Dica de filme: Emelie

20 de fevereiro de 2017

    "Um casal quer ter uma noite romântica para comemorar seu aniversário de casamento, e para isso contratam uma babá para cuidar de seus filhos durante a grande noite. O problema é que Anna, aparentemente gentil e super carinhosa com as crianças, tem intenções macabras e perigosas para aquela noite."

Duração: 1h 22 min | Direção: Michael Thelin | Gênero: Suspense | Disponível na Netflix 

     Oie gente tudo bom? Comigo não muito, tive uns problemas sérios de saúde (que eu vou explicar em outro post) e basicamente isso me rendeu uma licença do trabalho, ou seja, não tenho outra escolha a não ser passar o dia na Netflix ou lendo livros. Final de semana o Mateus me deu algumas opções e escolhemos Emelie, um filme de suspense. Logo de cara eu fiquei na dúvida se ia ter estômago pra assistir ou não, mas o divertido é isso né? Porque se o filme te deixa enojado é sinal de que ele está, no mínimo, cumprindo seu objetivo. 
     A primeira reação que eu tive foi "Gente, isso só acontece em filme mesmo" porque jamais, em hipótese alguma, eu deixaria meus três filhos sozinhos com uma babá que eu nem sequer conheço pra comemorar o aniversário de casamento. Se não tivesse ninguém da família que pudesse ficar com eles, babá ou vizinha de confiança que eu já conhecesse por anos, eu cancelaria o compromisso e comemoraria mais tarde, numa outra oportunidade. Mas ok, engolindo este fato, vamos ao que eu achei do restante do filme. 
     Em alguns momentos me senti assistindo "Precisamos falar sobre Kevin" que se você ainda não assistiu precisa parar de ler este post neste exato momento e ir por o dever de casa em dia ok? Ok então. Fiquei de cara com o quão psicopata a personagem conseguia ser e o quão bem a atriz me convenceu disso. Quando você acha que ela já ultrapassou todos os limites possíveis, a babá consegue te deixar com mais repulsa ainda. 
     Apesar de cumprir sua tarefa e te deixar desgraçado da cabeça enquanto assiste, o filme pode ser um tanto confuso também. Eu mesma demorei pra ir juntando algumas peças e outras só fui entender no final do filme, que por sua vez me deixou muito desgostosa. Um tremendo filme de respeito, merecia um final um tanto melhor e mais sangrento. Com gotas de vingança se derramando através das lágrimas das vítimas. Porém, ainda sim eu gostei e dou nota 4 para o filme
      Portanto gente, recomendo muito à quem gosta do gênero, mas anotem a dica: não confiem em rostinhos bonitos que são aparentemente simpáticos. Principalmente pra cuidar dos seus filhos, gatos ou cachorros ok? 

7 comentários:

  1. Opaaaaa, dica anota
    Carnaval vem aí heheheeh

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, que filme é esse???
    Penso como você só saia para comemorar se tivesse alguém de confiança para deixar.
    Sei que não assistiria ao filme por não curtir o estilo, mas ele é do tipo que perturba mesmo, pelo visto.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não sou muito de ver suspense. Achei diferente o conceito da "babá má", mesmo tendo um toque de clichê ainda assim fiquei curiosa com o final que você mencionou O.O

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa diferente, mas definitivamente não é o tipo de filme que eu curto. Não sou muito fã de suspense, então, acho que não é para mim mesmo.
    Mas, mesmo sem ver o filme, concordo com vc. Que pais são esses que deixam os filhos com uma babá desconhecida?? Se não fosse alguém da minha inteira confiança, eu não iria nem na esquina kkkk
    De qualquer forma, acho que é uma boa dica para quem gosta de filmes de suspense.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de nada que me deixe enojada e não consigo assistir coisas que não me convencem, e isso de deixar filhos com uma babá desconhecida é realmente um furo tremendo, então não fiquei com vontade de assistir.
    Fora que a premissa normalmente não me atrairia mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi muita gente falar de precisamos fala sobre o Kevin, mas confesso que nunca vi, acho que porque esses filmes sempre me deixam com pé atrás, rs. Eu sinto curiosidade, mas morro de medo. http://flornooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    MEU DEUS DO CÉU, COMO ASSIM GENTE, QUE FOTO É ESSA DO INÍCIO! HUAHAUAHUAA, PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN, AAAAAAAAAA <3 Eita, eu não conhecia este filme e oh, já me interessei por aqui, citou uma adaptação que gosto então estou dentro! A premissa é bem bacana, vou ver se assisto brevemente e falo um pouco dele com você!

    Beijos,
    Lu - https://justificou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.