Eu assisti: Girlboss

12 de junho de 2017
Sinopse: "Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles."
   Onde é que eu estava com a cabeça que eu nem sabia que o livro #Girlboss de Sophia Amoruso iria sera adaptado pela Netflix? De repente a série já tinha sido lançada e eu só fui descobrir quando vi as pessoas comentando nas redes sociais, comecei a assistir logo no dia que lançou e terminei tudo bem rápido, afinal a série conta com episódios bem curtinhos.
   A série tem muita coisa as quais eu gostei e muita coisa as quais eu odiei, fica bem difícil formar um veredicto concreto desse jeito, né? Tem muitas críticas ao patriarcado e essa foi a primeira coisa que eu amei. A série mostra o quanto é difícil pra uma mulher estabelecer carreira, as piadas que as pessoas fazem e a falta de apoio das pessoas que mais amamos. Mas por outro lado temos uma personagem extremamente mesquinha, arrogante e egocêntrica. 

   Ao mesmo tempo em que eu torcia por Sophia se tornar uma empresária de sucesso, eu torcia também para que ela quebrasse a cara algumas vezes pra ver se ela baixava a bola só um pouco. Aconteceu? aconteceu, é claro. Mas a série acaba ficando irritante de assistir devido a personagem principal ser um porre de chata em alguns - quase todos - momentos. Teimosa, orgulhosa, grossa sem necessidade, mimada e sem juízo nenhum. Tive empatia por ela como mulher, mas não como uma amiga. Espero que melhorem isso na segunda temporada. 

   
   Falando de moda, assunto do qual eu não entendo nada, fiquei até inspirada. Sai cortando várias brusinhas velhas que estavam no guarda-roupa. Fiquei muito encantada pelo cenário vintage, as customizações e os looks maravilhosos que Sophia usava, principalmente os com calça flare.
  Outra coisa boa da série é que nos faz sentir um pouco mais confiantes também, eu mesma que tenho muitos problemas de autoestima, me senti muito mais animada a cada episódio. Com vontade de montar vários looks ousados e virar uma empresária. Quem sabe?
    A trilha sonora é muito boa e podemos contar com a atuação de RuPaul, então, vale a pena assistir sim, no final das contas. Mas não recomendo criarem muitas expectativas encima da personagem principal.

2 comentários:

  1. Essa é a segunda resenha que mostra a Sophia cm uma pessoinha n mt legal!
    Eu comecei a assistir mas n rolou, deixei p lá!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pelo o que vi essa série vem dividindo opiniões, né?
    Mas, dá para tirar alguma inspiração com as atitudes empreendedoras e mais confiante da personagem, filtrando aquilo que não é legal.
    Preciso reservar um tempinho pra assistir, o bom é que os episódios são bem curtinhos!! haha
    Beijoss
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.