Wishlist Cavernosa

18 de outubro de 2016

    Oie gente, tudo bem? Halloween tá chegando e em comemoração ao mês do Terror eu montei uma wishlist toda trabalhada nos lançamentos cavernosos da querida editora DarkSide Books, a primeira editora inteiramente voltada ao Terror e à Fantasia no Brasil.
   Não é novidade que a Dark costuma deixar os leitores babando pelos lançamentos, aqui no blog mesmo, por exemplo, quando eu compartilho um lançamento com vocês recebo uma chuva de comentários positivos. Afinal, a editora arrasa em tudo: capa; design; ilustração; diagramação e até mesmo nos marcadores. Foi difícil escolher e separar os livros que eu mais gostaria de ter na minha estante, mas vamos ver como foi que ficou a minha listinha:

"A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado."
"Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas."
"EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor."

"Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.
Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia-a-dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos filosóficos, históricos e mitológicos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores."


"Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino."

    E vocês, gostam do trabalho da DarkSide? Deixem nos comentários quais livros da editora você mais gostaria de ter na sua estante. Eu vou adorar ler as respostas de vocês! 

26 comentários:

  1. Eu gosto do trabalho da dae apesar de nunca ter lido não faz o meu gênero, mas alguns livros eu tenho certeza curiosidade.
    Meu amigo e parceiro deles. Tem todos esses livros e ele babá também. E o amor da vida dele. Kkkk
    Legal sua lista espero que tenha todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, vai ser meio difícil pq os livros são caros, mas eu tô tentando kkk

      Excluir
  2. Oi, Thaísa!
    Concordo plenamente! A DarkSide está em outro patamar: todos os títulos são de um capricho que é impossível não querer ter todos na estante.
    Tenho a trilogia Star War que é meu queridinho...hehe...

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, eles capricham muito né? É uma delícia de ver

      Excluir
  3. Oi Thaís,
    Da Darkside eu prefiro os livros da Dark Love que são os casos de Em Algum Lugar nas Estrelas e The Heart of Betrayal. Também adiciono a essa lista O Último Adeus. A Darkside arrasa mesmo!!
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma paixão grande por essas edições da Darkside, até agora tenho apenas dois livros dele, mas adoro O Exorcismo, além do livro ser muito bom, a edição é maravilhosa.


    Beijos.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    A editora é só sucesso mesmo :)
    Eu tenho alguns livros dela e são meus xodózinhos, porque as edições são lindas hahahha
    E olha que eu ainda não li nenhum :3 Mas no momento estou lendo Menina Má.
    O livro deles que eu estou querendo muito é Fábrica de Vespas :)
    Ahhh e você viu que o Submarino tá com promoção dos livros da editora?
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaah não vi Gi, mas de qualquer forma eu não pretendo comprar mais livros esse ano :/

      Excluir
  6. Hey, Thaísa!
    Como vai?
    Menina, se eu te contar que passo o maior sufoco no Halloween... Não consigo, porque sou medrosa, ler nada de terror. Até suspense e thriller me assustam, mas eu leio! haha. O negócio, é que TODO mundo está lendo algo para entar no clima, e eu fico completamente por fora!
    Adooooro a DarkSide. Claro que não leio os de terror, propriamente dito. Mas os que já li da editora, me fizeram entender o porque de tanto amor por parte dos leitores! haha.
    Adorei sua wishlist, já li "The Kiss of Deception" e gostei, mas aquele "triângulo amoroso" me desmotivou e não sei se continuarei a trilogia...
    Mil ebijokas! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, eu odeio triângulo também, mas af gostei tanto dos personagens que vou continuar sim! E olha, dependendo do terror eu também tenho medo, confesso, então eu procuro ler resenhas antes pra saber se o livro é bem pesado ou não... Aí eu leio. O único pesado que eu li foi Evangelho de Sangue do Clive Barker pela própria Dark e até que gostei, apesar de ser bem perturbador.

      Excluir
  7. Oie
    eu estou louca por Donnie darko, o menino que desenha monstros e em algum lugar das estrelas, noo tive oportunidade de ler nada da editora ainda mas vontade nao me falta

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cath, eu só li 3 livros deles e fico babando no resto kkk

      Excluir
  8. Já conhecia alguns, mas não li nenhum.
    Quero muito ler o do Donnie Darko! <3

    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thaísa! Conheço pouco dos seus desejados, mas pelo que leio de resenhas de muitos deles, posso dizer que sua lista está muito boa! :) Não são do meu gênero preferidos, mas tenho certeza que muitos leitores irão se identificar!


    Beijos,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yohana, também não é meu preferido, mas ultimamente tenho gostado de ler coisas assim

      Excluir
  10. UAU! Que biblioteca DarkSide linda!
    Da sua lista de livros, está faltando pra mim é: "Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2" Preciso dele urgente!
    DarkSide é fantástico mesmo... como não amar?!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério q vc tem todos os outros? Meu deus!!!!

      Excluir
  11. Olá, eu adoro os livros da Dark de todos esses que foi mostrado só não li o Darko, os demais adoro, Em algum lugar nas estrelas é muito fofo, amei esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Realmente é muito difícil escolher entre as mais variadas opções que a DarkSide nos traz do gênero.
    Não tem como discordar que a editora capricha e muito em todos os detalhes e nossos olhinhos se arregalam quando vemos algum lançamento dela.
    Adorei as obras que escolheu e a que mais me chama a atenção é Donnie Darko pelo fato de já ter assistido ao filme intrigante e não ter entendido muita coisa, pois era bem novinha!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Como não amar uma editora que tem tanto capricho com os livros, né?
    Adorei a wishlist, se pudesse compraria todos.
    Por hora o que mais quero da editora é The Kiss of the Deception.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    As capas e as partes físicas dos livros são lindas, mas a maioria das histórias não são pra mim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu vi em vários lugares essa divulgação da Dark Side, eu to babando nas sinopses e capas. Quero todos! rs
    Eu amo Donnie Darko e ter o livro, omg! rs
    Bjs

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: O orfanato da Srta Peregrine

    ResponderExcluir
  16. Eu fico doida pelos livros da Darkside Thaísa como faz? Quero muito ler Amytville e confissões de um crematório!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.