Um livro pra cada mãe ❤

10 de maio de 2017

   Tá chegando o dia delas, o dia das pessoas que nos trouxeram ao mundo. O dia das nossas mamães. Eu mesma tenho a agradecer muito à minha, afinal, quem me transmitiu todo este amor pela leitura foi ela que, desde quando eu estava na barriga, costumava ler para mim. Então essa semana o foco é pra elas e as dicas de livros também. 

   No #EspecialMamis eu e outras amigas blogueiras vamos fazer posts especiais para as mães de todo mundo. Hoje eu vou indicar um livro para cada tipo de mãe, vamos lá? 

Mamães Solteiras 

   Alô alô mamães solteiras de plantão, este livro é pra vocês. Ou pra você que é filho de mãe solteira e ainda não sabe como presentear sua mãe. Calma que "Como ser solteira" não é um manual pra ensinar tua mãe a fazer coisa alguma, é basicamente uma prova de que o lugar da mulher é onde ela quiser. Uma história engraçada e que mostra que ser solteira não é o fim do mundo, muito pelo contrário. Você pode ver a resenha que eu fiz do livro clicando bem aqui. Aproveitando a deixa, um beijo pra todas as mães solteiras deste mundo todo!

Mamães Românticas 

   Em Baía da Esperança, da Jojo Moyes vamos ver, além de um grande romance, uma relação entre mãe e filha muito bonita. A dor de uma mãe refletida todos os dias no seu olhar e suas atitudes. Eu sou suspeita pra falar, porque eu AMO Jojo Moyes, mas me emocionei muito com este livro.
   Tenho certeza que se sua mãe for romântica vai adorar o desfecho dessa história, mas acima de tudo, vai se identificar muito com a mãe que também existe dentro destas páginas. Veja minha resenha aqui.

Mamães Cozinheiras 

   Apesar de não concordar com o estereótipo de que pra ser mãe tem que saber cozinhar bem, ou melhor, por sermos mulheres, temos que cozinhar. Muita gente aí tem uma mamãe que cozinha muito bem, não é mesmo? Na minha família as mulheres cozinham muito bem e adoram, na sua também? Então uma ótima dica de presente é Delícia, delícia da Donna Kauffman! Eu me apaixonei por esse livro, é um romance fofo e muito leve, além de divertido demais e nos deixar com fome. Veja a resenha aqui.

   É claro que cada mamãe é única, mas às vezes elas parecem trocar só de endereço não é mesmo? Espero que tenham gostado do post, eu volto em breve pra dar continuidade ao #EspecialMamis.

Blogs Participantes:

5 comentários:

  1. Se a mamadi gostasse de ler romances eu com toda certeza daria como ser solteira <3 o livro é bem a cara dela kkk

    ResponderExcluir
  2. Aí que linda. Como ser solteira até eu quero ler. Agora essa coisa que para ser mãe tem que saber cozinhar?? Tô lascada. Vão tudo pasar fome. Sei de nada. Kkkkk
    Adorei amiga. Pena que minha mãe não é de ler muito se não. Ia amar dar livros para ela.

    ResponderExcluir
  3. Me falta o requisito ser mãe, mas me sobra vontade de ler todas as indicações <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Adorei a lista. Bem criativa!!
    O Livro Como Ser Solteira inspirou o filme com o mesmo nome?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse como ser solteira, não sou mãe mas gostei do tema!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.