Dez formas de fazer um coração se derreter, Sarah MacLean

15 de maio de 2017

Foto: New Romantic
"Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor."
Título: Dez formas de fazer um coração se derreter | Autora: Sarah MacLean | Editora: Arqueiro | Ano: 2016 | Páginas: 352 | Nota: 3,5/5 | Skoob | Goodreads

! NÃO INDICADO PARA MENORES DE 18 ANOS!

   Oi gente, como anteriormente eu falei sobre a trilogia “Os números do amor” de Sarah MacLean, vim deixar aqui o meu registro do segundo volume “Dez Formas de Fazer um Coração Se Derreter”. 

Sendo a Ordem cronológica:

  • Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar (2016)
  • Dez Formas de Fazer um Coração Se Derreter (2016) 
  • Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir (2017)
   Nessa história iremos conhecer Isabel Townsend e teremos o prazer de ver novamente lorde Nicholas St. John e seu passado obscuro (que também atende por Bulan, que significa caçador). Ele está tentando escapar de uma grande quantidade de moças solteiras, que desejam se casar com ele após um artigo na revista “Pérolas e Peliças” que o classificou como um dos lordes solteiros mais desejados de Londres.

   Quando um amigo, o duque de Leighton lhe pede para que ele encontre sua irmã Georgiana que fugiu de casa, está na hora de o Bulan voltar á ativa e rastrear. Seguindo todas as suas pistas Nick vai parar em Yorkshire, onde o destino acaba-o apresentando a Isabel. Após o falecimento de seu pai ela se vê em apuros quando não possui mais recursos para manter a propriedade, seu irmão mais novo e os muitos segredos que a cercam. 

   Dona de uma coleção de estátuas de mármore que a mãe deixou a ela como herança, ela está dividida entre vender suas peças para obter o dinheiro que necessita ou encontrar um marido que a ajude e para quem ela finalmente possa compartilhar os seus segredos. Nick que é considerado um grande avaliador está disposto a dar uma olhada na coleção e deseja desvendar os segredos de Isabel.

   Deveria ele fazer oque é correto ou oque é justo? Já vou dizer logo de cara que gostei mais do primeiro livro, não que este não seja tão bom quanto. Acho que oque realmente não me conquistou é que diferente da história de Callie, a de Isabel é mais suave e vai se desenvolvendo lentamente(tipo muito). O começo do livro foi um desafio, tudo acontecia de forma monótona, porém persisti na história e o final foi bastante agradável. 

    As cenas calientes não perdem em nada para o primeiro livro, dá até um calorzinho. Preciso elogiar a autora pois seus personagens são sempre surpreendentes e até agora vi um grande empoderamento feminino em todas.


17 comentários:

  1. Olá adorei a resenha, quero muito iniciar leituras de romances de época, adorei que você deixou a cronologia dos livros já anotei assim fica fácil na hora de compra-los, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí já anota a cronologia e bora ler <3

      Excluir
  2. Olha só quem diria que esse livro é cali ente (risos)! Acho legal essas obras, mas confesso que ainda não tive a devida oportunidade poder conhecer essa escrita. Assim que eu conseguir ler venho aqui dizer o que achei.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morta aqui com seu comentário HAHAHA (minino e num é que é quente?) volte sim!

      Excluir
  3. Eu gostaria de entender o motivo de esse livro não ser indicado para menores de 18, eu trabalho Laranja Mecânica com adolescente de 16. Sobre a história, lamento por não ter curtido tanto quanto o outro. Eu quero ler a história para entender se realmente não é indicada para jovens de menores e 18 ou se é falsa propaganda para vender mais. Juro que isto me deixou com uma pulga atrás da orelha “! NÃO INDICADO PARA MENORES DE 18 ANOS!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, o aviso se trata ao grande teor de conteúdo sexual no livro. Sendo assim a faxa etária, pra evitar que alguém leia algo indesejado ahahahah beijinhos!

      Excluir
  4. Sou apaixonado pela escrita da Sarah! Estou muito ansioso para ler as séries dela (já são tantas rsrsrs). tantos "Os Números do Amor" como "O Clube dos Canalhas" estão na minha wishlist, e não vejo a hora de lê-los! Eu sabia que a série não era indicada para menores, fiquei ainda mais curioso para conhecer! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que coisa boa encontrar alguém que está amando a Sarah tanto quanto eu! ❤ espero ler as outras em breve

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu sempre ouço elogios aos livros dessa série e à escrita da autora, porém, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.
    Fiquei bastante curiosa para ler, porque gostei muito da descrição dos personagens e, principalmente, achei legal haver empoderamento feminino nos livros desta série. Apesar de você falar que este livro é mais lento que o primeiro, eu gosto de romances que evoluem mais gradualmente, então, acho que vou gostar.
    Adorei a dica e conferir suas impressões. Espero pode ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii eu só tenho elogios aos personagens e a forma como a autora coloca os papéis femininos. Faça uma boa leitura ❤

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Gente eu devo ser a única pessoa do universo a querer demais esse livro por gostar demais do Nick. Já me falaram também que a história é bem mais lenta no desenvolvimento, e estou bem curiosa para ver como a autora lidou com isso. Tenho bastante expectativas. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adquiri essa coleção mas ainda não comecei a leitura. Acho linda essas capas. Com certeza, vale a pena conferir. Ótima sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei a premissa!
    Parece ser uma leitura bem fluída e por ser de época me agrada bastante o fato de conter esse empoderamento feminino.
    Fora que é uma ótima oportunidade para conhecer a escrita dessa autora.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante desse livro, mas tenho que falar que meu favorito é o primeiro e até agora o segundo não conseguiu superar, o terceiro que já está para chegar está me deixando doidinha. Muito ansiosa para ele, mas gostei de ver suas impressões sobre o segundo, apesar de achar que ele ainda deixou a desejar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não li nada da autora, mas gosto bastante do gênero e essa série está na minha lista de desejados.
    Isabel parece ser uma personagem bem interessante. Já li algumas outras resenhas sobre a obra e muitas meninas também acham que o primeiro volume é melhor, já que esse segundo é um tanto mais parado. Adorei saber que as cenas mais ousadas não perdem em nada para o primeiro volume.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thay!
    Tudo bem?

    Gostei da sua resenha, deu para perceber que você gostou da leitura, eu (Yvens) particularmente não tenho romance de época entre meus gêneros favoritos, mas as meninas do blog sim, vou indicar o livro para elas. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Muito legal a sua resenha, ainda não li nada de romance de época mas bem legal o enredo desse e adorei o titulo haha quem sabe nao dou uma oportunidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.