A Melodia Feroz, Victoria Schwab

by - sábado, dezembro 30, 2017


Título: A Melodia Feroz (Monstros da Violência #1) | Autora: Victoria Schwab | Editora: Seguinte | Ano: 2017 | Páginas: 384 | Nota: 4/5 | Skoob | Recebido como cortesia para divulgação

Sinopse: "Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver."

   Seria esta a última resenha do ano, mores? Tô sumida sim senhores, mas finalmente colocando em dia as leituras graças as férias da faculdade. A Melodia Feroz, que introduz a duologia Monstros da Violência, é o segundo livro que leio da autora Victoria Schwab onde encontramos um cenário distópico após um colapso político, econômico e social. Só de saber que se tratava de uma distopia logo fiquei ansiosa para ler.

    Vamos conhecer os monstros! Existem três tipos deles: os Corsais que surgem dos atos violentos não letais e que comem ossos e carne, os Malchais que tem a pele cinzenta e se alimentam de sangue quase como os vampiros e por fim os Sunais, que surgem de crimes mais hediondos e portanto são os mais perigosos e raros também. Os monstros surgem quando um ato de violência é praticado, eles não nascem como os humanos, simplesmente surgem. Quão genial é isso? 

    Houve uma re-divisão nos Estados Unidos que conhecíamos, criando novos outros dez territórios independentes, sendo o mais importante Veracidade (ou Cidade V) que é subdividida entre Norte e Sul, humanos de um lado e monstros do outro. De um lado Callum Harker e do outro Henry Flynn, os governantes que há algum tempo criaram um acordo entre as espécies para a "melhor convivência", ou seja, uma trégua. Mas algo ou alguém está querendo começar uma guerra e é aí que os filhos destes governantes Kate e August se cruzam e desenvolvem a história. 

    A narrativa é ótima, a autora soube introduzir este universo complexo aos poucos e sem confundir nossas cabeças disparando informações. Os capítulos são alternados entre Kate e August, embora a narrativa seja na terceira pessoa, o que faz com que o leitor tenha uma visão bem ampla de todo o background da história. A leitura fluiu muito bem, não tão rápido quanto eu gostaria (pela falta de tempo), mas de uma forma tão intensa que a todo momento em que eu não estava lendo o livro eu de fato estava pensando nele e em lê-lo. 


   Os personagens são bem estruturados, Kate é uma garota decidida e que vai atrás do que quer, apesar de em alguns momentos se comportar como uma garota mimada, me identifiquei logo de cara com seu estilo e sua personalidade forte. August é bem dócil, porém misterioso, creio que tem muito para mostrar ainda. Estamos ansiosos para o desfecho dessa guerra? 

    Finalizei o ano com uma leitura espetacular e que me deixou literalmente de olhos grudados nas páginas, fiquei contente por isso, afinal estou com um ritmo de leituras muito lento ultimamente. As críticas sociais dentro das distopias sempre me animam a ler mais, então desejo a vocês um feliz ano novo com esta última resenha de 2017 e que em 2018 venham muitas leituras boas para nós todos!

You May Also Like

16 comentários

  1. Olá adorei a resenha, não conheço a autora mais fiquei muito afim de ler o livro, me parece ser uma estória que irá prender o leitor, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    uau que legal que a leitura te agradou tanto, fico feliz e espero que o ano de 2018 se inicie com leituras tão boas quanto essa, parece ser um livro bem instigante, adorei a capa e a seguinte sempre arrasa nas publicações

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, que 2018 seja recheado de leituras boas pra todos nós!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que tinha perdido a curiosidade de ler esse livro devido ao tanto que falaram sobre ele ano passado. No entanto, depois que li Um tom mais escuro de magia, da mesma autora, fiquei curiosa para conhecer outras obras dela, incluindo este livro.
    Pelo que vi na sua resenha, a autora acertou na construção do universo e dos personagens e que a escrita dela continua muito envolvente. Adorei ler sua resenha e fiquei mais animada para ler esta obra em 2018.
    Desejo um feliz Ano Novo para você e que, em 2018, realize muitas leituras maravilhosas como esta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li um tom mais escuro de magia, tenho ele aqui, preciso ler logo!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    A capa desse livro é linda! Quando vi, jurei que era um romance. Quando eu li a sinopse, não curti muito, mas as resenhas tão positivas me fizeram mudar de opinião hehe tá na lista de 2018! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, dá uma chance pra ele vai? Depois me conta o que achou...

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Ah socorro, como virei fã da V.E Schwab tenho enormes curiosidades de conhecer A Melodia Feroz, mas confesso que estou esperando sair o segundo para começar a ler. Você com sua resenha só me deixou mais curiosa ainda. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah comigo não tem essa não, gosto de ler antes das sequencias saírem kkkkk

      Excluir
  6. Sou louca pra ler esse livro, ele está nos meus desejados desde que foi lançado, mas não consegui comprar ainda.E cada vez que leio uma resenha dele, fico aflita por não fazer parte dos leitores vorazes.
    NIzete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah da um jeitinho assim que puder de ler ele, é tão bom!

      Excluir
  7. Olá, todos dizem maravilhas sobre essa obra e tenho ficado cada vez mais curiosa. Espero poder ler essa obra em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler me conta o que achou ok? Estou ansiosa pra saber

      Excluir
  8. hummm parece que é um daqueles livros que eu me esbaldo sem ver o tempo passar. sua última resenha do ano foi espetacular, excelente maneira de fechar 2017 com chave de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa muito obrigada Lilian fico feliz que gostou <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.