Mulheres poderosas da ficção

7 de março de 2017

    Olha só se não sou eu de novo por aqui com mais um post super legal preparado pra vocês nesta #SemanaDasMinas, já falei com vocês sobre o sorteio que está rolando (clique aqui para participar), já falei um pouco sobre mulheres na protagonização e na produção de obras incríveis da TV e dos Cinemas (veja aqui) e hoje eu vim falar um pouco sobre personagens. 
    Sabe quando você lê um livro muito bom e com alguma personagem muito bem desenvolvida e empoderada? Ou quando você vê um filme sobre garotas ou mulheres fortes que lutam por seus objetivos? Então, nessa minha vida de leitora eu acumulei algumas personagens favoritas e vou compartilhá-las com vocês hoje. Mas lembrem-se de que elas não estão organizadas por ordem de preferência ok? Ok! 

Hermione Granger 
Personagem da série Harry Potter de J.K Rowling, Hermione é uma das minhas personagens favoritas da vida. Curiosa, inteligente e ativista, a personagem já chegou a fundar um grupo para apoiar os elfos em busca de sua liberdade e mais tarde, trabalhando na Execução das Leis da Magia virou defensora das leis contra opressão aos nascidos trouxas. Pra quem não sabe, Hermione é uma bruxa brilhante nascida de pais trouxas.

Lagertha 
Lagertha, esposa do viking Ragnar Lothbrok, um herói nórdico, ela frequentemente é lembrada, no início da série, pelo seu cunhado Rollo de ser apenas uma escudeira. Quando na verdade ela é uma lutadora incrível, uma personagem muito forte e que eu ainda estou conhecendo pois comecei a acompanhar a série recentemente, mas já amo.


Arya Stark 
Arya é a terceira dos filhos de Eddard e Catelyn Stark em Game of Thrones. Desde pequena tinha interessa por outras coisas além dos bordados que as outras garotas da corte faziam. Ganhou sua primeira espada, Agulha, de seu meio irmão Jon Snow e mais tarde foi treinada para ser um Homem sem rosto em Braavos. Após sofrer muitas perdas a jovem parece estar retornando para casa na próxima temporada da série.

Tris Prior 
Beatrice, ou Tris Prior, da série Divergente foi amor a primeira vista, desde que eu comecei a ler a série já me encantei. Ela é forte, determinada e passa por cima até de seus relacionamentos em busca de fazer o que é certo, em busca de salvar vidas. Já falei dela por aqui várias e várias vezes, meus argumentos já até se esgotaram. O que eu posso dizer é: leiam Divergente. Pela Tris.

Daenerys Targeryen
Daenerys, Nascida da Tormenta, A não queimada, Mãe dos Dragões, Rainha Dragão, Rainha de Prata, Mhysa, Quebradora de Correntes, Filha da Morte, Matadora de Mentiras, Noiva do Fogo, Khaleesi. Personagem da série Game of Thrones Dani vem conquistando fãs ao redor dos sete reinos por ter se transformado uma mulher durante a busca pelo trono. Não sei o que dizer, só o que sentir, gosto muito da personagem e sempre me surpreendo com sua evolução na série.

Blogs Participantes:

2 comentários:

  1. Adoro! Só duas da lista eu não tenho tanta afinidade assim, e consigo pensar em várias outras que gosto demais e que acabaram me inspirando. É impressionante o quanto essa representação é importante né? Um beijo :*

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  2. SÓ ESCOLHEU AS TOPS!! Já me ganhou quando colocou a Hermione, sou a louca apaixonada por essa personagem kkkk é incrivel isso, também adoro a Arya e a Daenerys, infelizmente não conheci muito a Lagertha mas pretendo o/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.