Resenha: Não Fuja! de Fml Pepper

1 de novembro de 2016

   "Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca das suas respostas e verdades. Ela enfrentará traições, lendas e sofrimento para finalmente descobrir que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal estava bem mais perto do que ela podia imaginar, na tênue linha que separa a vida da morte. Aceitaria sua morte para salvar as pessoas que ama? Que caminho seguir agora que Nina se sente viva pela primeira vez na vida?"

Título: Não Fuja! | Autora: Fml Pepper | Editora: Valentina | ISBN: 9788565859783 | Páginas: 382 | Skoob | Nota: 4/5
Livro recebido em parceria com a editora para resenha

    Não Fuja! é o terceiro e último volume da trilogia Não Pare e se você não acompanhou as resenhas anteriores aqui estão elas: Não Pare! e Não Olhe! Mas cuidado ao ler esta resenha, pois ela pode conter spoilers pra quem nunca leu a série. Estejam avisados. 
    Eu já falei dessa trilogia várias vezes por aqui e no canal também, mas se você está me visitando pela primeira vez fica o recado: Fml Pepper é uma ótima dica pra quem adora fantasia e quer experimentar um pouco mais da literatura nacional. É um fato que precisamos apoiar mais os nossos autores e a quantidade de obras ótimas que temos aqui no nosso país e essa trilogia é um  bom começo.
    O universo criado pela autora parecia fácil de entender vindo do primeiro livro, mas ao decorrer da trilogia as coisas foram se mostrando mais complexas e os problemas se tornando mais difíceis de serem resolvidos. Isso contribuiu muito para o desenvolvimento dos personagens, que tendo em média 17 anos, precisavam tomar atitudes muito sérias e complicadas. Gostei muito disso.
    A narrativa permaneceu ótima no quesito descrição das cenas e dos detalhes também, porém achei que, devido à algumas explicações que a autora precisava dar o livro começou bem lento. Demorei pra me conectar com o enredo desta conclusão e pra entender também algumas coisas que estavam acontecendo. Em alguns momentos parece que ela ficou meio confusa com o rumo que queria dar pra história e fez com que o romance entre Nina e Richard se transformasse numa espécie de iô-iô que vai e volta. 
    Apesar disso, quando eu consegui engrenar na história tudo deu certo. Demorei, mas consegui fazer a leitura fluir e fiquei CHOCADA com algumas revelações, que deram muito mais sentido pra trama toda. Senti que não ficou nenhuma ponta solta no final, tudo foi esclarecido e resolvido. 
    Eu esperava um final diferente, mas ainda sim estou contente com  o rumo que as coisas tomaram. Nina teve um final digno pra quem sofreu tanto no decorrer das coisas. A trilogia é digna de filme ou série, porque é fantástica e tem um  universo incrível que pode ser muito bem explorado. Dei nota 4 para o último livro e eu espero do fundo do coração que vocês leiam, porque eu amei. 

26 comentários:

  1. Tive que pular porque não havia lido as outras resenhas, mas vou ler e também ver as resenhas. Só a citação já me agradou <3
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Sou louca para ler esse livro, mas não tive a oportunidade ainda, mas depois dessa resenha, tenho que mudar esse quadro não é?! Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu já li essa trilogia e gostei bastante, a autora tem muito talento. A única coisa que não gostei nesse último livro é que a Nina parece que em muitos momentos tentava se sobressair demais e isso me irritou um pouco.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por essa trilogia e olha que só li o primeiro volume, estou com os outros dois aqui e a minha ansiedade é tanta que eu vou precisar furar a fila de leitura pq estou com eles desde junho.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa trilogia e fiquei bem curiosa para conhecer, principalmente por ser um livro nacional já que eu amo fantasia mas nunca li nenhuma escrita por um autor nacional. Com toda a certeza vou dar uma chance!

    Beijos

    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de excelente resenha e apesar dos pesares vc ter gostado da leitura dos livros.
    Eles não me atraem. Vou passar a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A série e ótima mesmo, tem um ritmo alucinante, onde mal podemos piscar. Não lembro se pensei em outro final, mas posso dizer que indico sem medo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii, vou pular essa resenha porque estou com essa trilogia para ler, e como não li nem o primeiro livro, melhor não ler a resenha por enquanto. bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaísa.
    Ótima resenha.
    Apesar das várias resenhas e comentários positivos acerca dessa trilogia, eu não me interessei pela história. Pelo menos até o momento. Mas fico feliz que apesar do início lento a leitura te agradou.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou em cima do muro sobre ler esta trilogia, portanto não li sua resenha... vou deixar ela salva nos favoritos, quando ler os outros dois eu leio rsrs...

