ABC do Amor, A.C Meyer Brittainy C. Cherry e Camila Moreira

by - sexta-feira, fevereiro 16, 2018


Sinopse: “O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade. Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo”


Título: ABC do Amor | Autora: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreiras | Editora: Galera Record | Ano: 2017 | Páginas: 266 | Skoob | Nota: 5/5


  Neste livro iremos encontrar três surpreendentes romances, cada qual com suas particularidades nos mostrando sobre as dificuldades, recomeços e o poder que o perdão pode exercer.
O amor por vezes nos coloca em situações difíceis, onde até mesmo a menor das decisões pode alterar o rumo de nossa vida.
   A primeira história em Doce Reencontro, escrito por A. C. Meyer, iremos nos conectar ao casal Alex e Jade. Os dois se conheceram na juventude e tiveram um romance intenso e arrebatador, até que há 5 anos Alex resolveu deixar tudo para trás por conta de uma aprovação em um concurso público. Em uma nova cidade com milhares de desafios pela frente Alex se torna cada vez menos o homem que fora um dia. Sempre ocupado com o trabalho e em constantes situações de estresse, ele se preocupa pouquíssimo com sua saúde até que seu médico o alertar, caso ele não mude o ritmo de sua vida em breve acabaria infartando.
Do outro lado também conheceremos a história de Jade, que após a partida de seu primeiro amor resolveu concentrar seus esforços em uma outra paixão, a confeitaria. Além dos diversos doces que produzia seu maior talento era sem dúvidas os bolos de casamento e foi em meio a escolha de uma de suas noivas que Alex e Jade se reencontram. Mas o que será que o destino reservou para eles após tantos anos de distância?


Já em As cartas que escrevemos, escrito por Brittainy C. Cherry, iremos nos deparar com Jake  um astro do cinema em ascensão, nascido e criado no Kansas ele deixou sua cidade para tentar a sorte como ator e tudo ia muito bem.. até receber o convite de casamento de uma antiga namorada que o havia deixado, motivando-o a ir atrás dos seus sonhos
Contra a vontade de suas assessora ele resolve retornar a sua antiga cidade, onde mal sabe ele todos o odeiam. Por conta de Um mal entendido do passado todos acham que Jake quebrou o coração de  Ana. Mas a história deles é muito mais complicada do que aparenta, durante anos ele escreveu inúmeras cartas á ela, que nunca retornou nenhuma. Essa pode ser a última chance para conseguir respostas e talvez reconquistar o grande amor de sua vida.
Essa é uma história que irá nos contar sobre perdão e como o amor é altruísta.

   Em Além das cores, por Camila Moreira, após perder o emprego e ainda encontrar o noivo na cama com outra (necessáriamente nessa ordem), Alice está tendo o pior dia de sua vida e ainda se atrasa para a faculdade justamente em um dia importante para a escolha de seu projeto final, perdendo assim a autora que tanto queria como tema e acabou ficando com Leandro Franz, um pintor. Nada contra a arte moderna ela até gostava, o grande problema seria que Leandro detestava a mídia o que poderia arruinar as chances de sucesso do seu projeto.
   Após conseguir uma entrevista com ele e conhecer seu lado autoritário e arrogante, Alice acaba saindo de lá com um novo emprego como assistente pessoal, que mudará pra sempre sua perspectiva sobre a vida. Pensando em como isso beneficiaria seu projeto ela iria enfrentar até mesmo o mau humor habitual de Leandro, mas com o passar dos dias ela também era descobrir suas qualidades e os segredos que ele possui.

   Trata-se de uma história cativante, com uma pitada de sensualidade. Foi minha favorita entre as três, a construção do romance e as dificuldades que eles precisam enfrentar foi muito bem colocado, além de várias informações que a autora traz a tona com uma doença pouco abordada. Em geral amei todas as histórias e cada uma trouxe seu devido aprendizado.

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.