Confesse, Colleen Hoover

27 de outubro de 2017
   "Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado."
Título: Confesse | Autora: Colleen Hoover | Editora: Galera Record | Ano: 2017 | Skoob | Nota: 5/5 Favorito | Livro cedido em parceria com a editora para divulgação 

   Posso ler milhares de livros da Colleen, porém toda vez que eu termino a leitura de alguma obra dela eu digo ter lido seu melhor livro. Todos os livros dela são os melhores livros, a cada um que eu leio me apaixono mais pela escrita dessa mulher e fico me perguntando "Por que cargas d'água não li antes?". É este o efeito que seus livros causam em mim. Depositei uma expectativa enorme em Confesse e mais uma vez não me decepcionei, CoHo soube me surpreender.

   Auburn e Owen são pessoas em situações delicadas, cada um com seus grandes problemas não resolvidos para cuidar, mas como nunca é o suficiente eles acabam cruzando o caminho um do outro quando ela precisa de mais um emprego de meio período e ele de uma nova funcionária. Ambos os personagens carregam segredos sobre seus respectivos passados, coisas que não se sentem à vontade para compartilhar com ninguém, exceto agora um com o outro. Logo de cara esse clima me convenceu.


   O grande diferencial da história toda é o Ateliê de Owen que se chama Confesse, onde existe uma espécie de caixinha onde as pessoas depositam, anônimas, papeis e/ou bilhetes contendo confissões de vários tipos e a partir disso a trama vai se desenrolar. Com algumas confusões, elementos surpresas e aquele drama, porém a narrativa é tão gostosa que te carrega facilmente durante a leitura. Um livro bem equilibrado e com temas atuais, de forma que é praticamente impossível não se identificar nem um pouco. 

  Os personagens são muito bem construídos, fundamentados e explicados. O fato de a vida de ambos não ter sido explicada logo no começo funcionou bem, fiquei muito curiosa pra descobrir qual era o segredo de cada um e conforme as coisas foram se revelando fiquei eufórica, a autora usou alguns elementos que nem passavam pela minha cabeça no início. 
   
  Não posso entrar em maiores detalhes sem dar spoiler, o que eu não vou fazer, porém a vida de Auburn me emocionou demais, acredito que também irá emocionar muitas pessoas e por isso recomendo muito este livro. Tem uma mensagem muito bacana. Gostei tanto que terminei a leitura e já estava pensando em ler novamente. 


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.