Beda 16 | Leitura das Cinco na Bienal 2016

16 de agosto de 2016

     Oi oi gente, tudo bem? Não sei se você que está lendo este post me acompanha desde o começo do blog, mas meu sonho de leitora é visitar uma Bienal do Livro e ele só tem aumentado nestes dois anos de Leitura das Cinco, porque eu sempre vejo minhas blogueiras e Youtubers favoritas irem à Bienal e voltando cheias de livros e eu só fico na vontade. Mas por quê? Simples: eu moro há 6 horas e horas de distância da capital.
    Mas este ano eu pensei que, se eu organizasse tudo certinho, daria pra ir. E foi o que eu fiz, mas não foi fácil não. Eu cogitei todas as possibilidades: ir em alguma excursão; criar uma excursão; ir de ônibus sozinha ou ir de carro. Estudei todas e optei pela alternativa mais barata, que seria ir de van, mas eu não encontrei nenhuma saindo da minha cidade. O que eu fiz? Resolvi organizar minha própria excursão.
    Deu certo? Não também. Reservei a van dois meses antes, coloquei tudo na conta do lápis e comecei a divulgar, mas não consegui a quantidade suficiente de pessoas que eu precisava pra arcar com o aluguel da Van. E agora? Meu nervosismo só aumentava, então resolvi ir de carro: outra vez não deu certo. Na verdade, até daria, mas eu teria apenas 5 horas pra curtir o evento inteiro e, gente, a Bienal É ENORME, então não compensaria passar 12 horas dentro de um carro (6 na ida e 6 na volta) pra curtir apenas 5 horas de evento. Sendo que eu tenho vários autores e lançamentos pra prestigiar; editoras parceiras pra visitar e amigos pra encontrar por lá. 
 
    Mas Thai, então como você vai? Bom, vai sair um pouco mais caro do que ir de van ou de carro, mas eu acabei optando por ir de ônibus sozinha quando recebi (de presentinho) este ingresso da Editora Arqueiro, que é válido para os dias 29, 30 e 31, sendo que eu tinha planejado minha viagem apenas para o dia 28 de Agosto. Como eu não poderia sortear ou vender e tampouco conheço algum amigo da minha cidade que esteja interessado, resolvi eu mesma usufruir do ingresso.
    É uma opção que eu só aconselho se você tiver grana e lugar confiável pra ficar. No meu caso, vou ficar na casa de uma amiga minha de São Paulo, que é bem confiável e segura. De lá ela vai me guiar por todos os passeios então não corro o risco de me perder sozinha numa cidade tão grande!
    Minha dica pra quem quer ir sozinho no evento este ano ou no futuro é guardar dinheiro o ano todo pros gastos essenciais (passagens + comida + metrô + emergências) e, claro, o dinheiro que você pretende gastar com livros. Uma mala grande, pra não ter que deixar nada pra trás (se você for ficar mais de um dia); uma mochila básica pros passeios; garrafinha de água e alguns lanches dentro dessa mochila; ir de tênis; levar protetor solar; ter pessoas confiáveis ao seu redor e também marcadores de página ou cartões de visita do seu blog. Todas essas dicas eu acumulei enquanto pesquiso sobre a minha viagem ok? 
    Uma coisa importante é, independente de você optar por ficar na casa de um amigo ou em algum hostel, é deixar o endereço e o telefone com os seus pais pra eles terem ideia de onde você está. E também é importante pesquisar as passagens com pelo menos 15 ou 20 dias de antecedência e já comprar ida E volta, pra não correr perigo depois, hein? Pesquisar os melhores horários de ônibus e, é claro, deixar sua família tranquilizada de que você se organizou e tomou conta de tudo. Assim todo mundo se diverte e fica tranquilo.

    Pra quem quiser me encontrar eu vou estar na Bienal nos dias 28 e 29 de Agosto e vocês podem me acompanhar no Snap (shawtythai) pra saber tudo da minha viagem e como me encontrar, mas é claro, vou fazer vlog pro canal também e trazer muito conteúdo de lá pra vocês! 

3 comentários:

  1. Tô tão feliz por saber que você vai, Thai *-* Aproveita muito, compre muitos livros (e consequentemente, mais resenhas pra gente gnfjgndj <3) e depois fale sobre o evento por aquiiii.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui na Bienal anterior, e foi minha 1º vez e adoreiii!! Só queria ter dito mais money pra comprar, e também os livros não estavam tão baratos como os outros anos (pelo que o povo dize...) E espero que este seja mmuito top!! Pretendo ir pela 2º vez, e espero que consiga!
    Aproveite e leve money, ah e também vai com um look confortavel, água, guloseimas, porque lá é muito cheiooo.

    Beijo da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  3. To super ansiosa pra te conhecer e curtimos a Bienal juntas <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.