Dica de filme: Horns

28 de setembro de 2016

    Oie gente, tudo bem? Já faz um bom tempo que eu não atualizo a categoria de filmes por aqui, porque ultimamente eu não tenho assistido filmes, só algumas séries. Mas no final de semana passado eu resolvi ver Horns (Amaldiçoado em Português) e encontrei a oportunidade de compartilhar com vocês o que eu achei do filme. Bora lá?
    "Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que cresce em sua cabeça e força as pessoas que o encontram a revelarem seus segredos."
    Antes de mais nada quero deixar claro que Horns é baseado no livro "O Pacto" de Joe Hill, que eu não li. Mas o filme foi indicado a mim diversas vezes e por vários amigos diferentes, então quando eu vi que estava disponível no catálogo da Netflix eu não pensei duas vezes em assistir.
    Ig Perrish tinha uma namorada e eles eram apaixonados desde a infância, sonhavam juntos com o futuro e tinham planos. Mas na noite em que ele resolveu propôr casamento, as coisas deram completamente errado e ele acabou se tornando o principal suspeito da morte dela. Agora, além de querer se vingar do verdadeiro assassino, precisa provar sua inocência. Se é que ele realmente é inocente, pois Ig não se lembra de quase nada daquela noite.
    Como se já não bastasse o inferno que sua vida se transformou Ig se surpreende com um par de chifres que passa a crescer na sua cabeça e o mais estranho é que as pessoas não reagem como o esperado, pelo contrário, elas acham normal os tais chifres. E o mais curioso é que eles despertam o que há de pior (ou verdadeiro, eu diria) nas pessoas. As fazem por pra fora os desejos mais profundos de suas almas.
    Horns é mais suspense do que terror, como foi originalmente categorizado. Carrega uma espécie de humor negro também, o que me fez gostar ainda mais de como as coisas iam se desenrolando. Fiquei extremamente curiosa pra descobrir quem seria o verdadeiro assassino, ou se seria Ig mesmo e mesmo tendo acertado em cheio no palpite o filme conseguiu me surpreender nos detalhes do enredo.
    A única coisa que me incomodou foi o fato de alguns efeitos (repito: alguns, não todos) ficaram forçados. E também a duração do filme, que eu achei que poderia ser menor, algumas cenas eram desnecessárias e não fariam muita falta. Fora isso é uma ótima dica pro Halloween que tá chegando, ou pro final de semana mesmo. Beijos, até a próxima!

21 comentários:

  1. Hey, Thaísa!
    Sempre tive curiosidade de ver esse filme, mas como sou medrosa e me disseram que era de terror, abandonei qualquer possibilidade de o fazê-lo. Porém, sua resenha me apresenta uma nova possibilidade aqui! kkk.
    Quero tanto saber quem foi que cometeu o crime!! E essa história dos chifres? Muito tenso! Quando eu assistir, venho aqui te contar o que achei!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, o filme não dá tanto medo assim... pode ver tranquila!

      Excluir
  2. Assisti o filme a pouco mais de um ano, só depois descobri que era baseado. Um livro, do qual até semana passada eu tinha mas devolvi ao meu amigo, não consegui ler, taldz futuramente eu tente pelo Kindle. Gostei do filme apesar de muitos dos meus amigos não terem compartilhado a opinião, e olha que não faz em nada do meu gênero o filme mas por ter o Daniel eu dei a chance. Ótima sua opinião, concordo com você sobre alguns efeitos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, que bom saber que não estou sozinha na opinião hahaha

      Excluir
  3. Ainda não vi a esse filme, apesar de muita vontade, gosto do enredo. Tenho o livro aqui, confesso que o livro pra mim foi uma leitura normal, nada de surpreendente, mas quero mesmo o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, que bom que gostou da dica. Espero que goste do filme!

      Excluir
  4. Olá,
    Achei a premissa bastante interessante e fiquei curiosa para conferir os acontecimentos que levaram Ig a ser o principal suspeito do assassinato da namorada!
    Desconhecia, mas pretendo procurar o livro de Joe primeiro e depois assistir. Fico feliz em saber que poucos efeitos você achou forçado.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu não li o livro pq n me interessei kkkk e consegui entender a história de boa!

      Excluir
  5. Eu assisti o filme e li o livro " O Pacto"
    No livro também tem umas forçadas, acho que é até uma coisa do autor . Eu sempre leio um livro do Joe Hill, digo: Esse é o último livro que vou ler desse cara! Mas, volta e meia tô lendo. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk autores forçados são foda, né? Tipo Lauren Kate...

      Excluir
  6. Admito que comecei achando que seria uma coisa bem policial, mistério, suspense e fiquei total sem saber o que pensar do gênero com esses pares de chifre sos Tem um toque de fantasia, é isso? Caso seja, aumenta pontos comigo! Adoro fantasia. Também gostei de saber que tem na Netflix (aquele site virou minha segunda casa!). Vou assistir e depois te falo o que achei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, assiste sim e me fala <3 É terror, suspense e fantasia ao mesmo tempo UEUEHU

      Excluir
  7. Ainda não conhecia esse filme, tem uma premissa legal, mas não é o tipo de filme que me agrada muito :/

    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Já tinha visto uma resenha sobre esse filme, e tinha ficado bem interessada e fiquei ainda mais por saber que ele está disponível no Netflix. E claro que vou correndo ver. rsrs \

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie Thai o/

    acredita que eu medrosa desse jeito amei esse filme e assisti todinho? meu namorado me deu o livro de presente, com o daniel na capa ainda não li mas super quero kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paac, menina, tá esperando o quê pra ler?

      Excluir
  10. Thaíssa, eu não assisti ao filme, só ouvi falar assim como do livro.
    Confesso que o que me balançou a querer assistir foi o fato de ter o Daniel...
    Meu namorado assistiu e disse que era bom, a única coisa que ele não curtiu muito foram alguns efeitos, assim como você.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido sobre esse filme, mas eu nunca tinha assistido porque achava que era terror, mas como você me disse que que ele tá mais pra suspense, vou tentar haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti a esse filme na netflix e achei ele super confuso. Acredito que foi um dos piores que o Daniel já fez. Há outros filmes melhores.

    ResponderExcluir
  13. Jurava que esse filme iria mais para o lado terror do que para o suspense. Achei bem interessante. Vou procurar reservar um tempo para poder conferir essa indicação.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.