Top 3: Livros da Meg Cabot

19 de outubro de 2016



   Meg Cabot foi a autora que despertou meu interesse pela leitura. Era 2005 e minha amiga tinha comprado "A Princesa sob os Refletores". Na época eu não tinha a menor ideia de que se tratava de um dos volumes da série "O Diário da Princesa", mas vê-la levar o livro para escola e emprestar para outras colegas me deixou com vontade de pegá-lo para ler também. Foi o que eu fiz e, graças aos céus, acabou sendo um caminho sem volta. Depois daquele, muitos outros livros vieram, tanto da Meg quanto de outros autores. Sou tão grata a menina Cabot que, hoje, venho no Leitura das Cinco apresentar dois top 3 de livros dela!

I. 3 histórias da Meg que me marcaram

   O Diário da Princesa precisa ser o primeiro título citado. A série é composta por nada mais, nada menos do que onze livros e o último, O Casamento da Princesa, chegou até nós agora em 2016. A história de Mia Thermopolis foi aquela que me deixou louca de vontade de conhecer outros mundos, outras escritas. Mia é meu ponto de partida!

   A Mediadora. Essa série aqui Meg escreveu sob o pseudônimo de Jenny Carroll e, gente, que série, hein? É a minha preferida da autora. Aqui conhecemos Suze Simmons, uma adolescente de 16 anos que nasceu com o dom de ver e se comunicar com espíritos. Suze não curte construções antigas por conta disso -- as chances de alguém ter morrido ali são bem maiores e, consequentemente, ela enxergar os indivíduos também --, mas como fugir do fato de que agora ela terá de morar em um casa centenária e dormir em um quarto que é habitado pelo espírito de um jovem rapaz?! A série conta com sete livros e o último, Lembranças, também foi lançado em 2016.

   Garota Americana. Aqui estamos com Samantha, uma menina que é exatamente como eu e você. É normal, tem uma rotina normal, uma vida normal, uma família normal até que... tudo muda quando ela salva a vida do presidente dos Estados Unidos.
Apesar de gostar muito das criações de Meg, ainda não li todos os livros que já foram lançados (são tantos!). Assim, vamos para o segundo top 3 do post?

II. 3 livros da Meg que quero muito ler

   Lembranças. Como acabei de colocar lá em cima, este é o último livro d'A Mediadora e chegou até nós em 2016. Ainda não tive a oportunidade de ler! Confesso que até poucos dias não sentia essa vontade por conta da sinopse, mas depois de conversar a respeito com uma amiga que leu há pouco tempo... bem. A vontade veio com força! Não vou colocar resumo nenhum aqui porque vai ser uma bomba de spoiler.

   Avalon High. Além de dar título ao livro, este também é o nome do colégio onde Ellie estuda. Trata-se de uma escola como outra qualquer, com jogadores, líderes de torcida e presidentes de turma, e tudo estaria ok até Ellie começar a notar uma estranha coinscidência: sua vida e a história de Rei Arthur são muito semelhantes, mas uma coisa que ela não sabe é qual a sua representação dentro dessa trama toda. Sabe o que é você querer ler um livro há anos e ainda não ter conseguido? Sou eu com Avalon High.

   Como ser popular. Stephanie Landry está longe, muito longe de ser uma pessoa popular em seu colégio. Ao menos popular no bom sentido da palavra, sabe? Porque, vejam, Stephanie tem seu grau de conhecimento na escola, já que deixou cair Fanta Uva na roupa da menina mais conhecida da instituição e depois disso... bem, depois disso ela passou a ser excluída e até apontada como alguém que não se deve ter por perto. Mas aparentemente sua situação pode mudar depois de encontrar um livro antigo que promete mudar o seu grau de popularidade, o porém é que escolhas vão ter de ser feitas.

E aí, pessoal, vocês já leram alguns dos livros que citei aqui? Quais? Comentem aí (só tomem cuidado com possíveis spoilers!). Nos vemos no próximo post!


