Eu assisti: The Shannara Chronicles

29 de maio de 2017
"A história contada em The Shannara Chronicles se passa milhares de anos no futuro, num momento em que a tecnologia já não existe e em que a prática de magia ressurgiu no mundo e posteriormente desapareceu novamente. Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma sub-espécie. Após centenas de anos de paz e calmaria, um exército de demônios ameaça escapar da prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore da morte, e consequentemente promover uma guerra apocalíptica. Três heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demônios. São eles: Amberle, uma princesa élfica, Will, um híbrido de elfo e humano, e a humana Eretria."
   A série da MTV, lançada em Janeiro do ano passado, foi baseada na série de livros de Terry Brooks "A Espada de Shannara" iniciada em 1977 e foi a segunda série literária mais vendida, ficando atrás apenas de Harry Potter. The Shannara Chronicles, ou As Crônicas de Shannara conta com 10 episódios na primeira temporada e é filmada na Nova Zelândia.
   Antes de a série ser lançada eu vi um trailer no Facebook e eu gostei bastante, mas eu praticamente não vejo TV então não comecei a assistir logo, esperei sair na Netflix pra maratonar. Cá estou eu pra perguntar: o quê exatamente vocês estão esperando pra assistir?


   Como boa fã de fantasia que sou, não foi difícil viciar na série. Confesso que não criei tantas expectativas logo no primeiro episódio, mas o segundo episódio me conquistou. A trama é muito boa, a atuação espetacular e o desenvolvimento dos personagens então nem se fala. Eu amei a força das personagens femininas e a forma com que elas são seguras de si e aventureiras, o Will também é encantador, fala o que pensa e luta pelas coisas que acredita.
   A magia, o universo criado, as crenças, eu fiquei extasiada. Não vejo a hora de assistir mais temporadas (por quê tanta demora?). Inclusive fiquei com vontade de ler os livros e entender melhor toda a luta de raças e classes que acontece dentro deste universo. Recomendo muito pra quem gosta de fantasia, seres mágicos e afins, mas quem não gosta muito do gênero pode acabar se apaixonando também. 

3 comentários:

  1. hey, eu ja vi essa serie, tipo comecei e fiquei no ep 5 e ate agr n finalizei ela
    nao sei pq kkkkkk
    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaísa! Eu ainda não conhecia essa série e gosto quando é distopia ou fantasia, essas são minhas favoritas e vou tentar assistir essa!
    Amei a dica!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Thaísa tudo bem?
    Eu nunca assisti, mas eu fiquei bastante interessada nessa série, sua opinião foi ótima e só me instigou a querer assistir antes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.