Os 12 Signos de Valentina, Ray Tavares

13 de dezembro de 2017

Sinopse: “Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?”
Título: Os 12 Signos de Valentina | Autora: Ray Tavares | Editora: Galera Record | Ano: 2017 | Páginas: 392 |  Skoob  | Nota: 5/5

Oi, Oi, Oi.

   Esta aquariana que vos fala adora uma novidade e um tema diferente, então se você é a/o louca(o) dos signos como eu e está procurando uma leitura viciante e surpreendente do início ao fim, eu te apresento os 12 signos de Valentina!

   Isadora é uma garota super divertida e está cursando jornalismo. Tudo corria bem até o término do seu relacionamento de 6 anos com Lucas, que ocorreu por ela descobrir, justamente bem no dia do seu aniversário, que estava sendo traída há meses. Com sua amiga ainda por cima! Sem saber como seguir em frente e com dúvidas sobre quem era além daquele relacionamento, Isadora passa dias trancada em seu quarto, stalkeando o perfil do ex namorado e assistindo a filmes tristes, além de se empanturrar de pizza.

   Sua prima Mariana, que  já não aguentava mais ver a solidão e autopiedade em que ela se afundou, tenta arrastá-la a todo custo para  a noitada tentando trazer a antiga Isadora de volta. E quando ela decide sair e se divertir, termina  bêbada em um banheiro. Eis que ela tem uma grande revelação: Seu relacionamento nunca teria dado certo já que ela é de ariés e ele peixes, inferno astral!


   Percebendo sua nova obsessão por signos, sua prima sugere que ela passe o rodo no zodíaco (rsrs) até encontrar seu par perfeito, que seria alguém de libra. No início Isadora foi contra a ideia mas após descobrir que deveria criar um blog online como um trabalho investigativo para seu curso, sobre qualquer tema, decide  se aprofundar  no zodíaco e sair com um carinha de cada signo. E posta todas suas experiências em seu blog, com um nome fictício. 

   Será que ela encontrará um novo amor?

   É uma leitura maravilhosa e envolvente,  cheia de bom humor que aborda a auto descoberta, a independência das mulheres e o preconceito cada vez mais frequente com mulheres livres e decididas a fazer o que quiserem com suas vidas.  Cada personagem e seus respectivos signos são encantadores, todos com seu jeito peculiar. O livro me surpreendeu até no final, literalmente. Ray Tavares entrou para o meu grupo de escritoras as quais devo me atentar. Por fim, deixo uma pergunta pra vocês: E ai, qual seu signo?


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.