Coroa da Meia-Noite, Sarah J. Maas

24 de abril de 2017


"Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça."

Título: Coroa da Meia-Noite | Autora: Sarah J. Maas | Editora: Galera Record | Ano: 2014 | Páginas: 406 | Nota: 5/5 | Skoob | Goodreads 

  Antes de mais nada vou pedir que leiam a resenha do livro anterior Conheça a Assassina e então esteja preparado, por sua conta em risco, para encontrar aqui alguns spoilers do primeiro livro da série Trono de Vidro. Dito isso, vamos ao que interessa.
  Celaena venceu o campeonato e é agora assassina pessoal do rei de Adarlan, mas ao receber uma missão (um suspeito de traição à coroa ao qual ela deve eliminar) ela descobre que tem muito mais envolvido, que o rei tem planos, e antes de qualquer coisa ela precisa descobrir quais planos são estes. Mas como a assassina de personalidade forte que é, Celaena nunca foi muito boa em seguir todas as ordens que lhe são dadas. E por isso ela se mete em muita, muita confusão e perigo para desvendar os mistérios que envolvem o castelo
   Elena, a antiga Rainha que visitara a assassina no livro anterior aparece novamente e com ela, um novo "personagem", se assim podemos dizer. Elena dá a Celaena mais uma tarefa, que muito tem a ver com sua missão dada pelo rei e portanto, as coisas se tornam muito mais do que apenas um grupo de rebeldes se formando em Forte da Fenda. Ela precisa ligar todos os pontos pra saber como tudo se encaixa.

- Basta! Já temos inimigos suficientes! Há coisas piores a serem enfrentadas lá fora!
Celaena se virou para ele devagar, o rosto sujo de sangue e os olhos incandescentes.
- Não há não - disse ela. - Porque eu estou aqui agora.
   Mais uma vez Sarah me surpreendeu com muita aventura, lutas, mistérios, magia e dessa vez mais romance também. Muito mais romance. Chaol, o Capitão da Guarda real tem um papel muito maior neste segundo volume e mais próximo da assassina ele se torna, enquanto que o príncipe Dorian se afasta para lidar com seus próprios conflitos. Ninguém é o que parece, muitas vezes me peguei desconfiando de tudo e de todos, até mesmo de Nehemia, a melhor amiga. 
   A autora nos presenteou com uma ótima continuação, desenvolvendo melhor a mitologia e a magia do universo da série e deixou claro que ainda há muito para contar. Alguns personagens possuem poderes e/ou segredos que antes eu jamais havia imaginado. Os conflitos políticos também se tornaram mais fortes neste livro, dando indícios de que uma possível Guerra ou Rebelião esteja por vir nos próximos volumes (isto não é um spoiler, mas sim uma suposição). Além de que o passado de Celaena foi mais abordado.  
   As cenas de luta narradas me deixaram sem fôlego, a personagem da assassina é implacável, tremenda e de se admirar. Estou completamente apaixonada pela sua força, independência e coragem. Fico feliz de ter conhecido uma personagem feminina tão forte e inspiradora.

E, por fim - depois de tantos meses -, ele viu a predadora letal que tinha esperado encontrar nas minas. Não havia nada humano nos olhos dela, nada remotamente misericordioso.
    O final do livro é chocante, desvenda um mistério muito importante para a trama, deixa uma porta aberta para o que acontecerá no próximo livro e meu queixo só faltou cair. Eu jamais, nem em mil anos, imaginaria aquele final. É avassalador, eu fiquei longos minutos extasiada encarando o livro e sem acreditar, li três vezes a frase para me certificar de que havia lido certo. No mesmo dia comecei a ler Herdeira do Fogo, o terceiro livro da série. 

35 comentários:

  1. Faz tempo que quero ler esse livro / série. Me interessei mas ainda não tinha lido uma resenha com uma nota tão positiva. A premissa é interessante e parece meu tipo de história <3 Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, vai fundo, espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  2. Thaísa eu ainda pretendo ler essa série, por esse motivo pulo a leitura e tudo o que posso dizer é que adoro as capas e pretendo adquirir esses livros em breve. Visualmente está tudo lindo!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez bem Mila, seria horrível estragar sua experiência de leitura. Espero que goste!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    gostei do seu post,embora não seja minha praia esse tipo de livro,mais estou te seguindo para ver o próximo post,um beijo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz, esteja de olho então nas próximas dicas!

      Excluir
  5. Quero muito ler essa série, mas até hoje não tive a oportunidade... Ótima resenha, continue assim.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, é uma série maravilhosa. Vale a pena!

