Resenha Kindle Paperwhite Amazon

24 de fevereiro de 2017
     Oie, gente tudo bem? Já faz algum tempo que eu venho desejando comprar um e-reader pra facilitar a minha vida e anos que eu venho pesquisando, aguardando promoções, mas não tive sorte por enquanto. Ano passado deixei de aproveitar a promoção da Amazon na Bienal, que estava com um desconto de cem reais, por já ter gastado com a viagem (primeira que eu fiz ao evento) e então dei prioridade aos livros físicos. Mais tarde, na Black Friday, o desconto não foi tão bom e meu cartão de crédito ainda não tinha virado então fui deixando até que: comprei. Ou ganhei. Vou explicar melhor. 
    Apesar da possibilidade de dividir em suaves parcelas, eu não teria condições de arcar com o valor total do e-reader sozinha por causa da matrícula da faculdade, lista de materiais e uniformes pra comprar e mais algumas outras coisas. Então como o namorado ainda não tinha me dado presente de natal (porque ele não sabia o que dar e eu não sabia o que queria ganhar) nós decidimos dividir o custo, na verdade ele mesmo deu a ideia. Ele arcou com metade do valor e eu a outra metade, que eu só vou conseguir pagar pois vendi meu violão pra isso (sacrifícios, né?), mas no final tudo deu certo e finalmente posso fazer um post pra vocês contando o que eu achei dessa maravilha na minha vida. 
    Eu adoro ler livros físicos, adoro mesmo, cheirar as páginas; virá-las; ficar admirando ele na estante e tudo mais. Porém como eu não sabia se conseguiria manter as parcerias com as Editoras e que teria que arcar com muita coisa na faculdade, meu futuro era certo: não poderia comprar tantos livros este ano. Até porque minha mãe promete me deixar de castigo toda vez que eu compro um livro sem ter lido os vários outros da minha estante, mas além do entretenimento o Kindle pode me ajudar a ler os vários livros da faculdade (caríssimos) que eu não tenho condições de comprar também, afinal, nem sempre a gente usa o livro todo, na maioria das vezes estudamos apenas alguns capítulos dele. 
    Outra vantagem de ter um e-reader é que ele é levíssimo pra carregar na bolsa e do tamanho de uma caneta, cabe em praticamente qualquer bolsa minha e eu posso levar pra todos os lugares sem desconforto nenhum. O contrário de um livro físico que além de fazer peso na tua bolsa, pode amassar as folhas; criar orelhas e não é tão prático de se ler num local público como por exemplo a sala de espera/fila do banco, porque quando você é chamada tem que fechar tudo correndo e guardar, correndo o risco de perder a página que estava. Enquanto com o Kindle você só precisa apertar um botão e ele entra na tela de descanso, deixando tudo marcado pra quando você puder voltar a ler. 
    Além da tela de descanso, de ser leve e caber em qualquer lugar, o Kindle gasta muito pouca bateria. Já tem um mês que estou com ele e só tive de carregar uma vez (porque ele não veio com a bateria completamente cheia e eu fiquei lendo por horas pra estreá-lo) e desde então a bateria ainda não chegou na metade. Ele vem com um cabo USB, pra carregá-lo e eu uso a caixinha (adaptador) do meu próprio celular, nem precisei comprar a original dele. 
   Mas o que eu realmente adorei e fiquei apaixonada é que você pode marcar as páginas quando quiser, usar uma espécie de marcador de textos pra destacar frases e citações e essas mesmas ficam todas salvas em uma pasta pra que você possa achá-las depois sem dificuldade alguma. 
A capacidade dele é enorme e cabe milhares de e-books que você pode comprar na loja da Amazon direto do seu dispositivo e também baixar por transferência (com o cabo), como se estivesse passando música pro teu celular, sem segredo nenhum.
     Não quis fazer um post sobre o dispositivo antes porque queria testar e experimentar ele por inteiro, aprender o que eu tivesse que aprender e vos digo: é muito fácil de mexer. A tela tem uma aparência de folha de verdade, a iluminação é ótima e se adapta ao ambiente em que você está e é perfeito pra ler a noite, que foi basicamente o motivo que me fez escolher este modelo e não o Novo Kindle comum: as luzes de LED que permitem que você leia no escuro sem sentir qualquer ardência ou desconforto durante a leitura. 
    Além de tudo de incrível que eu já falei, a minha geração do Kindle vem com um navegador experimental, onde você pode acessar alguns websites. Eu testei e achei bacana, mas depende muito da sua conexão com a internet pra que ele funcione bem, a minha no caso é a Wi-fi da minha casa, não comprei a versão com 3G porque a diferença no custo é absurda. E eu quase nem uso internet nele, mas numa hora de necessidade a gente sabe que tem essa função. 
     O Kindle também tem uma ligação com Twitter e Facebook, pra você postar diretamente dele alguma citação que tenha gostado e afins, mas não para uso completo da rede social. Além das ferramentas Construtor de Vocabulário, Listas de Leituras e Coleções. Não é um investimento barato, mas é um investimento, ou seja, em relação a custo e benefício compensa muito e realmente cumpre o que promete. Só me arrependo de não ter comprado antes, mas estou completamente apaixonada e mal posso esperar pra ler todos os livros que já adicionei na minha biblioteca. 

