Você conhece Aurora Aksnes?

22 de fevereiro de 2017
Imagem: Reprodução

    Por essa vocês não esperavam, não é mesmo? É a primeira vez, eu acho, que trago uma indicação que não seja de livros, séries ou filmes, mas sim de uma cantora. Nunca fiz um post inteiro sobre música, apenas fiz algumas citações ao longo destes quase três anos de blog, mas nunca é tarde meus caros. Resolvi que terei menos censura em relação ao meu conteúdo a partir de agora, vou postar, claro que sem fugir muito do meu nicho, o que eu tiver vontade de postar. 
    O fato é que recentemente eu conheci Aurora Aksnes e é tão legal quando você encontra algo ou alguém na internet e gosta tanto que tem vontade de compartilhar com todos os seus amigos, que não poderia deixar de mostrar pra vocês. 
    Aurora é uma cantora e compositora Norueguesa, nasceu em 15 de Junho de 1996, tendo 20 anos completos (apesar da carinha de criança). No começo ela não tinha a ambição de fama com o seu trabalho, estava apenas encantada com o que era capaz de fazer e então sua mãe a aconselhou a usar suas composições apenas para ajudar as pessoas e no meio disso tudo um amigo dela (sempre tem um amigo, né?) postou uma de suas músicas num site de streaming da Noruega sem que ela soubesse e então começou a fazer sua história. 
     Em uma entrevista para o blog A Bit of Pop Music Aurora disse: 

"Para mim, as histórias são as coisas mais importantes. Eu quero que minhas músicas tenham algum significado. Eu espero que façam as pessoas sentirem algo, porque nós estamos, muitas vezes, com medo de chorar. Todos sempre dizem que estão bem, mas você não está sempre bem. Música o ajuda a entrar em contato com as suas próprias emoções."

    Aurora Aksnes já deixou bem claro que Björk e Bob Dylan são algumas de suas maiores influencias musicais e se espelha muito neles na hora de compor suas canções. Mas ela também é uma viciada em filmes e livros de fantasia assim como muitos de nós e adora Harry Potter, Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes. Além de também ser uma dançarina e tanto, tendo feito Ballet, Jazz e Dança Contemporânea. Ou seja, é muito talento, né gente?

    Minhas músicas preferidas até agora são Running with the wolves, Warrior, Runaway e Murder Song, mas ela tem um repertório maravilhoso pra você adicionar às suas playlists. Fiquei apaixonada de imediato pelo seu trabalho, não só pela voz maravilhosa ou pelas músicas com as quais eu me identifiquei bastante, mas pela personalidade dela e a fotografia de cada clipe; a poesia por trás das letras e tudo mais. 
    Aurora tem um jeito único de se apresentar, o fato de que cada música dela é baseada em alguma experiência de seu passado (boa ou ruim) faz com que a carga emocional de cada performance seja tão intensa que você quase pode sentir o que ela sentiu ao compor quando você assiste um vídeo ou ouve uma de suas músicas. Claro que nem todos vão se identificar com ela da mesma forma que eu, nem todos vão gostar tanto assim das músicas e dicas, mas se alguém gostar por favor me diga nos comentários. Eu não vou deixar links de vídeos ou clipes pra vocês assistirem porque a minha intenção é ter deixado vocês todos muito curiosos para pesquisarem por si e entender melhor do que eu estou falando.

Um comentário:

  1. Ótimo texto! Conheci Aurora recentemente e tbm fiquei simplesmente apaixonado, cada música um arrepio na espinha... Tenho uma conexão muito forte com as músicas dela. Enfim, todos deviam conhecer essa artista maravilhosa!❤️

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.