      Excluir
  6. Olá Thaisa, tudo bem?
    Já li várias resenhas desse livro e todas bastante positivas assim como a sua, mas infelizmente essa obra não me cativa. Parabéns pela resenha, aguardo ansiosa suas proximas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faby, uma pena, mas quem sabe goste de outras dicas que tem por aqui?

      Excluir
  7. Olá, nunca li a série mas sempre ouço coisas positivas <3
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. É um livro muito querido mesmo!

      Excluir
  8. Olá!
    Preciso muito ler essa saga. Tenho enamorado ela por muito tempo, mas a grana anda curta. Adoro livros de fantasia medieval e com uma protagonista tão forte. Babando na sua resenha. rsrsr
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niz, vai amar a Celaena então. Ô personagem extraordinária!

      Excluir
  9. Thai, ainda não li nada dessa série, mas pelo que conheci da autora em Corte de Espinhos e rosas, deu pra perceber o quanto ela é maravilhosa em seus enredos. Não sei se lerei essa série, mas de todo modo, vou anotar a dica! Ótima resenha! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, ainda não li Corte de Espinhos, mas dizem que é tão boa quanto Trono de Vidro. Acho que vc deveria apostar!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Acredita que este livro é a minha leitura atual? E, agora que li sua resenha, quero largar o computador nesse minuto e voltar para minha leitura. Preciso saber como esse livro termina!! hahaha
    Fiquei muito feliz de ler sua resenha e saber que o universo apresentado em Trono de Vidro é expandido nesse livro e que será revelado mais sobre o passado da Cealena. E amei saber que o Chaol aparece mais. Apesar de amar o Dorian, por enquanto, eu sou team Chaol hahaha.
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para concluir a leitura do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria eu também era team Chaol antes, mas estou começando a torcer pelo Dorian agora. Meu deus. Esse livro me transmite tanta coisa, tantos sentimentos ao mesmo tempo.
      Volta lá, termina de ler, depois me conta o que achou!

      Excluir
  11. Oiii lindinha tudo bem?
    Por mais que você tenha trazido a resenha e assim gostado da leitura, irei pular a dica. Achei a história bastante parecida com um livro que li mês passado "Sonho de Liberum" mas o objetivo da história em si é bem diferente dessa, recomendo viu e é nacional. Como sempre adorei as fotos.
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, Morgs, vou procurar pra ler!

      Excluir
  12. Aaaaai, série é só cilada, mas sempre acabo me atraindo por elas. Quero muito, MUITO ler essa, mas só daqui a um ano, eu acho, porque já tenho coisa demais pra ler agora, hahaha Mas, bah, adoro esse tipo de livro. Boa a resenha, guardei a dica!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, quando tiver um tempo: invista. É uma série maravilhosa!

      Excluir
  13. Nunca li, mas vi muitas resenhas positivas. Muitas mesmo! Quem sabe eu leia, né? Fujo de séries, mas elas não fogem de mim. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, espero que essa em particular te persiga até você ler!

      Excluir
  14. Olá tudo bem?
    Tenho lido muitos comentários positivos sobre essa série, mas comecei a ler fantasia recentemente e então não sei se seria uma boa ideia já começar por essa. Em todo caso vou deixar a dica anotada para caso eu mude de ideia.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, quando sentir que já tá envolvida no gênero leia esta!

      Excluir
  15. Olá,
    Confesso que fiz a leitura meio superficial de sua resenha para não pegar nenhum spoiler pelo fato de querer muito fazer a leitura da série.
    Saber que a autora deve um melhor desenvolvimento sobre o universo e a magia que estão descritos na trama me deixa muito feliz e que ela contêm um teor um pouco maior de romance também.
    A capa é muito bonita e adorei saber suas impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fico feliz só de você querer tanto ler a série, vai lá e me conta depois o que achou!

      Excluir
  16. Tentei ler o primeiro livro logo que lançou, mas confesso que não fui fisgada nem pela personagem nem pela história. Fui até a metade mas não consegui ficar interessada em querer saber mais. quando leio resenhas como a sua, do segundo, fico pensando se o primeiro não é um pouco mais lento por conta de apresentações do universo e tal e até tenho vontade de retomar a leitura e conferir os próximos volumes...
    Bom, quem sabe de uma nova chance...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa lica, que pena, eu fui fisgada logo de início. Espero que dê mais uma chance e goste tanto quanto eu!

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    EU AMEI ESTE LIVRO, é sério mesmo!!! Eu admito que de início não me chamou muita atenção, mas eu viciei XD
    Amei a sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA Que ótimo! Comecei ler o terceiro, mas tive que parar pra ler outras coisas, então preciso voltar logo!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.