Diário de uma escrava, Rô Mierling

5 de maio de 2017

"Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo."

Título: Diário de uma escrava | Autora: Rô Mierling | Editora: DarkSide | Ano: 2016 | Páginas: 240 | Nota: 5/5 | Skoob | Goodreads
Livro recebido em parceria com a editora para divulgação.
   Já faz algum tempo que eu recebi este livro em casa, me lembro de ter ficado encantada com a edição maravilhosa da DarkSide e muito curiosa pra ler, até descobrir do que se tratava. Procrastinei meses até, de fato, tomar coragem pra ler e digerir esta história. E é por isso que hoje a resenha é em vídeo: 



25 comentários:

  1. A Rô escreveu um livro de matar, literalmente. Terror realista não é para qualquer leitor. Li o livor quando ainda estava no Wattpad e acompanhei ansiosa a escolha da editora! Fiquei muito feliz por ela por ter sido a DSB, uma editora que valoriza seus livros. Sua resenha ficou ótima, você pegou a essência do livro. bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom que você acha isso, fiquei preocupada de ter tido uma visão errada do livro. Mas mantenho e defendo meu ponto de vista!

      Excluir
  2. Anda não tive a oportunidade de ler o livro,mais lendo sua resenha não vou deixar essa oportunidade passar,vou com certeza procura-lo para ler,parabéns pela resenha um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu! Boa leitura!

      Excluir
  3. Eu Olá,tudo bem?
    Amo esse estilo de resenha em livro, amei a sua parabéns!
    Eu ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas todas as resenhas que leio sobre ele são positivas. O fato de ser de uma autora nacional e ser uma edição linda da Darkside deixa o livo ainda mais interessante. Sua resenha me deixou ainda mais animada para adquirir o livro. Certamente será minha próxima aquisição. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faby, eu ando lendo muitos nacionais e me surpreendendo com a qualidade de todos eles!

      Excluir
  4. Oi Thaísa, realmente que tema forte! Bom que vc fala um pouco sobre o que ela passa para que as pessoas que sofrem por motivo parecido saibam se devem ou não ler.
    Falando sobre o livro; logo quando vi a capa fiquei querendo comprar meu exemplar, depois que vi do que se trata decidi que ainda não era meu momento de fazer essa leitura. O tema é um sofrimento imenso e me sinto completamente triste por não poder fazer muito sobre isso e tantas outras coisas que temos visto atualmente. eu vi na borboleta símbolo do livro a transformação e isso ainda me chama atenção e sei que um dia vou ler. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Mila, minha intenção era mesmo deixar claro que o livro contém esses gatilhos pra quem sofreu algo parecido se alertar antes de ler.

      Excluir
  5. Li a obra assim que lançou, li em uma tarde, o livro é bem forte, algumas partes li duas vezes para ver se era aquilo mesmo pois era muito absurdo apesar que vivemos isso, a Rô passou pro papel o Terror da vida, e admiro por isso, não sei se seria uma leitura para todos, mas com certeza é um alerta do que muitas mulheres, crianças e homens passam e que muito da sociedade julga como mimimi
    Adorei seu vídeo e suas fotos. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, passei por isso também de ter que ler duas vezes pra ter certeza de algumas coisas.

      Excluir
  6. Oiii Thaísa tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a resenha e as fotos, mas irei pular a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas fico feliz pela visita. Fique de olho nas próximas dicas.

      Excluir
  7. Gente, eu não fazia IDEIA de sobre o que era esse livro. Na verdade, eu tinha umas suspeitas que estavam todas erradas! Agora sim fiquei curiosa pra ler, e que legal da editora publicar um livro que começou no wattpad <3
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DarkSide tem me surpreendido de muitas formas, espero que continue apostando mais e mais em autores nacionais!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Depois de trabalhar melhor o enredo da história, que eu imaginava uma coisa e era outra, fiquei bem curiosa de ler, mas confesso que sempre esqueço dele. Ainda não é um dos meus gêneros favoritos, mas o que mais me chama atenção é a história por trás disso tudo, o objetivo dele existir. Espero mudar isso me breve e ótima resenha em vídeo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu não pensei no gênero, eu pensei no aprendizado que o livro poderia me dar e qual proveito eu poderia tirar da história. É muito válido a gente estar por dentro do assunto, porque é uma realidade.

      Excluir
  9. Oii
    Esse livro é encantador! Ainda não tive minha oportunidade de ler, quero muito lê-lo, vi várias resenhas e adorei tudo o que me falaram, a sua resenha está muito bacana, eu adorei!esse livro já estava na minha lista de desejados já tem um bom tempinho. Essa capa e arrasadora e a edição? Mds rsrs
    Amei o seu post
    Abraços:**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, espero que tenha a oportunidade de ler e absorver tudo o que ele transmite!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Hey, Thaísa!

    Apesar de eu achar extremamente necessária a discussão desse assunto em todo e qualquer tipo de mídia - e isso inclui os livros, é claro -, eu mesma não tenho intenção de ler esse livro. Tenho certeza de que é ótimo, principalmente pela maneira com a qual você falou da história, mas, ainda, assim, esse tipo de literatura não é pra mim. Não tenho estômago pra isso, não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Ai deus, esse livro... Ele é maravilhoso, ainda não tive a oportunidade de ler mas toda vez que leio sobre ele só vejo maravilhas, ele está no topo da minha lista de aquisições, vou tentar adquiri-lo o quanto antes!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Thaisa, gostei da sua forma de resenhar DUE... abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Thaisa, esse sem duvida é um livro que eu preciso ler *-* Parece ter sido muito bem construído pela autora. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Darkside sempre arrasa nos lançamentos, adorei a resenha, apesar de ainda não ter conhecido e lido a obra! bjs

    ResponderExcluir
  16. A edição parece ser incrivel, mas acho que não lerei nunca. A verdade é que embora seja muito curiosa, essas histórias me trazem muita angustia, então acho melhor evitar. Flores no Outono 

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.