15 comentários:

  1. primeiro: COMO A ASLAN TA GRANDE!!!!
    Ahhh, eu to aqui louca querendo trocar de kindle, me arrependi amargamente de não desembolsar 100 a mais pra pegar o paperwhite. Ele é maravilhoso, né? Não tem nem muito o que falar, é simplesmente mágico ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga compensa muito mais o paperwhite, pq vc n vende o seu e compra ele?

      Excluir
  2. Sou suspeita pra falar do kindle, tenho o paperwhite também a alguns aninhos e AMO/SOU ele, muito pratico, sou apaixonada. Amei esse branco *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paac, é bem prático mesmo e o branco é tãaaaaaaao lindo <3

      Excluir
  3. Que lindo amiga *_*
    Eu gosto muito do meu leitor, mas acho esse tão fofo

    ResponderExcluir
  4. nada como ter um livro físico em mãos, mas esses leitores digitais são práticos e úteis demais, ainda mais pra quem lê bastante ♥ esse kindle branco é muito lindo, amei!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Então, estou namorando um Kindle há um bom tempo! E seu post só me convenceu a comprar. As vantagens são enormes, amo livros físicos. Mas, a praticidade dos E-books me conquistam muito, principalmente para quem tem filho pequeno né. Amei o branco, vou comprar o branco! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Você consegui faze ruma resenha enorme de um aparelho eletrônico? que exótico.
    Bom, eu não consigo ler de forma digital, até já comprei aparelhos pra isso, quebrei os três e não consegui ler, infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaisa, eu morro de vontade de comprar um pra mim também, ele além de ser super pratico é melhor para ler do que o celular, por onde eu leio atualmente e-book =) Adorei sua resenha.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaísa,

    Eu também tenho um Kindle (aquele das primeiras gerações, sem iluminação na tela) e sou apaixonada por ele. Na verdade ele não é meu, é do meu namorado que quase nunca lê, daí roubei dele e faço um melhor uso. Sou doida pra comprar essas gerações mais novas, com tela touch e iluminação, mas acho uma bobeira já que já tenho um e tenho um tablet também que uso para leitura. Os benefícios são infinitos. Espero que você aproveite bastante.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Eu pensei muito em comprar um ereader pois não consigo ler direito no computador e no celular é terrivel pelo tamanho da tela.
    depois de tanto pesquisar, e pelo fato de a Amazon ter o app para outros dispositivos, acabei optando por um tablet (maior, o meu é de 10'') por facilitar inclusive minhas postagens no blog. Mesmo assim, acho o Kindle lindo e ainda penso em comprar um...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, quantas fotos lindaaas!!

    Ganhar o Kindle foi um dos melhores investimentos para o blog que eu poderia ter feito! É leve e prático. Como a tela é fosca, não me dá dor de cabeça. E leio muito mais rápido nele

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thaísa! Estou querendo comprar um desses e pelo que eu tenho lido só vejo vantagens! Mas tenho uma dúvida: tem como transferir PDFs do computador, por exemplo? Ou só comprando e-books da Amazon mesmo? Porque já tenho vários na minha biblioteca virtual, além dos textos e exercícios da faculdade, que os professores disponibilizam, então isso seria um must pra mim... Me ajuda por favor hahaha (ah e adorei a resenha!)

    ResponderExcluir
  12. Olá, Thaísa! Estou querendo comprar um desses e pelo que eu tenho lido só vejo vantagens! Mas tenho uma dúvida: tem como transferir PDFs do computador, por exemplo? Ou só comprando e-books da Amazon mesmo? Porque já tenho vários na minha biblioteca virtual, além dos textos e exercícios da faculdade, que os professores disponibilizam, então isso seria um must pra mim... Me ajuda por favor hahaha (ah e adorei a resenha!)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.