Resenha: O guia para ser você mesma

11 de janeiro de 2017

    "Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!"
Título: O guia para ser você mesma  | Autoras: Melina  Souza e Lia Camargo  | Editora: Galera Record | Ano: 2016 | Páginas: 168 | Nota: 3 | Skoob

Livro cedido pela editora para resenha

    Acompanho o blog da Melina, o Serendipity, há algum tempo já e sempre gostei bastante do conteúdo dela então quando sobe que ela e a Lia (do Just Lia) publicariam um livro juntas eu fiquei bem curiosa para saber logo do que se tratava. Como até então parceira do selo Galera Record eu tive a oportunidade de solicitar um exemplar para leitura e aqui vos trago minha humilde opinião. 
   O guia traz um pouco de cada coisa, assuntos como comportamento; beleza; saúde e entretenimento são alguns dos que o compõe. A escrita é alternada e cada ma das autoras da suas próprias dicas, opiniões e depoimentos. Gostei muito, por exemplo, de ter viso pautas como bullying e transtornos alimentares sendo levantadas. 
     A escrita de ambas é bem leve e de fácil entendimento, fazendo com que a leitura não seja cansativa; lenta ou até mesmo chata. Eu li o livro em menos de uma hora e com calma, devagar, observando todos os detalhes.
    O livro em varias inscrições bacanas que e deixam o livro mais fofo. Existem isas de coisas para se fazer; lugares para conhecer; comidas para experimentar e por aí vai. Achei algumas dicas bacanas, mas a maioria eu já sabia ou não eram novidades tão chocantes. Não me decepcionei, pois me rendeu um entretenimento e encheu minha cabeça de ideias, as ilustrações são perfeitas e me deu vontade de desenhar. Além de querer pôr em prática todos os DIY's e receitinhas. 
    A impressão que eu tive durante a leitura era a de estar lendo um blog, pois o livro é um acoplado de coisas, gostei e recomendo, se trata de algo simples e leve para se ler numa tarde.

6 comentários:

  1. Eu estava MUITO curiosa pra saber mais sobre este livro e decidir se ia ou não dar uma chance e compra-lo porque eu amo e acompanho a Lia desde o começo o blog dela há uns 16 anos... Depois da resenha, decidi que vou comprar. É um livro visualmente bonito e as dicas parecem ser úteis né <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que amor de livro, fiquei bem curiosa quando vi este lançamento, espero poder ler esse livro, adoro livro que nos dão dicas do que fazer/ir/comer.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. É ótimo quando um blog/pessoa que a gente gosta bastante lança um livro, e que não lhe decepciona na hora da leitura. Fico feliz que tenha gostado da leitura, e que bom as meninas terem abordados diferentes temas, e todos pelo que percebi, são bem atuais. Eu gostei muito do design do livro é bem fofo, e aparenta também ser uma leitura bem leve.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Menina, essa edição está um charme! Adorei a forma como está organizada e essa capa é maravilhosa.
    Não costumo acompanhar canais, portanto não conhecia nenhuma das autoras. Mas fiquei intrigada para fazer a leitura da obra e conferir como cada uma aborda determinados temas como transtornos alimentares e também as dicas que elas tem a nos apresentar.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thaísa, tudo bem?
    Que livro mais lindo menina, fiquei encantada principalmente pelo tema abordado, traz muito o assunto do amor próprio que atualmente a sociedade está sofrendo uma crise brava sobre, a edição está um luxo e com toda certeza adoraria ler!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia do livro muito legal, o fato de juntar vários temas que tem algo em comum e virar tipo um guia é super interessante.
    E a identidade visual do livro tá muito fofa!!!
    Me parece que acertaram em cheio para agradar o público, principalmente os que acompanham os dois blogs :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.