Os livros que meus filhos herdariam

13 de maio de 2017

   Oie gente, tudo bem? Mais um dia de #EspecialMamis e hoje eu vim falar um pouco sobre os livros que eu recomendaria e deixaria de herança para os meus filhos. Aqueles preferidos mesmo que eu gostaria muito que eles lessem e passassem também à diante para as próximas gerações.
   Um dos meus maiores sonhos é ser mãe e se eu pudesse já seria uma neste exato momento, mas preciso ter certeza de que está tudo preparado antes da chegada de um filho: ainda quero me formar, viajar, ter estabilidade financeira e ler mais uns trezentos livros antes de isso acontecer. Mas enquanto não acontece, vou deixar uma listinha de livros aqui pros meus futuros filhos lerem futuramente.

Harry Potter

   Há muito tempo eu me considero Potterhead, nem preciso dizer o quanto os livros dessa série mudou não só a minha, mas a vida de muitas pessoas. Esteve presente na minha vida desde que eu ainda estava passando pelo processo de construção de um caráter e de uma personalidade. Faz parte de quem eu sou. Está marcado dentro do meu coração e na minha pele também, seria uma honra que meus filhos pudessem ler e que eu tivesse a experiência de passar isso à diante. Poucas coisas me fariam mais feliz.

As vantagens de ser invisível

 Se um dia meus filhos pararem pra reparar, vão ver que eu amo livros que tratem de temas delicados e principalmente psicológicos. Como é o caso de As vantagens de ser invisível, com a história de Charlie. Com esta obra talvez eles pudessem tirar muitas lições para suas próprias vidas, sobre bullying; preconceito; abuso sexual; amizade e família também. É uma obra que eu ainda pretendo reler e que meus filhos lerão com certeza, se depender de mim.


O lado bom da vida 

  Ainda mantendo a ideia de que eu amo livros cheio de conflitos psicológicos, a próxima dica é O lado bom da vida. Mexeu tanto comigo que eu já até mesmo presenteei uma amiga com um exemplar. É uma obra muito rica e com lições sobre superação, autoestima; família; vícios; relacionamentos abusivos e várias outras coisas. Eu seria uma mãe muito orgulhosa se meus filhos lessem este livro.


Outras dicas: 

É óbvio que essa será uma lista imensa, vai ser um prazer indicar vários e vários livros pros meus filhos e netos, mas se eu for citar todos neste post ficaremos aqui por anos. Outros títulos que eu indicaria são: O Pequeno Príncipe; Lúcida; O extraordinário; Em busca de abrigo; O último adeus e vários outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.