Cinderella and Four Knights, 신데렐라와 네 명의 기사

5 de abril de 2017

"Eun Ha Won é uma estudante exemplar que sonha em se tornar uma professora. Infelizmente, ela perde sua mãe em um acidente de carro e acaba morando com sua madrasta cruel que não tem dinheiro para a sua educação. Um dia, ao conhecer um velhinho, ela acaba aceitando se mudar para uma mansão com três homens que, além de lindos, são herdeiros bilionários da fortuna da família Kang. Kang Ji Woon, o solteiro rebelde e solitário, Hyun Min, o playboy que ama dinheiro e Kang Seo Woo, o cantor de coração bom, acabam se envolvendo em uma história de amor ao estilo conto de fadas com Eun Ha Won."
   Se você assim como eu não é muito familiarizado com a cultura asiática, tudo bem, este é só o meu segundo post sobre dorama (veja aqui o primeiro) e eu ainda não tenho muita experiência na área. Mas depois de ter me apaixonado por Boys Over Flowers eu jurei pra mim mesma que iria me dedicar mais e procurar alguns outros para assistir. Cinderella and Four Knights (Cinderela e os Quatro Cavaleiros) foi a Paac Rodrigues, do blog My Little Garden of Ideas quem me indicou: ela é fã de dorama, k-pop e entende bastante do assunto. 
   Cinderella se trata de um K-drama (Drama coreano) e conta com Park So Dam, Jung II Woo, Ahn Jae Hyun e Lee Jug Shin no elenco principal e me lembrou bastante o primeiro K-drama que eu assisti: quatro garotos lindos e uma moça pobre que de repente cruza o seu caminho. Mas apesar de várias semelhanças, é bastante diferente também. 
   CaFN vai falar sobre família, sobre traumas, sobre companheirismo e é claro sobre o amor. Foi muito gostoso de ver a forma com que estes temas foram desenvolvidos e a maneira como cada personagem se desenvolveu durante a trama. As atuações muito convincentes do começo ao fim e os laços que envolvem cada um deles é muito bonito, emocionante. É basicamente uma comédia romântica, mas tem lá o seu drama também.
    Eu devorei o dorama inteiro em apenas dois dias (são 16 episódios com uma hora de duração cada um) porque simplesmente não conseguia parar de assistir, a ansiedade era muita. Recomendo pra quem quer começar a ver doramas e pra quem já é viciado também: vale pra todas as idades e gostos.

PS: Infelizmente não está disponível na Netflix, eu assisti através do Animes Vision
   

12 comentários:

  1. Oii
    Infelizmente não me interessei, e também não estou com foco em séries por enquanto. Vou passar a dica dessa vez.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Maria, espero que possa aproveitar outras dicas aqui no blog!

      Excluir
  2. Estou numa vibe de escutar K-Pop diversificado e ainda não tive tempo de conferir outras coisas referentes a essa cultura. Confesso que eu não conhecia essa série, anotadinho aqui para conferir e ótima dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho que dizer que não estou nada familiarizada com os doramas e muito menos com tal cultura!
    Achei interessante e acompanho algumas postagens no blog da Paac também sobre doramas.
    O que mais chama minha atenção são os temas abordados e vou tentar assistir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Gente os doramas estão dominando o planeta hein?
    Confesso que estou cada vez mais curiosa por esse gênero apesar de nunca ter assistido. Vários blogs estão abordado doramas e é cada um mais legal que o outro, vou acabar me rendendo a eles também.

    ResponderExcluir
  5. Mano, acho que alg7m dia vou ter que dar oportunidade a esses doramas! Veji ek todo lugar kkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Amei muito esse dorama! Também sou fã! Se você está no seu segundo, indico um de época pra você, como Scarlet Heart. Você vai se encantar :)

    ResponderExcluir
  7. Oiii Thaísa, tudo bem?
    Menina fiquei apaixonada pela sua opinião, não conhecia essa Cinderella, mas fiquei bem contente e com toda certeza vou anotar a sua dica que despertou muito meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca vi um dorama e não entendo muito sobre cultura atual asiática. Mas sempre que vejo a Paac - e, agora, você - falar sobre me bate uma curiosidade... Não gosto de romance, mas fico curiosa a respeito de como esses temas são abordados por lá.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Eu não estou nada familiarizada com essas coisas da cultura asiática kkk o mais perto que cheguei disso foi assistir (quase) todos os episódios de Death Note. Aliás, preciso terminar de ver qualquer dia.
    Nunca vi nenhum dorama e acho que por enquanto não verei também. Tenho muitos livros a ler e séries que quero ver, e o tempo é curto.
    Mas tenho uma amiga que adora doramas. Se ela ainda não conhece, vai adorar conhecer. Imagina, 16 horas de dorama em dois dias :O deve ser bom mesmo haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Thaisa, eu raramente assisto doramas, mas curti a proposta de enredo desse *-* Parece ser bem divertido, vou anotar a dica e assistir assim que tiver um tempinho.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei interessante a série, ainda não conhecia.
    Vou anotar a indicação. Se tiver oportunidade estarei conferindo.
    super bjooooooo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.