Resenha: Pipocando, Rolandinho e Bruno Bock

9 de setembro de 2016
    "Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente. Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda."

Título: Pipocando | Autora: Rolandinho e Bruno Bock | Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788581638133 | Páginas: 191 | Skoob | Compre aqui
Livro cedido em parceria com a editora para resenha

     Foi preciso sair da zona de conforto pra ler este livro. Tenho alguns gêneros favoritos e raramente leio alguma coisa que não seja de um deles (falei quais gêneros eu gosto mais neste post aqui, favor clicar), mas em alguns momentos da vida é preciso ceder e não torcer o nariz. O que eu quero dizer é que nunca gostei de livro de YouTuber, principalmente porque a maioria dos "autores" são pessoas extremamente novas e que não colecionaram ainda tantas histórias pra contar... Mas isso é assunto pra outro post. Hoje eu vim contar a minha experiência com o livro do canal Pipocando, de Rolandinho e Bruno Rock. Se você não conhece o canal clique aqui. 
     O livro não me surpreendeu: era aquilo mesmo que eu achei que fosse. A história de como eles conquistaram um público tão grande e toda a trajetória dos dois até o nascimento do canal. Mas além de falarem sobre a infância; sobre o alcance do canal e sobre os bastidores de cada vídeo eles fizeram uma coisa inédita e que eu adorei muito, que foi o Manual de sobrevivência do Youtuber, um capítulo com dicas pra quem quer criar ou está começando um canal no YouTube. Achei ótimo. 
     Gostei da escrita leve e alternada, com uma dose deliciosa de humor. Fiquei de cara ao saber que eles tem uma equipe inteira de gravação e não apenas eles dois para se virarem com tudo. Gente, tem até maquiador, acreditam? Sem mencionar o ambiente em que eles gravam, né? Vou usar todas as dicas no meu canal. 
     Além de tudo isso a diagramação estava ok, a capa muito bonita e as pequenas ilustrações dentro do livro também. Apesar de não gostar de ler coisas do tipo, Pipocando foi um livro legal de ler, nada emocionante ou intenso, apenas gostoso de passar o tempo matando algumas curiosidades. 
      Recomendo aos fãs do canal e também, é claro, pra quem quer ou está começando no Youtube!           

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.