Resenha: Filha das Trevas, Kelly Keaton

15 de novembro de 2016
   "Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas."

Título: Filha das Trevas | Autora: Kelly Keaton | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501095459 |  Páginas: 288 | Nota: 3/5  | Skoob
Livro recebido em parceria com a editora para resenha

   Quem me acompanha há algum tempo sabe, e quem é novo por aqui vai ficar sabendo agora, que eu sou apaixonada por livros de Fantasia. Por conterem universos, seres e realidades diferentes e que me fazem viajar durante a leitura, esquecendo dos meus próprios problemas e do mundo em que eu mesma vivo. Já li bastante coisa do gênero, mas ainda não o suficiente e toda vez que encontro um possível candidato para aumentar a lista eu não penso duas vezes. Foi por isso que eu quis ler Filha das Trevas em primeiro lugar. 
    A história começa muito bem, Ari está tentando descobrir o passado da mãe biológica e também encontrar respostas para perguntas que ela carrega consigo há muito tempo. Como por exemplo o motivo de ter sido abandonada e obrigada a passar a vida em vários lares diferentes. Mas junto com o baque de descobrir que a mãe já morreu há muito tempo, encontra uma carta deixada para ela onde o único recado que sua mãe deixou foi: Fuja! 
    A história fluiu muito bem, não porque o enredo seja genial, mas porque a escrita é muito fácil e o livro é curto. Os personagens são interessantes, mas poderiam ter sido muito melhor explorados. O primeiro ponto negativo a ser citado é que a transição do universo real e que Ari conhece para o universo de seres diferentes e fantásticos foi um pouco pobre, poderia ter sido mais explicada e eu fiquei confusa várias vezes. O segundo ponto negativo é que a autora jogou um romance sem mais nem menos na história, eu até gostei do casal, mas eles se envolveram muito rápido e sem química na minha opinião. 
    O livro tem muitas pontas soltas, muita coisa a ser melhorada para um próximo volume, porém, ainda sim gostei do fato de ter mitologia grega envolvida e de parte da história se desenrolar a partir de uma tragédia. Fiquei  curiosa sim pra ler os próximos livros e espero gostar mais deles que gostei do primeiro, mas não desistam da dica apenas pelas minhas ressalvas. Apesar de tudo que eu disse eu gostei do livro e recomendo à todos que gostam de fantasia ou estão procurando uma leitura rápida pra se distrair. 

28 comentários:

  1. Também gosto de livros desse gênero e esse me deixou curiosa, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo no fato de que poderiam ter explorado melhor os personagens, fiquei meio decepcionada :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o romance também, podia ser mais trabalhado e com mais drama... não engoli aquele casal.

      Excluir
  3. Fiquei bem pensativa se deveria ou não ler ele. Eu tmb amo fantasia, mas estou meio cansada dos mesmos enredos cansativos, romances sem sal e personagens rasos, praticamente tudo que tu citou. Então vi que fiz bem em não ler. Pelo menos não por enquanto.
    Beijinho, meu anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sofia, acho que fez mesmo a escolha certa!

      Excluir
  4. Eu fiquei super curiosa com esse livro... Mitologia e se passa em Seattle, então quando ele veio como uma das opções de solicitação tive que pensar muito bem a respeito de pedir ou não. Acabei escolhendo Lúcida - por medo de encontrar algo que me fizesse não curtir completamente a leitura desse e por estar muito mais curiosa com o outro.
    Agora, lendo sua resenha acho que fiz bem em esperar. Ainda quero ler, mas de repente o momento de realizar a leitura é quando o segundo estiver por perto já que esse tem pontas soltas...
    Não me incomodo com romances rápidos, mas o mínimo que ele tem que ter é química. Já é difícil engolir um insta-love com uma super química, imagina se essa não está presente? Não sei se não vou ficar irritada com isso...rs
    Mesmo assim, como disse, ele continua na lista, só não é mais tão prioridade...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lica, fiquei curiosa agora pra saber o que achou de Lúcida! E sim, talvez você se irrite mesmo, deixa ele na lista pra algum outro momento.

