Eu estou do lado de Aslam, o gato

24 de outubro de 2016

    Oie gente, tudo bem? Quem me acompanha no blog há algum tempo deve ter visto que no começo deste ano eu dei inicio ao meu projeto de leitura das crônicas de Nárnia, porém eu tive que pausar o mesmo devido as leituras de editoras parceiras e tudo mais. Li até A viagem do Peregrino da Alvorada, falta pouco pra eu terminar o livro de mais de 700 páginas, mas não é diretamente sobre o livro que eu quero falar hoje. É sobre o Aslam, não o leão, mas o gato. 

    Há algum tempo eu estava tentando convencer minha mãe a me deixar adotar um gato, mas ela não cedeu facilmente. Disse que eu já tinha um cachorro, não tinha como ter um gato em casa, mas alguns amigos meus que também tem os dois animais em casa me disseram que era super seguro se eles conseguissem acostumar um com o outro desde pequeno, então continuei insistindo. 
    Depois de meses e várias chantagens, argumentos e tudo mais, eu adotei o Aslam. Dei esse nome à ele em homenagem sim ao Leão de Nárnia, afinal gatos e leões tem um certo parentesco. Minha mãe não aceitou muito bem o nome, ela teima comigo que ele tem cara de Tadeu, mas eu não concordo. Tem cara de rei sim senhor. 
     Aslam é da raça Bobtail Europeu e é o meu primeiro gato, então está sendo uma experiência muito divertida. E dolorida às vezes, porque ele me enche de arranhões. Apesar de ser muito pequeno e não ter nem dois meses completos ele já aprendeu bastante coisa como escalar nas camas (e olha que a minha é muito alta); pular de alguns lugares; usar a caixinha de areia sozinho e por aí vai. 
    É característica da raça que o rabo dele não cresça muito, nem a orelha, mas não me importo muito com isso agora, só quero que ele cresça saudável e que não fuja.  Ainda não encontrei dificuldades pra cuidar do Aslam, é realmente verdade quando dizem que gatos se viram sozinhos. Só preciso deixar água, ração e a caixinha de areia limpa que do resto ele mesmo cuida. Mas mesmo sendo independente, ele é muito carinhoso e brincalhão, fácil de lidar. 

    Está sendo uma delícia ter um gato, continuo amando cachorros, mas são amores diferentes. Com o Aslam eu posso ter um contato maior, porque ele fica dentro de casa e está perto de mim na maior parte do tempo, mas o Zeus (que eu vou mostrar em breve, num post só dele) é de porte grande e extremamente destruidor então raramente passa da porta pra dentro. 
    Não consigo imaginar como existem tantas pessoas que fazem maldades com animais tão fofos e delicados, se bem tratados eles costumam ser muito dóceis e não são difíceis de lidar. Não existem motivos pra maltratar um gato ou um cachorro, ou qualquer outro tipo de animal. Adote, dê amor e carinho e impeça que cada vez mais bichinhos sofram com o abandono.
    "Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista."

9 comentários:

  1. Quanto amor nesse post! Aslam é muitooo fofo. Tenho 3 gatas, não consigo resistir a tanta fofura. Pode ter certeza que Aslam sobreviverá muito bem com você <3
    Continue compartilhando conosco essa lindeza, beijos.


    www.jobeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoooo, obrigada Josy <3 Nossa, 3 gatinhas, que delícia!

      Excluir
  2. tô muito apaixonada por essa lindeza de felino, sério! espero que vocês sejam muito felizes juntos, gatinhos bebês são MUITO arteiros, mas dá uma saudade quando eles crescem <3 HAHAHA se possível, coloque telas nas suas janelas, é mais seguro pra ele não fugir, não dá pra confiar em humanos (infelizmente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, boa ideia, vou colocar telas sim, pela casa toda. Meu deus, nem me fale kkkk ele é MUITO ARTEIRO.

      Excluir
  3. Ahhhhh que gracinha, muito bom gosto colocar o nome dele Aslam, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS ESSAS PATINHAS FOFAS T-T Eu sou fã de gato preto, mas o seu leãozinho é realmente maravilhoso. Quero ver ele mais velho, com o rabo e as orelhinhas curtas <3 E sim, ter gato é a melhor experiência da vida, e assim que o Zeus ficar mais tranquilão eu aposto que ele e o Aslan vão se dar bem. <3

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, eu adoro gato preto também, minhas amigas tem e eu morro com tanta fofura, mas meu leãozinho é amor da vida <3

      Excluir
  5. MIGA O ASLAM É TÃO FOFO QUE VOU AMASSA-LO MUITOOO QUANDO FOR CONVIDADA PRA SUA CASA!!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.