Resenha: Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo

13 de janeiro de 2017

    "Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las."

Título: Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo | Autoras: Cassandra Clare e Cassandra Jean | Editora: Galera Record | Ano: 2016 | Páginas: 208 | Nota: 4 | Skoob

Livro cedido pela editora para resenha

    Eu já mencionei incontáveis vezes por aqui o quão fã de Cassandra Clare eu sou, já resenhei a série inteira Os Instrumentos Mortais e também o primeiro volume dá série Os Artifícios das Trevas, mas hoje eu vim falar de um lançamento recente dela pelo qual eu me apaixonei. 
  Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo conta com fichas de todos os personagens criados pela autora, não apenas das duas séries que eu já citei ali encima, mas também de As peças infernais, As últimas horas e Contos da academia dos caçadores de sombras. Juntamente com Cassandra Starkweather Jean, ilustradora, Cassie tornou possível para nós leitores entender melhor todos os personagens que fazem parte desse universo fantástico imenso e incrível.
    Não se trata de uma narrativa e por isso a leitura é bem rápida e fluída, deliciosa eu diria. As ilustrações são maravilhosas e retratam bem os personagens descritos nos livros, foi bem interessante conhecer alguns que eu ainda não sabia que existiam (ainda não li todos os livros da autora) e ver o quanto as famílias que eu já conhecia são grandes, os nomes Lightwood e Herondale são tradicionais trazidos por várias gerações por exemplo. 
    O trabalho gráfico da editora ficou sensacional, uma edição maravilhosa para se ter na estante, desde a capa até os mais mínimos detalhes. Como a espessura da folha, as cores bem distribuídas para realçar os desenhos e as fontes escolhidas também. É um livro ótimo para quem é fã, mas quem nunca leu nada dá autora ficará sem entender absolutamente nada, pois como eu disse não se trata de uma narrativa. Mas sim de algo colecionável. 

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Não sou fã da autora, então vou passar a dica dessa vez, mas vou indicar seu blog para um amigo que é mega fã!
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.