Fique por dentro de Ghost in the Shell

31 de março de 2017

   Olá, OLÁ, O-L-Á
   Se você assim como eu ficou super curiosa para saber mais sobre o lançamento do filme "Ghost in the Shell", aqui vai uma fichinha técnica, pra você não ficar por fora quando for assistir esse clássico.

   "Ghost in the Shell é um mangá Cyberpunk (um subgênero de ficção científica, conhecido por seu enfoque de alta tecnologia e baixo nível de vida), criado por Masamune Shirow e lançado em 1989, que contou com seu primeiro filme em 1995  (sim, primeiro pois houveram muitas adaptações, tanto de filmes quanto animes) foi dirigido por  Mamoru Oshii, que nos apresenta a historia da agente cibernética Major Motoko Kusanagi, que trabalha combatendo o crime na unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, no ano de 2029 onde a sociedade é altamente desenvolvida tecnologicamente. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo é robótico e aí que se trava sua grande batalha. Posteriormente também foi lançado  Ghost in the Shell 2: Innocence, em 2004 que teve  como protagonista o personagem Batou (melhor amigo da Major),  E em 2008 foi lançado uma nova versão do filme original."

 ENTÃO MINHA GENTE VAMOS CONHECER TODOS OS LANÇAMENTOS E ADAPTAÇÕES DESTE MANGÁ:
  •  2002, iniciou-se a série de animação Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, finalizada em 2003 e como continuidade em 2004 Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG. 
  • Contou ainda com uma O.V.A  Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - Solid State Society finalizou a série em 2006.
  •  2011 Foi lançada uma versão em 3D 
  •  2013 A terceira franquia G.I.T.S.: Arise  contou com 4 filmes e uma série em  Ghost In The Shell Arise - Alternativa Architecture, que contém 10 episódios. E em 2015 o filme Ghost In The Shell: The New Movie.
   A FRANQUIA AINDA CONTOU COM DOIS ROMANCES: 
  • After the Long Goodbye
  • The Lost Memory, Revenge of the Cold Machines e White Maze
   E por último, mas não menos importante 2017, com o título Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell e a live-action do mangá.

   Esse live action que estreou ontem dia 30 de Março, já deu o que falar com sua protagonista Major Mira Killian, representada por ninguém menos que a atriz Scarlet Johansson, e sim o nome está correto: houve uma alteração, que também serviu para "justificar" o whitewashing, porém esta alteração também está ligada a personagem no filme. 
  Houveram muitas especulações e alegações certo/errado, seria esta uma grande apropriação cultural? Muitos fãs não estão de acordo e acham que o papel deveria ser interpretado por uma atriz nipônica. Há também aqueles que discordam principalmente por se tratar de um filme complexo em que para atrair o público seria necessário sim uma atriz renomada mundialmente. 
   Não cabe a mim julgar se esta atitude foi a escolha certa ou não e como a viciada em filmes que sou, não vou perder esta! Então bora lá assistir? 


Sinopse: "Baseado na série mangá "Ghost in the Shell" e no famoso anime homônimo de Mamoru Oshii, o filme acompanha Major, uma híbrida de humano e ciborgue, que lidera um esquadrão de elite especializado no combate a crimes cometidos com o uso da tecnologia: a Sessão 9. Ela e sua equipe precisam aniquilar um hacker, cujo objetivo é deter os avanços da cibernética."
   Elenco: Scarlett Johansson, Beat Takeshi Kitano, Juliett Binoche, Michael Pitt, Pilou Asbaek, Kaori Momoi, Chin Han, Danusia Samal, Lasarus Rtuere, Yutaka Izumihara e Tuwanda Manyimo.

TRAILER:




4 comentários:

  1. Oi!! Eu confesso que eu nunca vi e nem sabia da existência dele até meu irmão me pedir para encontrar esse anime para ele ver, mas também foi meu único contato k Colocarem a Scarlet realmente deu o que falar, mas eu acho que grande parte de toda a atenção para o filme vêm disso... porque tem muita gente que não conhece e vendo uma atriz tão (são tantos adjetivos) no elenco faz com que dê vontade de conferir mesmo não sendo fã. Eu mesma não sou, mas fiquei curiosa! Espero conseguir assistir em breve no cinema <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei curiosa *-*
      Quando assistir me diz oque achou? HAHA beijos

      Excluir
  2. Oi! Como não sou muito fã de mangás (mas estou começando a ler pra ver se gosto rsrs) não conhecia a história e achei maravilhosa. É um gênero que curto demais da conta *-*
    E sobre o lançamento do filme achei "bafônico" rsrs. Mesmo adorando a atuação da linda e talentosa Scarlett, concordo com a maioria dos fãs sobre a personagem que deveria interpretada por uma atriz mais parecida com a nacionalidade dela, como a Lucy Liu por exemplo (mas é minha opinião, claro).
    Enfim, adorei a dica, pois não conhecia e fiquei encantada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente também não sou muito fã, prefiro animes. Porém achei um tema bem interessante tô pensando em ler. Que bom que gostou da Dica <3
    Eu ainda tô confusa se gosto da escolha da atriz.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.