Retrospectiva 2016: Coisas legais que aconteceram

14 de dezembro de 2016
     Ufa! Chegamos ao fim do ano, finamente. 2016 foi um ano extremamente complicado pra mim e a minha vida pessoa, muitas coisas ruins aconteceram e não quis levantar da cama varias vezes, mas em contrapartida foi um ano ótimo para o blog e através dele tive experiências maravilhosas também. Consegui alcançar vários dos meus objetivos, conheci pessoas maravilhosas e vim compartilhar um pouco do meu ano com vocês hoje, os leitores que fazem a diferença na minha vida. 

Coisas legais que aconteceram:


1 - Fechei parceria com 3 Editoras: Galera Record; Novo Conceito e Valentina
Um dos meus grandes sonhos como blogueira literária era fechar parceria com algumas editoras, ter na minha bagagem esse tipo de experiência, estar por dentro dos lançamentos e fazer parte de equipes maravilhosas. Em 2016 eu realizei isso com algumas das minhas editoras favoritas, recebi vários livros em casa e produzi no tota 67 resenhas.

Veja:

2 - Visitei a Bienal Internacional do livro em São Paulo
Qua leitor nunca quis conhecer a Bienal? Era um sonho meu e eu vinha desejando fazer essa viagem há muito tempo. Pra quem não sabe da minha cidade até a capital de São Paulo são 6 horas de muita gasolina e pedágio, não saiu barato e foi cansativo também, mas eu consegui. Visitei a feira, comprei vários livros e vivi horas maravilhosas dentro do evento. Lá eu conheci minhas amigas blogueiras pessoalmente e ainda encontrei a autora Fml Pepper, foi sensacional!

Veja:

3 - Adotei um gatinho, o Aslam
Há dois meses atras eu realizei outro sonho: o de adotar um gato. Foi difícil convencer a minha mãe, tive que ficar por meses implorando ate que ela aceitasse a ideia. Fiz um post recheado de fotos quando ele tinha apenas um mês de vida e uma semana em casa, hoje ele já tem três meses completos e é o príncipe da casa: conquistou o coração de todos. Foi um dos acontecimentos mais felizes pra mim esse ano e o nome dele e homenagem á Aslam, o rei de Nárnia.

Veja: 

6 - Ultrapassei a minha meta de leituras do ano
Uma coisa inédita pra mim foi fazer meta de leitura, eu nunca tinha feito antes e decidi ler 50 livros em 2016. No ano anterior eu consegui ler 25 livros, então eu dobrei a meta e confesso que não tinha esperanças de realmente cumprir desta vez, mas me surpreendi. Ate agora eu já li 70 livros, ou seja, vinte livros a mais do que eu tinha estabelecido para mim mesma. E pra não me acomodar eu já dobrei a meta para o próximo ano também: quero ler 100 livros.

Veja:

Outras coisas legais que eu fiz: 

Além de tudo o que eu priorizei ali encima, eu fiz varias outras coisas legais: furei o septo; cortei o cabelo bem curtinho; fiz um planner pra mim mesma; assinei a Netflix e assisti bastante coisa bacana; fui á uma festa fantasia vestida da maior bruxa que você respeita; fiz amizades interessantes; li pra caramba e passei no vestibular!

Posts mais vistos do ano: 


Fotos mais curtidas no Instagram:

São poucos os leitores que me acompanham desde o começo e talvez nem todos percebam, mas eu tenho ideia do quanto eu cresci dentro destes anos como bogueira. Cresci como pessoa também, aprendi muita coisa aqui que eu posso levar para a minha vida pessoal.
Espero continuar evoluindo e aprendendo milhares de coisas novas por aqui, por isso conto com vocês e com os novos leitores que virão, 2016 não foi o melhor ano da minha vida, mas é através das dificuldades que a gente se transforma. Que o próximo ano seja repleto de coisas boas para nos e que eu traga muito conteúdo bacana, venha 2017!



Foram 37,728 views em 2016, muito obrigado!

6 comentários:

  1. meldeus, quantos livros! <3 parabéns pelas parecerias, você merece, mulher! e o Aslam é certamente a parte mais fofa do seu ano, nhoinnnn <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma das partes mais fofas da minha vida toda <3

      Excluir
  2. 2016 foi um ano bem complicado para minha saúde, mas o blog deu bastante certo igual para você, participe de varias coletivas de impressa, fui a minha primeira Bienal de SP, entrei como expositor de uma editora que sou super fã, e isso anima a gente né, to mega feliz que o seu blog também tá te proporcionando tantas coisas legais, me incentivou a até colocar no word para saber quantas resenhas eu fiz no ano e como foi o crescimento dele por números esse seu post.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leh eu fiz essa contagem pelo blogger mesmo, abri o marcador "resenhas" e contei quantos posts eram de 2016. Mais fácil!

      Excluir
  3. Menina vc lê mt, tá de parabéns *.* e que ano mais legal! Torço que seu 2017 seja ainda mais iluminado e cheio de coisas boas e legais ^^ acho que Aslam é rei em nossos corações, muito lindo ele ^^ beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
  4. Desejo que 2017 seja tçao bom quanto 2016 <3
    Sua linda

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.