Dica de filme: A Visita

6 de outubro de 2016
    Oi oi gente, tudo bem? Ultimamente eu tenho tentado assistir mais filmes, pra voltar a dar dicas legais pra vocês e tive a sorte de ter assistido muita coisa legal nos últimos dias. Sabe aqueles filmes que você começa a assistir na TV, no meio de uma troca de canal, só porque não tinha mais nada interessante nos outros canais? Comecei a assistir A visita assim, e olha só no que deu: gostei tanto que vim indicar pra vocês!
    "Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente pertubadoras que colocam a vida dos netos em perigo."
   
     Eu não costumo assistir filmes que sejam gravados no estilo Found footage (o estilo de filmagem caseira), mas dentro do Terror e do Suspense, a técnica funciona muito bem e nisso eu preciso concordar, mas quando comecei a assistir A visita eu não esperava nada demais. Ou melhor, eu esperava um filme clichê de espíritos e na mesma linha de "Atividade Paranormal", que eu até gosto, mas que já está saturada demais.
    O filme tem bastante suspense e muita tensão familiar. A mãe dos irmãos foi abandonada pelo pai das crianças há alguns anos, seu ex-marido é o pivô da saída dela de casa e também de uma briga que a deixou sem conversar com os pais. Agora, quando ela tem a oportunidade de viajar em um cruzeiro com o novo namorado, os irmãos Becca e Tyler resolvem aceitar um convite dos avós de passar uma semana na casa onde a mãe deles cresceu. E eles estão empolgados pra se divertir em todos os lugares que a mãe brincou; estudou e bagunçou também. Mas as "férias" com os avós começa a ficar mais estranha do que eles imaginaram que pudesse ser.
     Becca quer ser uma cineastra e várias vezes tenta entrevistar os avós para descobrir o que houve no dia em que sua mãe deixou a casa dos pais. Mas as câmeras dela começam a captar coisas estranhas das quais, em primeiro momento, só Tyler desconfia. O clima fica pesado e eles percebem que algo está errado... Seus avós não são quem eles pensavam que fossem e nessa confusão toda é que se desenrola o filme.
     Não quero me estender muito pra não dar spoilers, porque qualquer coisa que eu diga pode entregar o elemento chave do enredo. Porém posso afirmar que A visita tem um diferencial enorme dos outros filmes de Terror/Suspense que eu venho assistindo: não existe força sobrenatural por detrás da história e é só o que eu posso dizer. Forcem suas imaginações ou deem o play agora. Foi uma maravilha me sentir tão cativada e assustada com um filme sem ter que ver o velho e saturado clichê de espíritos; exorcismo e panelas caindo por alguma força maligna.
     Pelo contrário, o filme é muito convincente e realista... A história poderia acontecer com qualquer um de nós que tivesse a mesma coragem de Becca e Tyler para viajar e passar uma semana com pessoas "desconhecidas". Espero não ter entregue muito do filme, juro que tentei não me empolgar muito, mas fica a dica. O filme é 10/10. 

6 comentários:

  1. Sou superrrrr reservada (para não dizer medrosa) em relação a filmes de terror. Eu fico com vontade de assistir a alguns, porém tenho uma mente muito criativa, hehe. Fiquei curiosa com o final! :( Até estava pensando em descobrir o que acontecia até você escrever "A história poderia acontecer com qualquer um de nós...". haha
    Ah, parabéns pelo post. Pequeno, porém muito bem convincente e explicativo! :D

    ♥: Livros e Um Segundo Mundo /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jéssica, e eu falasse mais do filme ia acabar dando spoiler hahaha por isso o post foi pequeno.

      Excluir
  2. Nooosssaaa. Eu sou super fã deste gênero de filmes. E me lembro que na época da estreia dele, eu assisti o trailer. E fiquei com muita vontaaaade de ir ver, mas acabei não indo. Enfim, que bom ler e lembrar da existência dele. Vou procurar e ver. Adorei o que disse e como disse. :)

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elci, eu vi pela tv então não sei te falar onde vc vai conseguir achar pra assistir, mas é muito bom!

      Excluir
  3. eu queria taaaaaanto uma dica de filme assim!
    comecei a ver aquele amizade desfeita, mas nao consegui terminar.
    vou tentar esse hahahaha :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.