Inauguração da nova Biblioteca Municipal de Marília

19 de julho de 2017

   Foi inaugurada nesta quarta feira (19/07) em Marília a nova cede da Biblioteca Municipal "João Mesquita Valença" pela Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria da Cultura, em um novo endereço; completamente repaginada; com novas tecnologias e, é claro, um acervo maior e mais completo de livros. 
   Há alguns meses fomos avisados do projeto de reforma da Biblioteca e da possível mudança de endereço, a qual vários moradores da cidade se opuseram, mas que de fato ocorreu. Agora o prédio se encontra na Rua São Luiz, 1295 e atende pelo telefone 14 3433-7434. Eu e a nossa colunista Thayná Garcia fomos visitar a nova Biblioteca e temos muito pra contar pra vocês

  As novas instalações contam com mais de 800 metros quadrados, divididos em três pisos climatizados, sendo o Piso 1 (inferior) onde se encontra o auditório, a brinquedoteca, jogos de RPG, e espaço para oficinas e exposições, o Piso 2 (térreo) para a literatura nacional e internacional, livros infantis, gibiteca e o balcão de empréstimos e também o Piso 3 (superior) com espaço multimídia, biblioteca digital, acesso à internet, livros didáticos e também um cantinho para os cinéfilos. Além de contar com elevador e banheiros adaptados para portadores de deficiências físicas. Mas e o que achamos disso tudo? 

Opinião da Taísa: "Eu estou completamente encantada pelo lugar. Apesar de ainda acreditar que uma reforma poderia ter sido feita no mesmo antigo prédio, achei a nova localização de fácil acesso também. A decoração ficou incrível, dando possibilidade para lançamentos de autores, oficinas e vários outros projetos.
Gostei também da sessão de livros em braile, que ainda precisa crescer e trazer mais opções, mas que já é um avanço enorme. Achei muito interessante a nova programação também, que irá trazer eventos aos sábados e sem deixar de falar que ficou tudo MUITO LINDO!"



Opinião da Thayná: "Minha primeira impressão sobre o novo espaço da Biblioteca Municipal foi o sentimento de aconchego, foi impossível não ficar fascinada com o ambiente amplo, iluminado, com maior tecnologia e os novos investimentos no acervo.
Também não podemos esquecer dos funcionários prestativos, que estão à disposição para maiores explicações.
 Com certeza irá atrair boa parte da população, e tudo isso está ao seu alcance com apenas um cadastro. Para realizá-lo só é preciso levar seu RG, CPF, comprovante de residência e uma pequena contribuição de 5,00 reais."


3 comentários:

  1. O número correto do telefone é 3454-7434.

    ResponderExcluir
  2. Que amor!!!! Eu amo bibliotecas e fico super feliz quando leio uma noticia assim.
    Eu tinha uma perto da minha casa, mas foi fechada e fiquei super triste =/

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda!! Eu queria tanto uma biblioteca bonita e moderna assim aqui na cidade, mas a dali é bem pobre ):
    Agora tenho mais um motivo pra visitar Marília!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.