Graça e Maldição, Laure Eve

16 de outubro de 2017
"Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente. Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?"

Título: Graça e Maldição | Autora: Laure Eve | Editora: Galera Record | Páginas: 350 | Nota: 3/5 | Skoob | Livro cedido em parceria com a editora para divulgação 

   Graça e Maldição é um desses livros que, não tem jeito, a gente acaba escolhendo logo de cara pela capa. Não li sinopse e nem resenhas, solicitei na cara e na coragem mesmo. Deu certo? É sobre isso que vamos falar aqui e agora. Eu já imaginava que fosse sobre magia, o título e a capa são meio sugestivos, né? E já fazia algum tempo que eu não lia nada sobre magia, bruxaria e afins então foi mais um motivo pra eu mergulhar na leitura. 

  A narrativa foi um pouco detalhista demais pro meu gosto, talvez algumas pessoas achem cansativo, porém a dosagem de suspense foi tão meticulosa que eu não conseguia largar o livro a cada página que eu virava, de tanta curiosidade. Não que o livro tivesse um desenvolvimento perfeito, acho que faltou bastante coisa no geral, mas o mistério em volta dos três irmãos e a novata da escola é tão bem trabalhado que a leitura acabou fluindo
  Quanto aos personagens eu fiquei muito confusa, mas a questão é que não da pra confiar em nenhum: tem que desconfiar de todos mesmo. Algumas personalidades ainda precisam ser mais trabalhadas, porém como se trata de um primeiro livro de uma trilogia acredito que a autora ainda pretenda desenvolver isso no futuro.

   O grande problema do livro é o enredo principal, temos bons personagens; uma boa narrativa; um clima de suspense incrível, mas acho que a autora em algum momento se perdeu deixando alguns furos no ar e na sua tentativa de concertar acabou remendando várias vezes o mesmo nó. Em outras palavras, ficou confuso e bem enrolado, pra no final acabar sendo previsível. 

   Gostei muito do livro apesar das ressalvas, só o final que achei de mal gosto mesmo, do resto é um bom livro de magia e tem uma base legal e que pode ser melhor explorada nos próximos volumes. Recomendo pra quem gosta do gênero e de uma pegada mais sobrenatural. 
   Mas e você? Já leu, não leu, quer ler? Deixem nos comentários e me conte suas impressões. 

4 comentários:

  1. Olá!
    Adoro livros de bruxas, são os seres misticos que mais aprecio. Não conhecia este livro e mesmo você ressaltando algumas falhas, ainda assim fiquei curiosa pra conhece-lo. anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. bem, infelizmente essa previsibilidade no enredo não me agradaria na leitura, e saber que é tudo meio confuso tbm não ajudou...
    de qualquer forma, to evitando iniciar novas séries, tenho mtas pra concluir as leituras por aqui...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Desde o momento em que vi a capa desse livro já não gostei dele! Pelas suas ressalvas sobre as falhas e pontas soltas, eu deixo passar mesmo, não faz muito meu estilo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Estou com a certeza de que não vou gostar hahahaha, solicitei igual vc pela capa!!!
    PEnso que especialmente o final vai ser frustrante, obrigada por me ajudar a diminuir as expectativas.
    ´ps: a debyh ta querendo falar com vc.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.