18 comentários:

  1. Da Meg só li dois livros até hoje que foram Sorte ou Azar? e As leis de Allie Finkle para meninas: Dia da Mudança, foram boas leituras, mas não consegui ver tudo aquilo que o pessoa tanto elogia na autora. Acho que preciso ler livros mais conhecidos dela.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto demais da Mediadora, ou gostava, não sei. li uns 10 anos atrás (olha o tempo que já faz minha adolescencia). Na época, estava invocada com Twilight e resolvi dar uma pulada fora, foi então que conheci a Meg. A Mediadora é minha saga "adolescente" favorita, foi a que mais me empolgou na época.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dela, mas tenho vontade de ler Sorte ou Azar, foi um que eu me identifiquei e assim que eu puder irei comprar.

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Thaísa!
    Eu não li muita coisa de Meg Cabot, então não posso comparar livros, mas li os 2 primeiros livros de "A Mediadora" e achei Suzana um porre... rs. Acabei perdendo a vontade de ler o restante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu ainda não li nenhum da Mag. Pelo o que eu leio nas resenhas, os livros delas são são bem o que eu gosto de ler. Mas quero ver/ler com os meus próprio olhos pra tirar minhas conclusões. Não quero sai falando de algo que não conheço.
    Gostei do post. Nem sabia que essa série O diário da princesa tem tantos livros assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Thaisa, tudo bem?
    Que postagem incrível menina, gosto de posts assim para conhecermos melhor o autor, em relação a Meg nunca tive oportunidade de ler nada de sua autora, mas nem vontade muita eu tive, fico feliz que goste tanto assim, quem sabe eu arrisque também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. legal saber mais do seu gosto literário com esse post... não sabia que tu curtia tanto a autora ^^
    bem, pra ser franca contigo, Cabot não me desperta interesse... tentei ler algo dela tempos atrás mas a experiência foi desastrosa...

    espero que leia os que faltam em sua coleção...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaisa, ainda não li nada da Meg, mas com seu pseudônimo eu li muitos e gostei, mas ainda tenho uma meta de conhecer esses livros que vc indicou. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Acredita que eu nunca li nada da Meg!? haha Porém, a maioria desses livros estão na minha wishlist
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OI Thaisa, tudo bem? Estou doida para ler o diario da princesa, foi o da Meg que mais me chamou a atenção. Está na minha lista de leitura. Só falta encontrar um tempinho agora. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. oie, li toda a série de diário da princesa e fiquei apaixonada pela série e me marcou muito. morro de vontade de reler todos.

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    pow se tem algo da meg q eu quero ler é a mediadora. sou muito afim de ler, mas ainda não tive tempo.
    to pensando em começar a série ano que vem.
    tbm tem o diário da princesa, mas não me chama tanto a atenção a ponto de ficar doida pra ler, só quero dar uma olhadinha quando der mesmo

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente? Só assisti aos filmes lançados. Ainda não li livro algum da Meg, apesar de conhecer a maioria destes títulos. Queria gostar mais da vibe que ela traz nos livros, mas acho que estou mudando em algumas coisas. Beijos, belo post!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  14. Desses eu só conheço por nome Avalon High mas nunca li, quero um dia quem sabe ler, porque senão me engano tem um filme e eu assisti, não sei se é o mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Nunca li nada da autora,mas quero muito. Na minha lisa tenho A Mediadora e A rainha da fofoca. O diário da princesa marcou muita gente né!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Conheço a autora mas nenhuma de suas obras, ainda. Adorei o post pois atiçou muito a curiosidade em saber mais sobre a Meg e suas obras.
    P.S.: Que foto maravilhosa!

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie
    como ser popular é bem legal, lembro que li mas faz um tempão, não lembro da história mas gostei muito quando li, A garota americana é um dos melhores, muito legal e O diario da princesa nao preciso nem dizer

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, já li um livro da autora, mas não gostei muito. A leitura não fluia muito bem e as vezes ficava arrastada;
    Mas de todos acredito que Mediadora, consiga se salvar, tem um enredo envolvente;

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.