5 Motivos pra você maratonar Riverdale

12 de fevereiro de 2018
   "Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica."
   Oi meninas turo bom? Hoje eu vim enaltecer um pouquinho dessa série maravilhosa que é Riverdale. Já tinha ouvido falar muito dela nos blogs que eu acompanho, mas não encontrava um link decente pra assistir então assim que saiu na Netflix eu dei play imediatamente.

   Riverdale é uma série americana de drama adolescente lançada em Janeiro de 2017 que foi baseada na série de quadrinhos Archie Comics e tem como seu produtor executivo Greg Berlanti, produtor de séries como Arrow, The Flash, Supergirl entre outras.

   O clima é de cidade pequena onde todo mundo se conhece e aí quando coisas estranhas começam a acontecer: todo mundo é suspeito também. A primeira temporada conta com 13 episódios já disponíveis na Netflix e eu selecionei cinco motivos pra você maratonar essa série.

Girl Power



   Betty Cooper sempre foi apaixonada por Archie, seu melhor amigo de infância e acredita que ele sente o mesmo. Mas a chegada de Veronica na pequena cidade onde todos se conhecem vai quebrar este encanto, porém ao invés de termos um triângulo amoroso ou duas garotas brigando pelo mesmo cara, vemos uma linda amizade nascer. As duas juntas vão desconstruir alguns conceitos e barrar uns machos escrotos, além de dar aquele suporte maravilhoso pras outras manas da série. 

Assassinato, Mistério e Gritaria 



   A série começa já com um mistério a ser desvendado: Jason Blossom se afoga no lado durante um passeio com sua irmã Cheryl e a polícia não consegue encontrar o corpo, mas logo no começo descobrimos que na verdade ele foi assassinado e este é o nosso plot principal e a pergunta que fica é Que tiro foi esse? Foi o diferencial que me fez gostar da série, posso contar nos dedos quantas séries mais "adolescentes" eu já comecei e abandonei porque não consigo me adaptar com esse clima colegial. Mas Riverdale tem todo esse suspense envolvente que prende você logo no primeiro episódio.


Cole Sprouse



   Ok, eu confesso. Eu era a louca dos gêmeos Sprouse quando criança e tinha um crush bem forte no Dylan, mas rever o Cole todo crescido em Riverdale tem me lembrado das origens. Todas as definições de crush foram atualizadas com sucesso. Apesar de parecer que Archie, Betty e Veronica sejam os principais da série eu ainda acredito que o personagem de Cole, Jughead tem muito mais o que mostrar, sendo o mais misterioso, observador e inteligente de todos.

Críticas sociais 



   Como em várias outras séries, Riverdale vai tratar de alguns temas polêmicos como pais abusivos, bullying, slut shaming, drogas, estupro, gravidez na adolescência, suicídio e por aí vai. Além é claro de dar aquela alfinetada nos estereótipos, como por exemplo, o melhor amigo gay não tem que ser o "alívio cômico", Archie não tem que escolher entre música ou futebol se ele pode ser os dois, e vários outros comentários irônicos presentes no roteiro. É uma mistura de Gossip Girl com The Pretty Little Liars que eu achei que deu certo.

Referências 



   Como eu já disse lá encima a série foi adaptada da série de quadrinhos Archie Comics e por isso veremos muitas referências na série. Como a banda Josie and The Pussycats produzida pela Hanna-Barbera para os quadrinhos do Archie, mas que acabou tendo um quadrinho e um filme só delas. Inclusive todas as musicas da série Riverdale são tocadas por elas. Mas as referências vão além disso, volta e meia os personagens citam outros filmes e séries (prestem atenção!) e fica aí a torcida para que Sabrina - ela mesma, a feiticeira - apareça na série já que a personagem também foi criada originalmente nos quadrinhos Archie e mora numa cidade ao lado de Riverdale.

5 comentários:

  1. Que bacana essa série Taisa, eu não sabia que tinha essa relação de assassinato e fiquei de cara bem interessada, adorei saber a sua opinião e parece ser uma ótima pedida para mim neste momento, vou anotar e baixar com toda certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Taísa! Eu não conhecia a série e confesso que torci o nariz quando você falou sobre colegial e triangulo amoroso. Mas conforme você falava, eu comecei a achar as coisas mais interessantes, principalmente por causa de todo esse mistério e das críticas sociais. Vou dar uma conferida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente: Cole <3 eu tbm era a louca dos gêmeos kkkk. Eu vi que ela entrou no catalogo da netflix e ja coloquei na lista mas depois desse teu post sinto que preciso pra hoje kkk.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    que legal sue post, vi essa semana a série sendo divulgada e me pareceu bem interessante, espero conseguir ver em breve pois seus motivos me atraíram, principalmente os dois primeiros, está na lista de próximas séries a serem vistas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Estou lendo muitos elogios para essa serie e cada vez mais aumenta minha vontade maratonar. Confesso que não sou chegada a series colegiais, porém o fato dela ser diferente dos clichês já me deu uma forcinha para dar o ponta pé inicial. (rsrs)

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.