Autoras que eu quero ler

10 de março de 2017
    E ai gente, tudo bem? Infelizmente a #SemanaDasMinas tá chegando ao fim, mas vamos deixar o lembrete de que dia das mulheres é todos os dias. Devemos lutar pelos nossos direitos todos os dias, não é mesmo? Hoje eu deveria falar sobre autoras mulheres para vocês acompanharem, dar dicas de autoras que eu mesma gosto bastante e acompanho e faria todo sentido, afinal a maioria da minha estante são livros escritos por mulheres. Mas eu já falei das minhas autoras favoritas por aqui (veja o post) então resolvi mudar um pouco o quadro: vou citar algumas autoras que eu nunca li, mas tenho muita curiosidade.

Jane Austen 
Jane foi uma escritora inglesa que, infelizmente morreu jovem. Aos 41 anos apenas. Suas obras, no entanto, são lembradas até hoje e tidas como clássicos da literatura inglesa. Orgulho e Preconceito, Emma e Razão e Sensibilidade são algumas de seus principais romances, os quais eu estou doida para ler.





Simone de Beauvoir
Nascida em Paris, De Beauvoir teve grande influência na teoria feminista. Aqui no Brasil muitas pessoas só passaram a conhecê-la após ter sido citada em uma questão importantíssima do ENEM. Porém, mesmo conhecendo brevemente a escritora ativista, nunca li nenhuma de suas obras e tenho muita curiosidade. A Convidada e O segundo sexo são algumas entre suas principais obras.




Agatha Christie
Condecorada em 1971 como "Dama do Império Britânico" pela Rainha Elizabeth II, Agatha Mary Clarissa Miller, mais conhecida como Agatha Christie, chegou a escrever setenta e dois romances, sendo sessenta e seis deles romance policial. Gênero que eu, particularmente não costumo ler, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da autora. Dentre todos os títulos da autora, Assassinato no Expresso do Oriente, O Assassinato de Roger Ackroyd e O caso dos dez negrinhos são algumas de suas principais obras.



Blogs Participantes:

6 comentários:

  1. Eita! Podemos fazer algo juntas, também não li Jane e Agatha e tenho muita vontade, inclusive tenho alguns livros delas já.
    Essa semana foi maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, VAMO? Tava pensando nisso, vou te procurar no privado!

      Excluir
  2. Agatha <33 Minha história com ela é tão engraçada que penso em fazer um post a respeito em breve hahahah Também sinto uma vontade muito grande de ler Jane Austen, até cogitei comprar alguns livros, mas me contive porque a estante tá cheia e eu não li nem metade ainda OPAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, faça! Eu não to comprando nada ultimamente, confesso, só tenho baixado no kindle mesmo!

      Excluir
  3. Bota Régine Deforges na sua lista miga, porque é minha autora favorita da VIDA <3 E acredita que eu nunca li Jane Austen? É uma vergonha eu sei mas quero mudar isso logo rs

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica anotada, Sté! Eu também nunca li, é uma vergonha minha também.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.