Rory Gilmore Book Challenge

2 de dezembro de 2016

    Eu sei que faz muito tempo que eu  não atualizo vocês sobre as séries que eu comecei a assistir, porém a mais recente é Gilmore Girls. Comecei a ver a série antiga pra poder ver logo esse revival que eu vejo várias pessoas comentando, enfim, o fato é que Rory Gilmore e eu temos algo em comum: a paixão pelos livros e por isso eu venho me identificando muito com a série.
    Durante as 7 temporadas, foram 339 livros mencionados. É livro pra caramba! O desafio consiste em ler todos (ou o máximo que você conseguir) os títulos desta lista. Eu tinha visto um post do projeto há algum tempo no blog da Paac My Little Garden of Ideas, onde eu também sou resenhista, e já falei sobre o meu desejo de participar dele no meu post de Metas para 2017.
    Pesquisando sobre o assunto descobri um site, o List Challenges onde você pode marcar todos os livros que você já leu, ou se preferir existe também um grupo no GoodReads com o mesmo propósito. Eu prefiro usar o GoodReads porque acho mais prático e ele já mostra pra mim se tem algum título por lá que eu já tenha lido. 

    Como vai funcionar? Sempre que eu ler um livro do projeto ele será resenhado e, para vocês acompanharem meu progresso, este post vai ficar fixado no menu suspenso (em Resenhas). E eu também vou fazer um update nas redes sociais, então me sigam no Twitter e curtam a página do Facebook para ficarem de olho. Meu Planner também vai ter uma sessão reservada só pra eu me organizar direitinho com as leituras, não pretendo ler todos os 339 no próximo ano, mas se eu conseguir ler alguns títulos da lista já vou ficar contente. Minhas leituras começam em Janeiro.

      No Gilmore Girls Brasil eu encontrei a lista com 340 títulos, mas são 339 se você ignorar a Bíblia sagrada, que eu mesma não pretendo ler. E no Facebook eu encontrei um grupo dedicado ao desafio, onde um livro da lista é sorteado por mês para fazermos a leitura. Tá esperando o quê pra participar?

16 comentários:

  1. Eu admiro muito quem tem coragem de participar desse desafio, haha, porque eu amo a série, e até tenho vontade de participar, mas sei que não vou conseguir completar, então nem tento.
    Mas já tô seguindo o blog e vou acompanhar você completar, e quem sabe não me motiva, né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não tenho esperanças de completar 100% dos desafio,mas pelo menos 70% hahahaha

      Excluir
  2. Que dica amor. Muito, muito obrigada.
    Não conheciaaaaa
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Thay, espero que você consiga. Fico feliz de ter te apresentado algo legal!

      Excluir
  3. Obrigado por mencionar o grupo Thaisa. ❤ E bem vinda ao desafio. É diverti apesar de enoorme.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thaisa, tudo bem? Amei o seu post muito divertido e criativo. COnfesso que não tinha assistido essa serie ainda, mas fiquei muio curiosa agora kkk Não vou participar do desafio, mas estou torcendo por você. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei seu projeto/meta de leitura bem interessante inspirado na série e espero que consiga ler alguns dos títulos sim.
    Estou assistindo a série e toda vez que faz menção de algum livro fico mega curiosa para saber mais sobre ele.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, que demais! Amo a série e esse lado da Rory me encanta! Sério hahaha mas eu deixei passar alguns títulos, porque não tinha ideia que foram mais de 300 citados na série :O loucura!
    beijos e boa sorte com o challenge!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. São muitos livros mencionados na série mesmo...
    Eu acho o desafio super legal, só não participo pois tem muitos que não chegam nem perto do meu gênero de leitura e que eu não conseguiria ler - e ficaria sem completar o desafio... Um bom exemplo é Carrie, que sou muito medrosa para ler King...rs
    Boa Sorte no desafio, que você consiga ler todos!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Fiquei cansada só de olhar metade da lista............. Mas ow, os títulos são realmente muito bons (pelo menos aqueles que já ouvi falar, são muito bem recomendados). Boa sorte no desafio, Thaiii!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, quantos livros! Comecei a assistir a série recentemente, mas nem imaginava que seria citado tantos livros. Eu sinceramente, não conseguiria ler todos esses livros hahaha pura preguiça talvez, ou porque estaria deixando toda a minha lista de leitura já preparada de lado. Beijos! Boa sorte com o desafio <3333
    www.perdidasemhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tinha um preconceito com esta série, mas agora que sei que no enredo citam vários livros e que ainda tem esse desafio, acredito que vou começar a assistir toda a série e quem sabe começar o desafio em 2017.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que massa! Amo a Rory e, se ainda tivesse meu "Entre Livros", com certeza estaria participando. Agora, no entanto, corro contra o tempo para atualizar o pouco que leio com o ritmo de trabalho. Quem sabe ano que vem? Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que projeto legal, eu comecei a assistir Gilmore, mais parei, por falta de tempo mesmo. Acho a Rony uma menina super meiga e inteligente, e adorei o desafio, irei dar uma olhada na lista, pois deve ter ótimos clássicos. Boa sorte com o projeto!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.