Boys over flowers 꽃보다 남자

30 de janeiro de 2017
    Para quem está embarcando agora (e para quem me acompanha também) este é o meu primeiro post sobre dorama na vida, não sou muito familiarizada com a cultura asiática, assisto alguns animes e amo comida japonesa/chinesa, mas meu conhecimento se limita á apenas isso. Então há algum tempo decidi que iria começar a ver algum dorama, mas e estava perdida e não sabia por onde começar, até que conheci Boys over flowers através de uma amiga e me apaixonei, a partir dai foi um caminho sem volta.
    Boys over flowers 꽃보다 남자  é um K-Drama sul-coreano e está disponível na Netflix como Meninos antes de flores e possui apenas uma temporada, característica muito comum nos doramas, contando com 25 episódios de aproximadamente uma hora cada um. Parece bastante né? Mas eu devorei tudo em um fim de semana.

Sinopse: Jan-di (Gu Hye Sun) é filha de uma família humilde de 4 pessoas, seus pais são donos de uma tinturaria e ela os ajuda sempre e pode, um dia qualquer quando vai entregar um uniforme para um aluno da Escola Shinwa, ela sem querer salva um aluno de um suicídio e devido ao ato ganha uma bolsa para a tal escola, voltada para a elite. Lá ela conhece o grupo F4 (Flowers 4), formado por 4 jovens populares que tem o respeito de todos (principalmente das garotas), mas ando, ara adar ma amiga, ela enfrenta o líder dos F4 Gu Jun Pyo (Lee Min Ho) sua vida muda completamente, pois ele decide fazer dela um inferno. Acontece que Gu Jun Pyo acaba se apaixonando por Jan di, enquanto ela esconde um amor platônico por outro membro do grupo, mas muitas a história tem muitas reviravoltas e no meio delas a protagonista descobre quem ela verdadeiramente ama.

    No começo a trama toda parecia bem boba e infantil, clichê de sessão da tarde, somado ao fato de que eu odeio triângulo amoroso porque e sempre torço pro casal errado. Mas o desenrolar de tudo é muito gostoso e divertido, eu terminava um capítulo desesperada pra saber o que aconteceria no próximo. Os personagens são muito carismáticos e as atuações bem convincentes, não tem como não se apegar, logo de cara já sabia que era Team Gu Jun Pyo, pois sabia que mesmo mesquinho por fora ele tinha um coração enorme por dentro. 
    Apesar de cada episódio ter uma hora, eu mal via o tempo passar assistindo. Aos poucos os conflitos foram se tornando mais sérios, os personagens, bem como o enredo, foram amadurecendo e isso é algo e e valorizo muito em séries e livros. A expectativa de ver as coisas darem certo e o friozinho na barriga, foram constantes.

    E chorei, xinguei muito os personagens, fiquei com muita raiva em alguns momentos, mas também dei muita risada e fiquei muito feliz conforme as coisas foram se encaixando. Foi ótimo começar por um dorama tão fofo, mas tô tendo dificuldade de encontrar algum outro tão bom quanto. Eu não dava nada pra série no começo e fui pega de surpresa por ter gostado tanto. 
    Mas como nem tudo são rosas preciso citar um ponto negativo, um detalhe que me incomodou um pouco: a ingenuidade de Jan di. Ela tem facilidade em fazer amigos, mas confia facilmente nas pessoas e, na maioria das vezes, nas pessoas erradas. As vezes se torna amiga até das rivais em potencial e isso faz com que ela seja boicotada e traída muitas vezes.
    Pra quem gosta de dorama e ainda não conhecia, fica a dica e pra quem ainda não se aventurou e tem vontade fica ai também um ótimo palpite. Recomendo e dou 4 estrelinhas.

11 comentários:

  1. Oi Thaís, tudo bem?
    Esse n~çao foi meu primeiro dorama, mas gosto de mais dele, e foi o primeiro do Min ho que assisti. Tenho um carinho todo especial por ele, mesmo tendo algumas situações bem toscas rsrsr
    Ótima indicação.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo né? Quero ver mais trabalhos desse ator assim que eu puder.

      Excluir
  2. vyaadaa tu iniciou na vida de dorameira arrasoouuu kkkkkkkkkkkkkkkkk isso ai se joga kkk boys tbm foi o primeiro que vi na vida, amei, conheci o lee min ho gato graças a esse dorama que AMOOOOOO saudades, depois bora papear sobre alguns pra você acompanhar o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, me faça uma lista pra eu anotar tudo aqui kkkk

      Excluir
  3. Oieee
    Não conheço muita coisa da cultura asiática, ter lido alguns animes e visto mangás conta? rsrs
    Adicionei esse dorama na lista do Netflix, vou dar uma chance. Gostei da premissa da história.
    PS : ela fica com quem no final? manda pro meu email? katherslynne.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Hoje eu passo a dica, pois acho esses doramas nada a ver, mas respeito quem goste.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    muito legal sua resenha. Eu nunca vi dorama, mas parece ser muito legal e gostei muito do enredo, eu quero ver algum faz um tempo para poder conhecer melhor como é

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro um dorama novo para assistir. No momento estou terminando Goblin, se não conhece super recomendo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem?
    Me interessei muito, tambem não gosto de triangulo amoroso sempre torço errado hahaha
    Não posso esquecer de falar pra minha amiga desse post ela ama tudo relacionado a cultura asiatica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Serei sincera, estou boiando completamente aqui, não faço ideia do que é um dorama. Mas pelo o que entendi, é uma série, certo? Se sim, posso dizer que gostei bastante e fiquei muito curiosa para assistir :)

    Gostei bastante do post.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Confesso que também não estou familiarizada com essa cultura, mas tenho visto muitos blogs comentando sobre doramas e estou ficando intrigada para conhecer algum.
    Essa montanha russa de sentimentos me deixou ainda mais curiosa e acho que vou começar por essa dica que nos deixou.
    Caramba menina, você devorou mesmo. Sinal que gostou bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.