O que eu li e assisti em Abril

5 de maio de 2017

   Sinto que preciso de uma maratona para ler todos os livros que estão parados na minha estante e eu preciso disso urgente, pra ontem. Em Março eu li uma quantidade legal de livros, mas em Abril só alcancei o total de cinco leituras porque eu dediquei mais tempo assistindo séries: vi muitas séries. Este vai ser o diferencial deste mês no resumo, eu geralmente só conto o que eu li no mês, mas hoje vou contar o que eu assisti também!

O que eu li:


  Morando Sozinha da Fran Guarnieri foi a minha primeira leitura do mês de Abril e eu não resenhei ainda por aqui, já conhecia o blog da Fran há um bom tempo e sempre gostei das dicas dela, então aproveitei e li também seu livro e eu recomendo: é muito bom pra quem está planejando, sonhando ou já morando por conta própria. Eu me chamo antônio do Pedro Gabriel foi a segunda leitura do mês e é bem conhecido por suas poesias e frases de efeito, eu li em um dia e gostei bastante, é inteligente, sensível e muito bacana. Fazia tempo que eu não lia poesia então me diverti muito.
  Os Treze Porquês de Jay Asher eu li e fiz uma resenha comparando Livro X Série e você pode ver o post clicando aqui. Eu li porque queria ver a série mesmo, mas não gosto de ver adaptações sem antes conhecer a obra de origem, não vou falar muito aqui sobre o que eu achei: leia a resenha. 
   Coroa da Meia-Noite da maravilhosa Sarah J. Maas é o segundo livro da série Trono de Vidro e eu  devorei em poucos dias, fiz uma resenha que você pode ver clicando aqui e já estou lendo Herdeira do Fogo, o terceiro volume da série. Por fim eu li Obsidiana, livro que dá início a Saga Lux da autora Jennifer L. Armentrout, confira a resenha aqui.

Quero ler em Maio: 
  • Diário de uma escrava
  • Ônix
  • Opala
  • Herdeira do Fogo
  • The Beauty of Darkness
  • Imperfeitos

O que eu assisti:


  Uau! Dá pra acreditar que eu vi seis séries inteiras em um mês? Comecei com Iron Fist, a qual eu enrolei um pouco até porque os episódios são muito longos e o enredo da série um tanto lento (talvez eu faça um post dedicado somente à ela) e fui intercalando com The Shannara Chronicles que é muito boa e eu devorei em dois dias, quero mais uma temporada logo!
   Unbreakable Kimmy Schmidt é hilária e já tem post sobre ela aqui no blog (veja) uma ótima dica de série de comédia. Como vocês já viram ali encima fiz uma resenha Livro X Série sobre 13 Reasons Why e foi uma série muito difícil de assistir pra mim, principalmente nos últimos episódios, mas gostei mais do que o livro.
   Girlboss me fez sair picotando camisetas velhas e transformando-as em novos Cropped's estilosos. Me irritei com algumas coisas na série, mas no fim eu gostei. Dear White People eu descobri sem querer quando alguém no Facebook colocou no status que estava assistindo. Cadê a divulgação dessa série maravilhosa? (Vai ter post aqui em breve) Eu amei, vi tudo em um dia só e recomendo pra todos!

Quero assistir em Maio:
  • Sense8
  • Vikings 
  • Las Chicas del Cable
  • Marvel's Luke Cage
  • The Get Down
   E vocês? O que leram em Abril? E o que assistiram? Me contem nos comentários!

14 comentários:

  1. Muita coisa vista e lido pra um mês só
    Tô pior que o Clay de 13 reasons why, tô na fita 2 lado A ainda kkkkkkkkk
    Tô vendo um episódio por semana acho hehehehehe

    Baixei Grilboss mas ainda n vi!

    N li nem vi nenhuma outra coisa q vc citou, anotei os que tive interesse!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, pior que eu me sinto assim também. Me sinto devagar!

      Excluir
  2. Olá!
    Estou muuito ansiosa para ler Obsidiana. Amo romances sobrenaturais e pelos comentários que venho lendo, muita gente gostou.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente gostou mesmo, eu não AMEI, mas é um livro legal sim.

      Excluir
  3. Nossa, que mês produtivo!!! Quero muito ler os 13 Porquês, mas ainda não tive tempo. Espero que maio também seja ótimo!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara né? Ainda acho que meu ritmo está muito devagar.

      Excluir
  4. Você leu e assistiu muita coisa, não consigo ser organizada assim, sempre me atrapalho e esqueço o que fiz. Sou uma vergonha. Lembro-me que li Eu me chamo Antônio numa sentada, literalmente. Em uma hora, sentada na livraria, li o livro todo, acabei comprando outros, mas é bacana e interativo.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa! Você leu e assistiu muita coisa boa. Eu não acho que foi pouco, em abril eu so li uns 2 por causa da vida corrida!
    Quero demais assistir 13 reasons why, todos falando muito (pro bem e pro mal) da série... Necessito de dias mais longos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dos que tu citou, só vi/li 13 reasons why. Mas é aquilo: complicadíssimo falar sobre, hein. Ainda mais porque eu não sou o público alvo. De resto, comecei a ver Dear white people, mas ainda não tive tempo de concluir. Pretendo fazer isso ainda este mês.

    Até que teu mês rendeu bastante, hein!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Dos livros apresentados os únicos que não me interessei foram: "Eu me chamo Antônio" e "Morando Sozinha".
    Das séries, estou assistindo atualmente "Unbreakable Kimmy Schmidt" e já vi "Os 13 porquês".
    Não sei se assistirei os outros aqui apresentados... só o destino dirá. rsrs
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que eu vejo a sua postagem do mês, eu penso: que me de essa vontade de ler tudo igual você, porque eu devo ter assistido uns 10 filmes e lido uns 2 livros kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem ao contrário, 13 porquês é o livro que mais quero ler, apenas assisti a série esse mês.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Que mês produtivo esse seu hem!
    Eu amo os Os Treze Porquês! Não terminei a série ainda, estou olhando aos poucos. Quero muito ler Obsidiana!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Maratona? Eu preciso de outra VIDA se quiser colocar todas as minhas leituras em dia hahahaha
    mês passado fiz exatamente o mesmo que você: li menos porque dediquei mais tempo às séries. Como já havia lido Os 13 porquês há uns anos, foi só correr pro abraço rs
    Também vi Girlboss e me irritei com umas coisas, mas no geral gostei bastante. Baixei alguns episódios de Unbreakable... mas ainda não comecei a ver. Bom saber que é hilária! Comecei Dear white people, mas ainda não terminei. Realmente tá tendo bem pouca divulgação dessa série. Tô com vááárias outras séries pra ver, mas tô correndo pra terminar HIMYM antes que a Netflix tire do catálogo :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    nossa, eu li faz muito tempo os 13 porques e to louca pra ver a série, Morando sozinha sozinha também li e gostei muito. Dear people with quero muito ver e espero gostar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.