Os segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn

28 de julho de 2017

"Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz."

Título: Os segredos de Colin Bridgerton | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Ano: 2014 | Páginas: 336 | Nota: 5/5 | Skoob

Resenhas anteriores:
O Duque e eu
O Visconde que me amava
Um perfeito cavalheiro

   Quem me acompanha já está careca de saber o quão apaixonada eu sou pela série Os Bridgertons e pra quem tá chegando agora é só ler as resenhas anteriores. Julia Quinn me encantou com sua escrita, seu romantismo e me fez viciar em romances de época. Finalmente cheguei na metade da série e hoje vou contar um pouco do que achei do quarto livro e sobre o que eu espero nos próximos volumes. 

   Os romances de Julia são arrebatadores, o tipo perfeito de livro pra devorar em questão de horas, pra curar qualquer ressaca literária e nos fazer torcer com unhas e dentes pelos personagens. Isso somado ao clima, aos vestidos maravilhosos, os costumes e todas as tradições. Outra coisa bacana na série é que, embora o machismo fosse muito mais forte na época retratada, a autora sempre constrói personagens femininas fortes e que de alguma forma se destaquem ou sejam independentes. 

   Os segredos de Colin Bridgerton é o mais fofo, mais romântico eu acho e meu segundo preferido até agora (depois de O Visconde que me amava). A única coisa que tem me incomodado é qu os livros seguem a mesma linha de raciocínio: Mocinha fora dos padrões (inteligente, mas nunca maravilhosa) e o mocinho rico que surpreendentemente acaba se apaixonando por ela ou desejando-a por algum motivo. Não torna ruim a experiência da leitura, mas torna a mesma previsível, eu já até imagino como vai ser o próximo e o que virá depois dele. 

   
   O ápice do livro foi a revelação da identidade de Lady Whistledown, eu pelo menos já desconfiava de tal personagem, mas a narrativa soube me enrolar direitinho e em alguns momentos cheguei duvidar muito de meu palpite. No fim, as coisas só fizeram sentido quando vieram à tona mesmo. 

   As cenas mais "quentes" não foram o forte deste livro, que é bem mais fofo e romântico como eu já disse. Mas por outro lado é um livro muito engraçado, carregado de humor sarcástico na verdade, o qual me fez rir muito durante a leitura. Apesar de ter visto muitas críticas negativas à respeito do livro, de acordo com a minha experiência, eu indico muito pra quem gosta de romance de época ou romance no geral.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.