O canto mais escuro da floresta, Holly Black

2 de maio de 2017

Título: O Canto Mais Escuro da Floresta | Gênero: Fantasia |  Autora: Holly Black | Editora: Galera Record | Ano: 2017 |  Páginas: 293 | Nota 5/5 | Skoob | Goodreads

"Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres." 


    Primeiramente eu preciso registrar que esse livro chegou de uma forma tão cheia de encanto que já tinha me conquistado (Enviado pela Parceria Galera Record). Estava em uma caixinha cheia de folhas secas, pétalas e um vidrinho com essência, sem contar a capa que é simplesmente linda, elaborada e te faz sentir como se realmente estivesse adentrando a floresta. 
   Holly Black que também é cocriadora da série literária Magisterium juntamente com Cassandra Clare, ficou mundialmente famosa através de As Crônicas de Spiderwick, (Que inclusive virou filme e se você já assistiu Sessão da Tarde, provavelmente ouviu falar a respeito.) veio para nos mostrar mais de seu mundo encantado e cheio de folclore apaixonante. Quando comecei a ler o livro me senti um pouco confusa e perdida pois as primeiras páginas te bombardeiam com tantas informações que fiquei na dúvida se iria gostar, mas fui surpreendida em como o enredo me prendeu e tudo foi ficando mais claro. 
   Aparentemente parece como uma história comum, sobre uma garota apaixonada, mas eis que você se vê envolvido em algo muito maior do que um romance adolescente. 
   Bem vindos a Fairfold, uma pequena cidade repleta de magia e mistérios, onde os humanos e as criaturas da floresta (Que eram chamados de O Povo) conviviam pacificamente com exceção de algumas travessuras e uns turistas que sumiam vez ou outra. E quando eu digo sumir interprete como "sofriam uma morte brutal". 
   Como toda cidade possui sua atração turística, Fairfold não poderia ser diferente e tinha o Garoto com chifres e orelhas pontudas, que dormia profundamente em um caixão de vidro a muitas décadas, ele sempre esteve lá. 
   Até que um dia ele desperta.

  "Há um monstro em nossa floresta. E ela irá te pegar se você não se comportar. Irá te arrastar por folhas e galhos. Te castigar por todos os malhos. Partidos teus ossos e cortadas tuas asas. Você nunca, nunca mais voltará para casa." 
 Quando os irmãos Hazel e Ben vêem suas histórias quando criança, virarem realidade eles precisam decidir até onde devem ir e o que estão dispostos a fazer. Com seus segredos mais antigos vindo á tona, irão salvar seu "príncipe" adormecido? Qual é o lado certo a lutar? 
   Esqueça tudo o que você conhece sobre fadas e criaturas bondosas, prepare-se para beleza e uma crueldade igualmente grandes. Certifique-se de proteger as janelas e mantenha-se atento, você vai conhecer O Canto mais escuro da Floresta. 
  PS: Não se deixem enganar, além dos mistérios e terror há uma beleza genuína e delicada nesse livro e você vivenciará uma aventura como nenhuma outra.



8 comentários:

  1. O que fazer quando o hype para um livro está ficando insuportável e me obrigando a comprar? EU PRECISO LEEEEER!!! <3<3 Adorei a resenha e estou louca para correr, comprar e ler logo <3 Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letticia,COMPRE.
      Não vai se arrepender é encantador e tantas formas..

      Excluir
  2. Olá, Thayná!
    Tudo bem?

    Eu vi esse livro na fanpage da Galera, parece ser legal, a capa é bem maneira, a premissa interessante, mas no momento não rola de eu ler apesar da minha curiosidade. Gostei da sua resenha e dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bom *-*

      Quando puder reserva essa dica ai, gostei super!

      Excluir
  3. Você e essas fotos lindas de viver! Tenho "Boneca de Ossos", da autora, mas esse eu ainda não li. Amei a resenha e estou curiosa! Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, as fotos são sempre a Thaísa que tira KKKK ela tem uma câmera otima.
      Não li esse mas irei procurar. Que bom que gostou, beijos <3

      Excluir
  4. Oie
    ainda não tinha me deparado com nenhum post sobre o livro e só posso dizer que essa capa esta me deixando cada vez mais assídua pela leitura, espero poder ter oportunidade em breve pois o enredo está muito legal também

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.