Sonhos, metas e projetos para 2017

23 de novembro de 2016


    Oi gente tudo bem? Já faz algum tempo que eu venho passando por uma crise interna sobre ter falhado de alguma maneira em vários aspectos da minha vida ou não ter conquistado coisas ou objetivos que eu gostaria de já ter alcançado na minha idade. Eu tenho 22 anos e eu sei que estes pensamentos são normais quando se tem vinte e poucos anos e sei também que não são saudáveis, que tá tudo bem não ter uma casa, carro, emprego dos sonhos e um relacionamento 100% nessa fase da vida. Mas também é bom descobrirmos onde estamos errando e qual caminho traçar pra mudar a realidade. Afinal, não dá pra prolongar a crise dos 20 até os 40 com as mesmas desculpas, né?
    Eu nunca fui organizada, pelo contrário, eu sou o caos. Já quebrei muito a cara por ser desorganizada e esqueci muita coisa/data importante. Aprendi uma coisa ou outra, o básico, com a minha mãe que é especialista em organização por motivos de: virginiana. Mas o blog foi o empurrão que eu precisava pra querer mudar alguns hábitos. Com ele eu aprendi que, não importa qual o seu sonho, se você não traçar metas antes nunca vai alcançá-los.

    Em 2017 eu quero mudar bastante coisa, muita coisa mesmo, e para isso resolvi colocar no papel quais são os meus sonhos mais urgentes e prováveis (porque não dá pra planejar todos eles pra um só ano, né gente?); tracei algumas metas que vão me ajudar a alcançá-los e também escolhi alguns projetos pra participar e me organizar melhor. Separei alguns tópicos pra mostrar pra vocês, mas não todos porque alguns são bem pessoais.

Sonhos:
Voltar a estudar
Chegar à 1k no blog e no canal
Conseguir parceria com a Editora Intrínseca
Viajar pra praia

Metas: 
Divulgar mais o blog
Me organizar mais (pra tudo)
Sair mais vezes sozinha e curtir minha própria companhia
Criar conteúdos diferentes e mais pessoais
Voltar pra terapia
Ler 100 livros
Cuidar mais de mim em todos os aspectos (não sou nada vaidosa)
Gravar mais vídeos pro canal e semanalmente
Cuidar melhor do meu dinheiro e poupar algum também

Projetos:
25 antes dos 25 (este eu já participo, mas preciso me dedicar mais)
52 Semanas
Projeto reLendo Harry Potter (não concluí esse ano)
Desafio Literário Rory Gilmore (apenas começar, hehe...)
Deixar o cabelo crescer

    Uma das coisas que vai me ajudar muito a me organizar para o próximo ano, além da minha força de vontade é claro, é o meu Planner. Eu andei pesquisando muito pra comprar um e infelizmente não tive grana pra investir em nenhum, nem os mais baratos, então resolvi fazer o meu sozinha. Vou mostrar ele por aqui logo logo, mas ainda preciso personalizar muita coisa e fazer o insert de Janeiro. Então aguardem, porque eu ainda vou falar muito de organização por aqui. 
    Para o blog eu estabeleci poucas metas por enquanto, a maioria delas são pessoais porque é o aspecto da minha vida mais prejudicado no momento e que mais precisa de mudanças. Algumas, como eu disse, eu não quis expor aqui, mas existem também muitas coisas que eu como ser humano preciso aprender e melhorar. Por enquanto, acho que é isso gente, e vocês? Quais as suas metas para 2017?

9 comentários:

  1. Olá Thaisa, tudo bem? Querida que planos e metas lindas você tem para 2017. Planejar é saudavel, principalmente quando nos damos conta de que o ano passa em um piscar de olhos. Eu tenho vários planos também. Não fiz a minha listinha ainda, mas curti a sua ideia. Te desejo tudo de bom, principalmente que você consiga atingir as suas metas e sonhos, mas se não atingir algum lembre-se: sempre tem o ano seguinte. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mulher é isso ai mesmo, levanta a cabeça e se curta <3 viva momentos bons e de relaxamento com você mesma antes de querer namorar sabe? pra vida seguir bem e nós seguirmos com ela precisamos estar conscientes do que somos <3 <3 a parte da organização eu te compreendo sabe? e o planner eu meio que inventei um meu com base num grupo e coisas que fuxico por ai se quiser eu te helpo kkk

    ResponderExcluir
  3. Mulher, boa sorte com seus planos e seus projetos eu parei de me programar porque eu sempre floppava então agora eu deixo a corrente me levar.
    Espero que dê tudo certo com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaísa!

    É tão bom se organizar e colocar no papel tudo o que queremos alcançar. Espero muito que você consiga conquistar e realizar tudo que deseja. Tenho alguns planos que quero fazer em 2017, porém não tinha passado para o papel. Seu texto foi tão inspirador que vou fazer o mesmo que você: trassar meus objetivos e metas.

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho super saudável seus questionamentos e principalmente estabelecer metas, desejo que seus sonhos se realizem e através das suas metas você conseguirá. Também quero ler uns 100 livros ano que vem e deixar meu cabelo crescer rsrs Agora não conheço o desafio da Rory vou procurar saber, bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu nunca acreditei nessa história de fazermos projeto para tal ano, nunca é cumprido a risca mesmo. Prefiro seguir sem planos, e ir fazendo o que desejar da forma mais direta e com muito amor.

    ResponderExcluir
  7. boa sorte com suas metas pra 2017 <3 tb quero me acostumar a fazer mais coisas sozinha, sem depender daquele empurrão de ~tenho que ir pq marquei com alguém~. 52 weeks vou tentar mais uma vez tb, lá no flickr, o último acabei largando na metade :/ hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Adoro esse clima de final de ano esses projetos que a gente faz, a maioria dos meus projetos não relacionados ao blog e minha vida profissional. Várias das suas metas são as minhas também.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  9. Torcendo por você miga, tu vai conseguir realizar tudinho se Deus quiser <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.