O Beijo das Sombras, Richelle Mead

18 de março de 2017

"Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade."

Título: O Beijo das Sombras | Autora: Richelle Mead | Editora: Nova Fronteira | Ano: 2009 | Páginas: 144 | Nota: 4 | Skoob
    Parem tudo que vocês estiverem fazendo e vamos admirar essa obra prima criada por Richelle Mead, não é uma série recente, porém eu preciso falar sobre ela. 
   Achei que seria apenas mais uma historia clichê sobre vampiros como tantas outras e quando notei me vi encantada pela historia e seus personagens, como uma adolescente apaixonada que coloca a capa como plano de fundo do celular. Sim, eu fiz isso. 
   Adorei a forma como a escritora tratou sobre a mitologia, se diferenciando dos livros já existentes sobre o tema. Possui uma trama envolvente que irá te fazer rir e chorar e ainda deixar uma sensação de quero mais. Eu particularmente adoreeeeeei as capas, um ar meio sombrio e sensual sem contar que em muitos momentos o livro nos mostra um choque cultural, principalmente sobre a Rússia.           
   Logo no inicio já admirei a Rose nossa protagonista que é uma dampira (híbrido de humanos e vampiros) e ouso dizer que ela será a personagem feminista favorita de vocês daqui em diante. 
   Ela não é a tipica mocinha em perigo que precisa ser salva, apesar de alguns clichês no decorrer do livro, ela se mostra forte, inteligente, corajosa e toda sua devoção em proteger sua melhor amiga Lissa, irá te conquistar. Adorei o sarcasmo dela que dá um ar divertido ao livro e te mostra que Rose é "gente como a gente" e não se importa com a opinião alheia e quer mesmo fazer aquilo que lhe convém. 
   Lissa Dragomir ou você amará ou irá odiar, á principio ela se mostra muito dependente de Rose, esta sempre muito frágil sensível, no decorrer do livro ela vai ganhando espaço e se tornando mais corajosa, independente e descobrindo que nem tudo é como parece. Ela é linda, toda delicada e querida por todos, é uma das personagens mais doces que eu já vi até então. 
   Por ultimo mas não menos importante: Dimitri Belikov, Russo com um sotaque encantador ele é um dos guardiões Dampiros que protegem os Morois, e acreditem quando eu digo que vocês sonharão com este homem. Ele é o que a Rose chama de "DEUS" alto, forte, corajoso, com seus lindos cabelos escuros e olhos penetrantes, é alguém por quem você quer ser salva e a historia se desenrola em grande parte em torno dele. Não existe nenhuma possibilidade de você não se apaixonar por esse personagem.


3 comentários:

  1. Eu aaaaaaaaaaamo essa série *-* Parei em Promessa de Sangue, mas quero muito concluir. Adoro Rose, Lissa e até hoje não me conformo que as atrizes que tinha em mente não foram escolhidas pra ilustrar as personagens no filme (que, aliás, ainda nem assisti hahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa concluir!! É fantástico, uma das minhas series favoritas ❤❤❤

      Excluir
  2. Eu comprei ele depois de ver o filme, mas depois dessa resenha tenho que pegar ele na estante para ler!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.