até o dia 4 de Setembro e está acontecendo no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. É o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, com vários lançamentos e exposições relacionadas ao mercado literário, gastronômico, nerd e também de negócios. Ou seja é muita cultura!
    O evento conta com várias palestras não só de autores, mas também de Youtubers; sessões de autógrafos de autores nacionais e internacionais e uma decoração pra lá de encantadora. Esta foi minha primeira de muitas vezes no evento e eu mal posso esperar pra visitá-lo novamente.

    No estande da Editora Aleph eu encontrei este Stomtrooper maravilhoso e fiquei encantada, mais tarde ele foi liberado pra tirarmos foto mais de perto, mas eu já estava indo embora então a melhor foto que eu consegui tirar dele foi esta, logo que entrei no evento e ele ainda não estava tão lotado. Também encontrei, como podem ver, a Fml Pepper, autora da trilogia Não pare! (cujos dois primeiros livros já foram resenhados aqui) e ela não só foi super fofa e atenciosa, como também tirou foto e autografou meu exemplar de Não olhe!, que é o segundo volume.
    E passeando pelos corredores em busca de promoções eu encontrei a Jú do Nuvem Literária dando uma palestra sobre o papel dos blogueiros no mercado literário em um bate papo bem legal. Foi uma pena eu ter tido tão pouco tempo pra aproveitar o evento e não ter conseguido assistir tudo, nem mesmo tirar foto com a Ju, mas já foi bem legal vê-la de pertinho assim!

    Na Bienal eu também finalmente consegui encontrar com algumas blogueiras muito queridas e que eu conheci através do grupo Blogueiros Geeks. A Cíntia; a Paty; a Sté; a Marcela e a Clayci (só faltou a Andy na foto). Já tem cerca de um ano que nós nos conhecemos e nos falamos pela internet, já até fizemos um Amigo Secreto, lembram? Nos últimos meses temos ficado cada vez mais próximas e nos falando todo dia, então nada mais justo que encontrar essas lindezas por lá, né? Inclusive passei uma boa parte do evento ao lado delas. Os links dos blogs de cada uma vão estar no rodapé do post.
    Dentre as coisas mais importantes que eu aprendi desde que criei o Leitura das Cinco e que posso levar pra vida, está a lição de que não importa quantos quilômetros separam você de uma pessoa querida, ou de um grupo de pessoas queridas, pois estas meninas são sem dúvidas parte da minha vida. Me acompanham em todos os dramas desde coisas relacionadas ao blog e até mesmo em coisas pessoais. Vê-las só me deixou mais ansiosa pra voltar pra São Paulo!

    Outra coisa divertida no evento também é aproveitar pra tirar fotos criativas nos estandes das editoras, as duas fotos na Plataforma 9 ³/4 você já pode imaginar que foram tiradas no estande da Rocco. Não precisa pagar pra tirar foto, tá gente? É só levar uma câmera e enfrentar a fila, que dependendo do horário nem é tão grande, eu demorei cerca de dez minutos pra tirar foto voltando pra Hogwarts. Mas levei apenas cinco minutos pra tirar foto no Trono de Ferro, que era algo que eu queria MUITO, desde o primeiro momento em que comecei planejar minha viagem.
    Bom gente, por hoje é isso, não vou colocar mais fotos por aqui senão o post vai ficar cansativo, mas eu ainda vou postar muita coisa lá no Instagram então me sigam por lá ok? Eu também já liberei meu Saldo da Bienal lá no canal (clique aqui) mostrando tudo o que eu comprei e ganhei no evento!

Blogs das amigas: 
Sai da minha LenteSentimentaligrafiaQuase mineiraFollow CíntiaPetit AndyBook Nerd 

16 comentários:

  1. Super linda!
    Adorei passar o dia com vc..
    espero te ver logo em outro evento..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tão divertido ver vocês, espero que eu consiga voltar pra SP logo!

      Excluir
  2. Ai que saudades que ja estou desse dia <3
    não vejo a hora de mil outros encontrinhos
    beijos gatuxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a gente se encontre de novo em breve!

      Excluir
  3. Também fui na Bienal no dia 28 e tô adorando ver os posts de todo mundo! Andei o dia inteiro, mas vendo os posts da galera percebi que deixar passar algumas coisas legais que rolaram, por exemplo tirar foto com o Stormtrooper :( haha
    Não conhecia seu blog, tô adorando! o/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Jaque, espero que goste daqui. Também conheci seu blog só hoje e já to adorando <3

      Excluir
  4. Sabe que eu tava doiiiiiida para ir,mas né, moro em Santa Maria - RS e não tive a oportunidade (e dinheiro).. Quem sabe um dia eu consiga *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadyne, espero que consiga mesmo. Foi um trabalhão pra mim que moro no interior de sp imagine pra você :/

      Excluir
  5. Mais um evento que perdi em SP :/ Deve ter sido maravilhoso.. Amei o blog <3 design maravilhoso! Beijoss

    ResponderExcluir
  6. ownnn que lindas, pena que não nos encontramos, passei o 1° final de semana lá também e foi maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que não sabia que estava por lá :/ E fiquei tão pouco tempo no celular que nem deu pra acompanhar quem estava ou não

      Excluir
  7. Que legal *-*
    Quero tanto ir um dia!
    Também to fuçando os post do pessoal sobre a Bienal, deve ser fantástico lá!
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludi, é maravilhoso mesmo, espero que consiga ir um dia viu? Vale muito a pena!

      Excluir
  8. A senhora trate de vir para São Paulo mais vezes para sair com a gente <3

    ResponderExcluir
  9. Thaisa, queria ter ido a bienal para encontrar você e as outras meninas!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.