      Excluir
  5. Não estou mais tão fisgada em livros de fantasia, meu amor continua o mesmo, mas o desejo de lê-los reduziu drasticamente. Tanto que alguns coloquei na lista de releituras e fico protelando. Espero que no próximo volume, as pontas soltas sejam resolvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero Lilian, esse ano até q li menos fantasia do que estou acostumada... Li mais romance eu acho.

      Excluir
  6. Olá!
    Assim como você, eu sou apaixonada por fantasia!
    A premissa desse livro parece muito interessante, pena que você não gostou muito da leitura. Eu sou chata quando se trata de trama e se a história possui pontas soltas e situações meio que jogadas, como o romance desse livro, eu não consigo me envolver com a leitura. Por isso vou deixar passar a dica.

    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo Fran, espero trazer uma dica melhor em breve ok?

      Excluir
  7. Oi, flor.
    Que pena que o livro apresenta tantas fragilidades. Mesmo assim, o fato de ser curto e envolver uma narrativa fácil, com elementos da mitologia grega, confesso, me deixaram levemente atraída (rs). Eu vou deixar a dica por aqui, porque (como você) adoro fantasia. Só não irei com muita sede ao pote.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, acho que se suas expectativas não forem tão altas acaba tendo uma experiência melhor!

      Excluir
  8. Olá,
    A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para ler a obra pelo fato de também gostar muito do gênero e sempre que posso quero ler mais.
    Uma pena que a obra apresente muitas pontas soltas e espero que todas elas sejam desenvolvidas nos próximos volumes.
    Fiquei um tanto decepcionada também pelo fato de você dizer que os personagens poderiam ser melhor explorados.
    Ainda pretendo ler no futuro.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu me descobri gostando de fantasia.
    Mas por causa das suas ressalvas vou passar a dica.
    Os dois pontos negativos levantados por vc já me desanimou eu já não curto livro em série mas como agora é moda o primeiro volume tem que no minimo fazer com que eu anseei pelo próximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Thai, tudo bem? Tambem curto fantasia, mas meu gênero preferido é o romance. Até fiquei instigada a ler, mas o seu comentário de pontas soltas e o romance precisar ser melhor trabalhado me deixou com um pé atrás. Dica anotada.Depois decido se leio ou não. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Cheguei até a ficar feliz de não ter pego esse livro para ler. Romance sem graça e sem química estraga a história. Uma pena!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estragam demais, não faz diferença alguma na história o romance deles.

      Excluir
  12. Oie
    sua resenha ficou muito boa e parece ser um livro legal mas não é o que procuro no momento entao dessa vez vou deixar a dica passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Cath, fique de olho nas próximas dicas!

      Excluir
  13. Olá Thaísa, eu tbm gosto de livros de fantasia, e me atendando aos pontos citados, realmente quando a autora não explica os fatos, fica difícil a leitura, mas fiquei bem interessada nessa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oii Thaisa, tudo bem?

    Amo fantasia!! Inclusive estou reescrevendo uma. E estou tentando deixar todas as pontinhas amarradas, porque como uma boa leitora sei como isso se torna confuso quando não feito. rs Ainda assim, o livro parece bem interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro é bem lindinha, o título me faz lembrar a Música da Lana Del rey,
    Gostei da premissa, sua resenha ficou bem legal, gostei da maneira que vc enumerou os pontos positivos e negativos quero ler.

    ResponderExcluir
  16. Thaísa que coisa mais linda esse livro, realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, ainda mais por causa dessa capa e todo o desenvolvimento da história, essa edição ficou linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. a capa dele é maravilhosa, mas acho que desse genero não é o momento pra mim hahaha, quem sabe futuramente eu realize essa leitura, dica anotada

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente tenho lido bastante livros de Fantasia e estou ficando cada vez mais apaixonada.
    Confesso que a capa de início não me chamou a atenção.
    Mas a premissa é muito boa!!!
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.