Dica de jogo: Life is Strange

7 de novembro de 2016

Fonte: PlayStation 

    Oi oi gente, tudo bem? Já faz algum tempo que eu não falo sobre games por aqui e eu confesso não ser a maior jogadora que vocês respeitam. Recentemente eu tenho tentado mudar essa realidade e me dedicado mais em aprender a jogar algumas coisas e descobrir coisas novas também. A galera do Blogueiros Geeks tem me ajudado com várias dicas legais que eu pretendo aproveitar pra poder contar pra vocês também. Uma dessas dicas que me deram e eu testei, foi Life is Strange. Eu joguei o primeiro episódio, me apaixonei e a partir de hoje minha função é enaltecê-lo. Vamos entender melhor do quê ele se trata? 
    Life is Strange é um jogo episódico de cinco partes e feito para apenas um jogador, ele foi desenvolvido por um estúdio francês, o Dontnod Entertainment, e publicado pela Square Enix. Se trata de um jogo de escolha e consequência e baseado em narrativa. Life is Strange foi lançado periodicamente entre Janeiro e Outubro de 2015 e está disponível para as seguintes plataformas: Windows, PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One.  
    A história é centrada em Max Caufield, ela é estudante de fotografia e recentemente descobriu a perturbadora habilidade de voltar no tempo a qualquer hora, podendo refazer cada atitude sua e assim mudando também suas consequências. Tipo efeito borboleta. Com isso as ações e escolhas do próprio jogador vão desenrolando a narrativa, além de o jogo contar com missões secundárias e árvores de diálogos. 
    Além da mecânica de retrocesso o jogador pode interagir com objetos e juntar aos poucos as peças de vários quebra cabeças. O plot principal do enredo são as histórias dos próprios personagens e não a aventura em si. Você pode interagir e conversar com personagens não jogáveis e ao perceber que algo saiu errado, voltar no tempo e trocar as falas. Mas para cada uma das suas escolhas, Max vai sofrer uma consequência. 
Caso você se interesse, o primeiro episódio de Life is Strange está de graça na Steam. Aproveite!
    O jogo é fácil de entender e com poucos minutos você pega o jeito. Em alguns momentos eu tive dificuldade de descobrir o quê fazer em seguida, mas não fiquei muito tempo na dúvida. Basicamente eu ia interagindo com tudo a minha volta e no decorrer das minhas descobertas o caminho ia ficando cada vez mais claro. 
    Joguei apenas o primeiro episódio até agora e já me apeguei aos personagens e ao enredo principal, quero descobrir o que vai acontecer com a Max em seguida, com a Chloe e com o Warren também. Além de estar muito curiosa pra saber qual é a do padrasto da Chloe. Ou seja, preciso comprar logo os próximos episódios porque é definitivamente um jogo viciante. E rápido, eu não levei nem duas horas pra terminar o primeiro episódio (e olha que ainda fiz várias pausas).  
     Se você gosta de jogos de escolhas e estratégias, jogos leves, vai adorar Life is Strange. Dá vontade de ser a Max e poder voltar no tempo toda hora, até as coisas darem certo. Achei muito divertido e recomendo pra qualquer pessoa, só não os mais novos porque contém palavrões. 

14 comentários:

  1. Eu gostei muito do episódio 1, especialmente o conceito artístico, fotografia, trilha sonora.. Apaixonei também. Mas nos episódios 2 e 3 achei tudo muuuito arrastado na história, até parei de jogar. Depois voltei no 4 e é quando fica bom de novo. Achei um bom jogo, mas não isso tuuuudo que a maioria achou. Ele é um jogo querido demais, uma pena minha experiência não ter sido tão completa. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Kat, vou ficar preparada pra isso então... Você já terminou o 5 também? Eu tô me segurando pra não comprar todos de uma vez, porque não to podendo gastar kkkk Mas quero muito jogar o resto logo!

      Excluir
  2. Olá.
    Muito boa essa indicação, só li coisas boas sobre..
    Com certeza vou procurar para jogar.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Joguei apenas o 1, mas gente... que jogo maravilhoso!
    Eu tenho que jogar de pouquinho, pq os gráficos me deixam enjoada :P

    Mas ele é muito bem feito, adoro jogos com história! :D

    Beijo Tha!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito Andy, mas tô sem grana agora pra comprar os outros episódios...

      Excluir
  4. Thaí que incrível essa sua postagem, faz tanto tempo que não jogo alguma coisa que deu saudades mesmo, quem sabe eu aproveite que o primeiro ep esteja de graça. Adorei a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Morgs, que bom que gostou, de verdade! Pretendo falar mais sobre jogos por aqui...

      Excluir
  5. Olha, eu não sou muito de jogos, a temática não me interessa, nem tempo pra jogos eu tenho e receio que mesmo que o tivesse, não jogaria. Nunca vi falar em Life is Strange, parece bem interessante para que curte e para quem quer começar a se dedicar aos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena né? Não é qualquer jogo que me deixa curiosa,mas este eu gostei!

      Excluir
  6. Eu não sou muito de jogar esse tipo de jogo. Na verdade, esse eu nem mesmo conhecia, mas me interessei em jogar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom Débora. Fico feliz, espero que goste!

      Excluir
  7. Oie
    parece ser um jogo bem legal mas infelizmente é tanta série e filme pra por em dia alem de livros que não vai rolar pra mim a dica, mesmo assim meu irmão vai amar e vou indicar para ele

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compreendo Cath, esse fim de ano tá corrido pra mim em questão de leituras atrasadas!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.