Trono de Vidro, Sarah J. Maas

1 de março de 2017
    "Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo."

Título: Trono de Vidro | Autora: Sarah J. Maas | Editora: Galera Record | Ano: 2013 | Páginas: 392 | Nota: 5/Favorito | Skoob


   Já faz algum tempo, eu venho querendo conhecer essa série, a qual eu só vejo elogios por aí. Adquiri o livro na Bienal do ano passado e só agora tive tempo pra tirá-lo da estante. As expectativas eram altas, portanto, o medo de me decepcionar também era enorme, porém não só me envolvi de corpo e alma na história como ainda consegui sair da leitura surpreendida. 
     Celaena me cativou desde o início. Com apenas 18 anos ela já é a melhor assassina de toda Erilea e a mais famosa também, de personalidade forte e com um passado triste e misterioso, mas de alguma forma ainda bela. Devo confessar que livros com personagens mulheres e bem construídas são o meu fraco. Mal posso resistir a uma protagonista empoderada e com objetivos. 
    O enredo parecia pouco promissor no início, apesar de a ideia da autora ser bem criativa. Mas a narrativa era tão boa que fui me envolvendo aos poucos, até perceber que havia mergulhado de cabeça na história. Uma única mulher, numa competição com diversos homens trogloditas? Treinando todos das mesmas formas e com os mesmos obstáculos, de igual pra igual? 
    Todo o núcleo de personagens foi muito bem trabalhado, tive muitas dúvidas sobre em quem confiar e de quem desconfiar, a personalidade de cada personagem fizeram as peças se encaixarem e o livro fluir de uma maneira impecável. A única coisa da qual eu não gostei no meio disso tudo foi o triângulo amoroso o qual a autora nos serviu. Apenas um dos dois rapazes faz sentido como par romântico para Celaena, o outro não. Mas é algo superável diante de um enredo tão eletrizante.
    Conforme o livro se desenvolve nós descobrimos que nada é o que parece: por trás de toda a competição existe algo muito maior e o propósito da assassina também. Agora ela tem que lidar com adversários muito mais perigosos e não pode contar com a ajuda de ninguém no castelo, sem contar que o fato de que ela é uma prisioneira não ajuda muito.
     Trono de Vidro já é, sem dúvidas, um dos meus livros favoritos. As reviravoltas do enredo me deixaram faminta para ler o próximo volume e eu estou simplesmente encantada com Celaena, já fazia um bom tempo que uma personagem não me deixava tão sem ar quanto a Assassina de Adarlan. 

11 comentários:

  1. Até agora eu só li o primeiro da série e já virou uma das minhas queridinhas. Amei esse primeiro livro e quero ler o restante logo *--*
    palavrasinquebraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou nova aqui no seu blog, e ´já super gostei da resenha. Sempre pego esse livro nas mãos quando vou em livrarias mas nunca levo.

    Gostei do enredo, a narrativa e os personagens. Gosto como as personagens femininas estão ganhando espaço!!

    Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Conheço o livro, e realmente há uma boa construção da personagem, como você bem citou. Triângulos amorosos, às vezes, são desnecessários.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Thaísa, tudo bem?
    Fiquei encantada pela cor nova de seu blog e as fotos da obra, mas é um tipo de livro que não me agrada muito não, por isso irei pular a dica.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia ouvido falar nesse livro, mas gostei bastante da premissa! Apesar de que, provavelmente assim como você, é quase certo que não gostarei do triângulo amoroso. Mas adoro personagens femininas fortes e fiquei curiosa pra saber sobre a história dela, sendo tão nova e já cheia das habilidades...

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá, já vi esse livro mas nunca tive a oportunidade de comprá-lo. Achei muito intessante e espero um dia poder lê-lo.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaísa!
    Que bom ver sua empolgação com esse livro. Tenho um amigo que ama esse livro e se nega a comentar qualquer coisa antes que eu leia, mas morro de medo de não gostar...rs... Contudo, tendo uma mulher porreta já me animou :)

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pronto! Agora eu sou a unica que não leu a série. rsrs
    Tenho muita vontade de ler justamente por conta dos elogios que você mencionou. Mas, ao ler as resenhas, vejo que não estamos falando apenas de opiniões, mas de uma historia fascinante com uma protagonista forte, destemida e determinada. Adoooooro mulheres fortes. Quero muito comprar essa série e só assim mergulhar de cabeça na leitura.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu morro de vontade de ler essa série, adoro personagens femininas fortes e com objetivos, só fiquei um pouco receosa por que eu não gosto de triângulos amorosos, mas parece que a trama consegue compensar isso *-* Espero poder lê-lo em breve e tirar minhas próprias conclusões *-* Ótimas resenha.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  10. Aaaaah, já ouvi falar e tô doida pra ler, Thai! <3 Também é a primeira vez que vejo o LdC com o layout novo, tá lindo *-*

    ResponderExcluir
  11. Oie
    bem legal sua dica pois o pessoal sempre fala bem dessa série em geral, eu não leria por não ser algo que me atrai muito e ando fugindo de fantasia mas quem sabe uns amigos meus nao curtam

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.