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por trilogias, sabe porquê? Sempre me apego demais aos personagens, e isso me dá um tempão pra conhecer melhor cada um. kkkk

    A sua resenha me deixou com água na boca, gosto quando os protagonistas são novos, por isso fiquei pasmada com a série divergente, amei de paixão. <3

    Bjs
    www.sentido--literario.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu ouço falar muito dessa série e de como essa autora é maravilhosa e sua resenha só aguçou a minha curiosidade e fiquei bem instigada a correr para ler a trilogia e saber mais sobre a Nina e sua jornada. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá !!! Tenho muita vontade de ler essa trilogia !!! Tenho visto muitas resenhas com opiniões positivas !!! Amei sua resenha !!! Com certeza, está na lista das próximas leituras, bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quero! Estou doida pela trilogia, acredita que ainda não comprei? Beijos e parabéns pela resenha!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Olá Thaisa, essa é uma das minhas trilogias nacionais favoritas, como você também achei que a autora não deixou nenhum ponto solte e sem duvida daria um ótimo filme ou serie <3

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Thaísa, ótima resenha!
    Já conhecia a autora por ouvir falar dos outros títulos dela. Particularmente esse não é o tipo de livro que me atrai, apesar de ter achado a premissa do livro 3 interessante. Vejo que muitas pessoas adoram e por ser nacional, melhor ainda...mas deixarei passar a dica.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, não li nenhum livro dessa trilogoa e nem sei se quero ler pois nem sei do que ela se trata, mas nunca imaginava que era uma trilogia de fantasia,pensava que era algum tipo de drama
    tambem não sabia que era uma autora brasileira,super legal

    ResponderExcluir
  18. Olá, não conhecia a série ainda, mas confesso que fiquei animado com o seu choque com algumas cenas do livro, parece-me que a autora conseguiu construir uma boa ligação mentre os livros fazendo que todos se completem.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro está na minha lista há meses! Quero muito lê-lo! Amei a resenha
    um beijo ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Eu já li Não Pare! e Não Olhe! e estou doida pra ler o último. Dizem que é muito surpreendente e sua resenha também deu a entender, por isso já quero ler. Porém como a faculdade apertou deixei ele reservado para as férias <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Thaísa, eu conheço os livros da Pepper, já tive o prazer de ler os dois primeiros livros dessa trilogia e cofesso que li sua resenha cheia de medo de spoiler!kkkkkk
    Nossa eu surtei quando comecei a ler o primeiro volume "Não Olhe", não conseguia parar de ler! Na época eu nunca tinha lido um livros com esse tema e fiquei apaixonada e tive o prazer de conhecer a autora e autografar meus livros, agora só falta esse último. Estou aguardando ansiosa a Black Friday, minha lista está enorme! rsrsrsrs
    Mas que bom que você gostou do final, isso me animou ainda mais para comprar logo o meu.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Estou lendo esse livro e esperando fortemente pelas revelações bombásticas que as resenhas estão me prometendo rs. Quero acabar logo e voltar aqui pra dizer que amei tb rs.

    ResponderExcluir
  23. Estou bem curiosa pra ler essa série. Gosto de fantasia e concordo com Você, temos muitos escritores nacionais bons. É sempre interessante apostar neles também.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  24. Essa obra pra mim é complicada, porque eu ainda não li mas por causa de algumas resenhas negativas acabei deixando de lado porque mesmo sendo uma fantasia, a parte romântica me deixou meio em dúvida sabe?

    ResponderExcluir
  25. Olá Thaysa tudo bem? A seculos tenho essa trilogia, isso por que as capas me conquistaram e eu não podia não compra-los.Nunca iniciei a leitura porque sempre tenho um livro favorito para passar na frente, mas vou ler sim. O mais rápido possível. beijos

    ResponderExcluir
  26. Essa trilogia faz tanto sucesso, li várias resenhas positivas, mas nunca consegui me sentir motivada a realizar a leitura. Que bom que para você acabou fluindo após engrenar, mas para mim creio que não funcionará essa leitura. Quem sabe vira filme mesmo, né? Nesse caso eu arriscaria assistir. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.