The Beauty of Darkness, Mary E. Pearson

26 de maio de 2017
"A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção. Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher."

Título: The Beauty of Darkness | Autora: Mary E. Pearson | Editora: DarkSide Books | Ano: 2017 | Páginas: 576 | Nota: 5/5 | Skoob | Goodreads | Livro recebido como cortesia da editora para divulgação 

Resenhas anteriores:

  Eu me lembro até hoje que, quando eu recebi o primeiro livro desta trilogia comecei a ler no mesmo exato momento e me apaixonei logo na primeira página. É uma pena que tenha acabado, pois já estou morrendo de saudade de todos os personagens maravilhosos que eu encontrei nestes livros. Principalmente Lia. Que venham mais e mais livros da autora Mary E. Pearson, cuja escrita me encantou e que eu tenha a oportunidade de lê-los.

 No começo a história parecia se tratar apenas de um triângulo amoroso envolvendo um pouco de política entre reinos, mas em The Beauty of Darkness a história toda se dissolve e mais segredos são revelados. A missão de Jezelia jamais foi escolher entre dois homens, mas sim estabelecer a paz entre os reinos e expor os verdadeiros traidores. Meu Deus quanta lenda maravilhosa, quanta cultura incrível, os idiomas, todo o universo que a autora criou é impecável.
  Pra quem achou que no primeiro livro tinha pouca fantasia, ela se desenvolveu melhor no segundo e no terceiro livro, mas o foco não é este. O foco em TBoD é o empoderamento e a independência feminina, as questões políticas e o quanto algumas escolhas certas podem mudar um passado inteiro de coisas erradas. Pra mim não faltou nada, teve muito romance; muita luta; diálogos muito bem desenvolvidos; um pouco de suspense e personagens extremamente bem construídos. Minha vontade é começar a ler tudo de novo agora mesmo.

 Lia provou que não é uma garota mimada querendo um pouco de aventuras. Lutou pelo que acreditava e foi até o final com seus objetivos, mesmo que isto significasse, em alguns momentos, abrir mão de coisas e pessoas que amava. Determinada, forte, corajosa, apaixonada e encantadora. Uma das minhas personagens preferidas de agora em diante. 

  Apesar de as mais de quinhentas páginas, a leitura fluiu muito bem e eu só não li mais rápido devido os trabalhos da faculdade. Não tenho palavras que cheguem aos pés do quanto esta trilogia me emocionou e me inspirou. O trabalho da editora também está de parabéns, impecável. Recomendo o livro à todos que gostem de personagens fortes e bem trabalhados, livros que abordem política e é claro, um pouco de fantasia.

15 comentários:

  1. Oiii linda tudo bem?
    Menina eu fiquei bastante surpresa com esse livro, eu leria com toda certeza, gostei do fato de ter um romance e essa mulher ser tão corajosa, creio que deve ter feito o coração dos leitores darem pulinhos, quero ler com toda certeza, lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. hey, confesso que so li as sua opiniao msm pq no momento estou lendo o segundo livro da trilogia
    e vi que a sua opiniao acompanhou a dos outros, pois todos estao falando super bem dessa trilogia e do final, fico feliz que tenha te agradado tb

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie!

    Estou doida para ler essa série. Gostei de saber que existe muito mais por detrás do enredo :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Aaaah preciso completar essa série pra iniciar a leitura. DarkSide sempre me deixando sem grana. haha Li algumas resenhas de pessoas que desistiram da série por causa do primeiro volume, não se identificaram... Bom, acho que o livro tem a chance de melhorar, por isso penso que dar uma chance para ele é algo certo a se fazer. Fico feliz que você tenha feito isso e apreciado a leitura. Adorei sua resenha.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Eu não tô preparada para esse livro, de verdade. Eu tenho muito medo dessa série acabar não terminando da forma que eu estou esperando e ser decepcionada. Mas, ao mesmo tempo, eu tô me acabando de ansiedade para poder pegar ele logo pra ler. Eu sou muito apaixonada por essa série.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Desde o primeiro dia que vi essa trilogia, eu já senti uma enorme vontade de lê-la, mas até agora ainda não tive a oportunidade. Sua resenha me deixou ainda mais animada para ler.

    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para ler esta trilogia, quero muito conhecer os personagens femininos fortes, estou cansada de histórias onde a mulher é a mocinha bobinha e fraca.

    Mas ainda nem li o primeiro, então quero ver se dou um jeito nisso assim que passar a loucura do tcc, afinal, a tua resenha despertou novamente minha vontade de ler esta história.

    ResponderExcluir
  8. Oi Taísa!
    Nossa... essa série já começa linda pelas capas perfeitas não é mesmo?
    Estou louquinha pra ler, está na minha lista dos top five, kkkkk, e agora com sua resenha e seus comentários fiquei ainda mais empolgada!
    Essa DARKSIDE vai me deixar louca e pobre ;)
    Ahhh já estou te seguindo, se puder me segue também pra gente poder continuar trocando dicas literárias... bjuuu

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Taísa!
    Estou lendo o primeiro livro, mas ainda estou nos primeiros capítulos. Vi muitas indicações e comentários positivos sobre essa série e fiquei muito empolgada e com grandes expectativas para ler. Vou continuar a leitura e se gostar desse primeiro livro continuo lendo os outros, espero me apaixonar pela série toda.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Estou louca por essa série!!! orando p ganhá-la de aniversário!!!!!! s2

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou louca por esta trilogia, porém estou receosa sobre o final dela com os vários comentários negativos sobre, mas estou pensando em dá uma chance novamente, adorei sua resenha e a forma que escreve. As fotos estão lindas. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Primeira coisa que tenho que falar, que foto linda ^^
    A trilogia está entre minhas metas de leitura, não sei quando vou conseguir, mas está. A história é fantástica e a diagramação linda.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Li o primeiro e estou com o segundo! Amoooo essa trilogia! Assim como voc~e, fui fisgada desde a primeira página, fiquei encantada com Lia, com sua força e determinação. Amei sua resenha e suas fotos, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Taísa,
    Tenho The Kiss of Deception, mas depois de todo o hype sobre o livro acabei me desanimando em ler. Não é que eu queria ser do contra, mas fiquei com medo da expectativa ser muito grande e acabar não gostando por causa disso. pretendo ler agora que a trilogia já foi toda lançada.
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    gente, ja estar no terceiro e eu ainda nem tenho o primeiro, estou querendo muito ler apesar de fugir do que costumo e essa edição esta linda assim como as outras

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.